Mupy: o elixir dos Otakus!

Conheça um pouco da tragetória do aclamado Mupy, a bebida preferida dos otakus!

17/02/2020 Última edição em 17/02/2020 às 11:41:30

Todo otaku que se preze, pelo menos uma vez na vida, experimentou Mupy, a não ser, é claro, que a sua região não seja agraciada com esse tipo de tecnologia e você acabe recorrendo à fontes genéricas...

“Ah Snow, Mupy é igual Ades”. NÃO! Se você  pensa assim, meu querido leitor e ouvinte Blast, você está muito enganado, e eu irei lhe mostrar a história dessa bebida que arrematou os otakus nos eventos. Se até o final desse artigo você não der ao menos uma chance de experimentar “Santo Mupy” você irá para o inferno, sendo assim vamos lá!

Sendo a bebida láctea a base de soja pioneira no mercado brasileiro e, inicialmente com o nome de Mumy, ela é produzido pela empresa brasileira Agronippo, empresa esta fundada por imigrantes japoneses no início dos anos 70, sendo uma das pioneiras a produzir alimentos orientais no Brasil. A produção do Mumy iniciou-se no entre 1977 e 1978, e com o intuito de agradar o paladar dos brasileiros, a Agronippo adicionou sabores de frutas ao então chamado Mumy.

A mudança de Mamy para o atual Mupy deu-se através de um concurso cultural que ocorreu em 1979, se mantendo até hoje. A bebida era comercializada inicialmente em garrafas de vidro e saquinhos plásticos, até 2005 e a partir de 2006 a marca aderiu a embalagens tetra pak de 200 ml o que prolongou a validade da bebida e facilitou a distribuição para outras regiões do país (menos Mogi-Guaçur, porque lá é a cidade onde nunca acontece nada e onde nada acontece).

A partir de 2009, o Mupy recebeu a maravilhosa versão de 1 litro e em 2013 recebeu o slogan “Puro & Divertido” e sofreu uma reestilização visual das embalagens. O Mupy pode ser encontrado atualmente nos sabores Maracujá, Uva, Limão, Morango, Maçã, Abacaxi, Pêssego e Tangerina.

“Certo Snow, já entendemos que Mupy tem uma longa história, mas como que uma simples bebida a base de soja se tornou um elixir para otakus?” Por incrível que pareça, a resposta é tão simples quanto achar nomes para o Kon... O Mupy se popularizou pela sua presença em eventos de anime, especialmente o Anime Friends, pois a empresa Umai que é uma distribuidora de bebidas, é uma das patrocinadoras do evento.

Um fato inegável é que o Mupy se tornou uma cultura muito forte no meio otaku, sendo até idolatrada por algumas pessoas, mas ainda sim, é divertido ir aos eventos para saborear a iguaria, que convenhamos é uma delícia! Brincadeiras a parte, mesmo que você não goste de bebidas a base de soja, experimente Mupy, vale a pena pelo menos experimentar, mas tem que ser Mupy mesmo, nada de versões genéricas, hein?! Caso você more em algum lugar remoto ou inóspito, sinto muito mas você terá que se embriagar com o genérico mesmo... Hahah!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
1 mês atrás
kkkkkkkk verdade e vc ta me devendo um Mupy Ashllan kkkkk e sim vc deve provar sim pra aumentar seu nivel otaku ahahaha
Ashllan
1 mês atrás
Nunca provei, você já me fez a propaganda e ainda me fez ficar devendo sem eu nem ter apostado nada
Vamos ver se um dia eu provo isso daí, para fazer a comprovação se eu sou pelo menos alguma porcentagem otaku