Maratona de Games: Dragon Ball

Confere aí!

09/03/2015 Última edição em 09/03/2015 às 00:00:00

Se você costuma navegar em sites de games, então já deve ter notado a grande quantidade de jogos em flash que têm aparecido nos últimos anos, afinal de contas, flash é uma tecnologia que tem crescido bastante, permitindo a desenvolvedores independentes criarem e distribuirem seus próprios jogos para que gamers de todo o mundo possam jogar pelo PC ou através de dispositivos móveis.

Existem jogos em flash realmente bons, mas uma grande parte deles é desconhecida pelos jogadores, principalmente por aqueles voltados mais para o universo dos consoles. Aproveitando essa onda de games em flash, estamos iniciando uma maratona, onde você vai poder conhecer e se divertir com alguns dos games da nossa lista. Para começar, selecionamos sete jogos baseados na série de animes Dragon Ball, um grande clássico da animação japonesa. Vocês podem encontrar estes jogos e muitos mais no site Poki.


Dragon Ball Z: Ultimate Power


PRESS START

Dragon Ball Z: Ultimate Power é um jogo tradicional de luta em 2D onde você pode escolher um dentre os dezesseis personagens disponíveis para participar de uma batalha. Com controles modestos, mas com uma boa variedade para o porte do game, em Ultimate Power o jogador pode voar, trocar golpes rápidos e intensos com o adversário, usar o KI para se teletransportar, virar Super Sayajin e lançar especiais de acordo com a sua barra de energia.

Os gráficos são pixelados, com personagens desenhados em “modo chibi”, e os cenários não possuem muita movimentação, salvo o efeito da tela tremendo quando você troca golpes com seu oponente, mas não é nada que tire a diversão do jogo. As fases mostram os mesmos locais exibidos durante o anime, lembrando até alguns episódios da série, como os do Torneio de Artes Marciais. Dragon Ball Z: Ultimate Power é uma boa opção para quem deseja uma distração rápida e divertida.

 

Dragon Ball: Fierce Fighting 2.2


PRESS START

Do mesmo gênero de Ultimate Power, Fierce Fighting 2.2 traz uma quantidade maior de combos e a aparência dos personagens é mais fiel ao anime. Ao contrário de Ultimate Power, é possível jogar no modo versus, tornando a partida mais equilibrada, já que o modo easy ou normal do jogo não são tão simples quanto parecem. Até pegar o macete dos controles, mesmo escolhendo o Vegeta transformado em Super Sayajin, é complicado derrotar o jovem Kuririn. Com animações melhores e com arte também pixelada, Dragon Ball: Fierce Fighting 2.2 é diversão garantida.

 

Goku Roller Coaster


PRESS START

Diferente de outros jogos de Dragon Ball, Goku Roller Coaster é um game de corrida, onde o jogador controla o personagem Goku em uma espécie de bike BMX, precisando superar os obstáculos que surgem em seu caminho e enfrentando o grande desafio de não cair. Você pode conseguir bônus coletando esferas do dragão, ganhando velocidade com a sua bike ou executando manobras. A pista é baseada em uma montanha russa, dificultando a corrida e fazendo o jogador ficar sempre atento para não perder a direção, uma vez que os controles são muito sensíveis. A pista também ajuda na hora das manobras, possuindo até um mini Halfpipe, útill para fazer front flips e back flips.

Goku Roller Coaster segue a filosofia de simples e divertido, onde você utiliza apenas as setas do teclado para jogar, sendo mais do que suficientes para atrair a atenção do jogador por alguns minutos, com direito a um visual bonito e música animada. 

 

Super Smash Flash 2


PRESS START

Super Smash Flash 2 é uma adpatação para flash baseado na série Super Smash Bros., misturando diversos personagens do universo gamer e otaku, que se enfrentam em uma batalha para decidirem quem é o melhor lutador, onde o objetivo é arremessar os adversários para fora da arena. 

A pancada rola solta nesse game, ainda mais se quatro personagens estiverem lutando ao mesmo tempo um contra o outro. O jogo é cheio de efeitos especiais e animações, mostrando o grande poder dos games feitos em flash, que muitas vezes são subestimados. Cada level mostra um cenário relacionado ao mundo de algum personagem, como a famosa vila Konoha, de Naruto, e a fase Pirate Panic, de Donkey Kong Country 2,  fazendo você mergulhar em muitos universos diferentes.

Muito da essência de Super Smash Bros. é vista em Super Smash Flash 2, como o sistema de batalha, o modo multiplayer e o menu de seleção dos personagens, levando ao jogador uma experiência parecida com aquela vista nos consoles. Como a mecânica também é semelhante, os acostumados com as outras versões do game não devem enfrentar grande dificuldade para se adaptarem ao teclado. 

O único personagem de Dragon Ball que vemos em Smash Flash 2 é o Goku, e você pode trazer o espírito do Torneio de Artes Marciais para a arena do game e mostrar a todos que grande guerreiro você é.  

 

DBZ: Goku Jump


PRESS START

Conquistar as Esferas do Dragão e subir o mais alto que puder sem cair: esta é a a receita que torna DBZ: Goku Jump um jogo legal. À primeira vista, parece ser fácil, só que o jogador não pode deixar Goku perder muita altitude, pois caso caia, é game over.

Com as setas do teclado, você precisa pegar impulso, coletando as esferas e pulando sobre os inimigos que aparecem, subindo cada vez mais. O jogo começa a ficar interessante quando você consegue obter dinheiro, podendo ir à loja e comprar coisas que melhoram as suas habilidades, como o Big Jump, que o faz dar um pulo um pouco maior, e o Kamehameha, que o ajuda a dar um impulso muito forte para cima. 

É um jogo bacana, muito bom para relaxar, com uma arte simples e bem feita. Todos que gostam de games casuais deveriam experimentar DBZ: Goku Jump, um jogo que tem muito mais a oferecer do que aparenta.

 

Jolly Jigsaw Dragon Ball Z


PRESS START

Para os fãs de puzzle games, Jolly Jigsaw Dragon Ball Z é um quebra-cabeças em que o jogador precisa encaixar as peças certas que completem a imagem dos personagens, usando o mouse e a barra de espaço para selecionar, girar e encaixar as peças corretamente. Há um cronômetro na tela que conta o tempo que você leva para montar todas as peças do quebra-cabeça e, caso você demore muito, terá que começar do início outra vez. Algumas partes parecem um pouco óbvias para montar, mas, com o tempo, à medida que o jogador vai progredindo, começa a ficar um pouco confuso, fazendo você correr contra o tempo para completar o jogo. Jolly Jigsaw Dragon Ball Z é um bom passatempo.

 

Shooting DragonBall


PRESS START

Quem nunca viu Goku pegar em uma arma, pode achar graça em Shooting DragonBall, um game no estilo side-scroller, controlando o Kakarotto enquanto percorre fases, atirando em criaturas que à primeira vista não sabemos dizer se são humanos, zumbis ou qualquer outro tipo de  monstro.

O jogador vai se deslocando da esquerda para a direita no cenário enquanto combate uma horda de inimigos que devem ser abatidos antes de tocá-lo e causar a sua morte. Armas como espingarda e metralhadora o ajudam a manter os inimigos afastados e podem ser recarregadas com as munições encontradas no chão da fase.

O game não é tão divertido como outros que foram mencionados acima, mas vale a pena ver Goku dando uns tiros por aí, sem mencionar que os efeitos sonoros são legais. Por falar nisso, os demais jogos da lista trazem uma trilha sonora que também contém solos de guitarra e músicas da série.  


Com isso, encerramos a nossa primeira Maratona de Games. Espero que curtam os jogos da nossa lista e que se divirtam bastante. Até a próxima! 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta