Pouco susto em Left 4 Dead 2

Confere aí!

17/03/2015 Última edição em 17/03/2015 às 00:00:00

Alguma vez você já jogou Left 4 Dead 2? É uma mistura de jogo de zumbi com tiro em primeira pessoa, onde você controla um dos quatro personagens disponíveis que se unem para sobreviver ao apocalipse de mortos vivos: Nick, Rochelle, Ellis e Coach. Talvez o jogo seja familiar para muitos por ter sido criado pela mesma produtora de Counter Strike, que inclusive manteve a mesma jogabilidade em L4D2, modificando apenas algumas coisas e acrescentando novas funcionalidades, uma boa sacada da Valve.

Se você curtiu Counter Strike, pode ser que também goste de L4D2, mas acredito que dificilmente ficará assustado(a). Caso seja isso o que deseja, recomendo que busque outro game. Não sei o que Dead Rising, Dead Island e outros jogos de zumbis têm aprontado por aí, mas faz um bom tempo que não vejo a galera demonstrar o mesmo medo que sentiu nos primeiros jogos da série Resident Evil. Talvez os gamers estejam mais corajosos ou os novos jogos não estejam à altura. Por falar em Resident Evil, havia algumas portas no jogo que abriam bem devagar, e o jogador não fazia ideia do que encontraria do outro lado. Só isso já era suficiente para assustar um adolescente de 14 anos, que logo corria para desligar o videogame sem se preocupar em salvar o game.


Em L4D2, a cooperação é fundamental para a sobrevivência do grupo

Meu palpite é que o jogo não é assustador por ser um pouco exagerado demais. Em L4D2, os zumbis surgem como tarados, pulando muros, em grande quantidade e sem fome de carne. São zumbis lutadores. Eles batem em você, mas não te devoram. Achei muito válido para testar os reflexos do jogador e suas habilidades de tiro, nesse ponto o jogo realmente não falha, mas para um jogo de zumbis, parece que ficou faltando alguma coisa. O time da Valve parece ter se esforçado bastante, adicionando uma boa variedade de criaturas no jogo, inclusive a Witche, que quando é atingida começa a correr na sua direção, podendo matá-lo em questão de segundos, e o Tank, um monstro esquisito e enorme que possui uma força tremenda, atirando pedras - sim, o zumbi atira pedras - e destruindo parte do cenário. Se o nível de dificuldade estiver elevado, é quase impossível derrotá-los somente com tiros, sendo mais eficaz, nessas horas, incendiá-los ou usar explosivos. Algo que atrairia os gamers hardcores é o nível de dificuldade do jogo. A partir do modo Advanced, as coisas começam a ficar mais complicadas, porém não mais assustadoras. 

Não me entenda mal. Minha intenção não é criticar Left 4 Dead 2, e jamais será, afinal de contas, eu gostei do game e posso jogar tranquilamente, já que nele as portas não abrem devagar. Só gostaria de chamar sua atenção para o fato de ele não causar tanto medo quanto se esperava que causasse. 

Existe o modo multiplayer online e o modo offiline single player, contando com cinco campanhas: Dead Center, Dark Carnival, Hard Rain, Swamp Fever e The Parish. O objetivo das missões é sobreviver até o fim do level, chegando na Safe Room. Como um FPS, Left 4 Dead 2 cumpre bem o seu papel, trazendo a mecânica melhorada de Counter Strike e movimentos de combate corpo a corpo, primeiros socorros feitos pelos personagens, foco na cooperação e a inclusão de novos itens. L4D2 está disponível para PC e Xbox 360.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta