4 MOTIVOS PELOS QUAIS VOCÊ DEVE ASSISTIR/LER COWBOY BEBOP

Neste post, vou utilizar de 4 argumentos para te convencer a ver ou ler essa obra-prima.

21/12/2022 Última edição em 21/12/2022 às 15:22:54

Olá, Mr Alucard aqui, espero que você esteja bem.

Hoje vou falar sobre uma série de anime/mangá muito da aclamada, estou falando de  Cowboy Bebop (o fino, senhores).  Eu particularmente até que demorei pra assistir o anime inteiro, e ainda preciso terminar o mangá, mas já dá pra dizer que é um dos melhores animes/mangás que eu ja vi. e hoje, irei expor 4 fatos baseados em argumentos, SEM SPOILERS, para poder te convencer (ou tentar) à dar uma chance a essa relíquia. Agora, segue abaixo, e é pra ler tudo, hein?

MOTIVO NÚMERO 1: SEUS PERSONAGENS SÃO BEM CARISMÁTICOS.

Personagens principais de Cowboy Bebop

Para o sucesso de alguma obra, precisamos ter personagens que nos encantam, que nos cativam, que nos irritam, que nos provoquem algo, e Cowboy Bebop não deixa a desejar nesse quesito. entre outros, pode-se destacar 4 figuras bem afeiçoadas neste anime:

  • Spike Spiegel, um caçador de recompensas com cabelos verdes desarrumados, alto, com um jeitão meio desleixado, Spike é, de fato, o meu personagem favorito da obra, por conta do profundo significado do mesmo (um dia farei um texto especial para esse carinha aqui). ao mesmo tempo que se vê atormentado e melancólico quanto a seu passado, é alguém de certa forma despreocupado e até apático em algumas situações, e um tremendo de uma chaminé humana (não fumem, jovens) O Spike causa reflexão e também divertimento com seu humor levemente ácido.
  • Jet Black, um homem alto calvo de cria e musculoso, é o piloto da Bebop, a nave aonde viaja os tripulantes. é o mais velho e maduro dentre todos, sempre paciente e honesto para dar conselhos aos outros (menos quando envolve recompensa no meio, aí o grandão cresce o olho), sendo outro personagem que mescla muito humor com momentos para se refletir, assim como o Spike.
  • Faye Valentine, uma LINDA, eu disse, LINDA mulher de cabelos azuis, estatura média  e corpo magro. Faye é arrogante e meio preguiçosa, mas também é muito da malandra, meio abrasiva e vaidosa. Faye é a musa dos fãs de cowboy bebop, e com justiça, já que também protagoniza ótimos momentos da história, sendo quase impossível ser indiferente a ela nos momentos em que está em cena.
  • Edward, ou Ed, é uma criança hacker (dev backend certeza) de cabelo laranja e pele parda. Ed é uma jovem bastante engenhosa, carismática e um tanto boba, mas com um passado bastante triste. Ela é vital para o sucesso da trupe nas missões, já que pode invadir sistemas de outras naves e até de algumas máquinas avançadas.

MOTIVO NÚMERO 2: ESTÉTICA.

CYBERPUNK 77

Como vemos em diversas obras como Akira, Evangelion e entre outras obras futuristas de animes/mangás, esse tom de cyberpunk presente em Cowboy Bebop, é simplesmente muito agradável visualmente (ao menos, na minha opinião) tendo o anime, principalmente, passa um ar vintage, mesmo sendo a história se passando no ano de 2071. O traço dos personagens não é tão cartunesco (ao menos, na minha opinião), o que é um grande acerto por parte dos criadores, dando uma maturidade a mais em relação à obra. Cowboy bebop tem um clima faroeste explícito, embora também possa parecer meio sutil, por se tratar de um anime futurista. As cenas de ação são muito bem feitas, com diversas referências a filmes de ação dos anos 80/90 (A Balada do Pistoleiro de 1995 é um exemplo, de certa forma, para a estética de alguns personagens que apareceram no episódio 1 do anime, entre outras referências).

Outra coisa muito badass desta obra-prima é quando os personagens utilizam naves espaciais, algo totalmente fundamental para as cenas de ação presentes em Cowboy Bebop. a fluídez em que as naves são animadas e bem desenhadas, é algo muito bonito e avançado para a época (me lembrou muito evangelion, outro anime no qual devo escrever um texto jaja).

MOTIVO NÚMERO 3: TEMAS ABORDADOS 

spike de oculos>>

O anime retrata muito conceitos como:  passado mal resolvido, modelos de sociedade, existencialismo, tristeza, inquietação, amizade e entre outras pautas bem interessantes para se prestar atenção (ou se deveria prestar atenção, vai que o(a) senhor(a) é meio tapado(a) pra perceber, né). Apesar de não dar spoiler algum aqui, eu posso te garantir que todos os personagens principais têm um elo entre passado e futuro, ao qual nunca pode ser quebrado, ou apagado, mas, pode ser reconhecido e até usado para mudar sua percepção de realidade, perspectivas de vida entre eles. Você, caro leitor, vai se identificar com certeza em algum momento de redenção ao decorrer da obra, o que torna tudo bem construído e fluido para a história. Spike, Fayee, Set e Ed tem características muito comuns em relação as pessoas da vida real, mesmo sendo só ficção. Incerteza, abandono, arrependimento, esperança ou até alegria são sentimentos que os personagens conseguiram me passar a medida que eu assisto, e com certeza podem te passar o mesmo sentimento.

MOTIVO NÚMERO 4: LEGADO

Cowboy Bebop é uma das séries mais aclamadas de todos os tempos, tendo um sucesso de crítica e comerciais tão grandes, que conseguiram atingir um sucesso de classe mundial. O Anime é muito cheio de referências ao Jazz, tendo até uma banda própria para compor a sua trilha sonora: os Seatbelts. o maior sucesso da banda se deu a compor as músicas de Cowboy Bebop, para se ter noção do sucesso e da qualidade da obra. Apesar de não ter uma história tão longa (26 episódios em Anime, 6 Volumes em Mangá) o anime é muito compacto e muito satisfatório, dando um gostinho de quero mais pro fã, ao final da experiência em assistir ou ler a obra. 

Eu poderia dar mais motivos para poder lhe convencer em assistir, rever, ler ou reler Cowboy Bebop, mas o que eu ja falei, já é suficiente (COM CERTEZA!). é um dos maiores e mais importantes clássicos em toda a história da ficção, então pare T U D O que estiver fazendo e vá procurar apreciar a série. Até pra você que nunca assistiu um anime  ou nunca leu um mangá, é uma excelente escolha de porta de entrada, para este mundo maravilhoso (as vezes não tão maravilhoso assim). No mais, fico por aqui meus queridos e minhas queridas, bye bye.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta