Jogos que têm fatos históricos no enredo

Confira cinco jogos que trazem fatos históricos em seus enredos.

19/08/2020 Última edição em 19/08/2020 às 19:51:43

Desde criança escuto "desliga esse jogo e vai estudar menino", frase sempre dita por minha avó que me criou e que eu poderia ter escutado mais quando ela dizia isso. Mas, às vezes, isso pode se relacionar, pois há jogos que trazem fatos históricos para seus enredos, fazendo com que os jogadores vivenciem e interfiram nos acontecimentos históricos que costumamos ver nos livros e nas aulas. 

Assassins Creed

Esse é até clichê, mas não dá para ser esquecido. O game coloca o jogador na pele de personagens que viajam para o passado através de seu código genético e, assim, assumem o lugar de antepassados seus e vivenciam a disputa entre Assassinos e Templários, que se envolvem em diversas disputas históricas. O seu próximo jogo será com os Vikings, mas já passou pelo Egito Antigo, Revolução Francesa, entre outros.

Age of Empires

O RTS coloca o jogador no comando de diversas civilizações em meio a guerras históricas, trazendo personagem que podemos conhecer em livros, como Joana D'arc e civilizações que não existem mais, fazendo com que o jogador crie estratégias e gerencie recursos e tropas para alcançar seus objetivos em batalhas históricas ou em uma vitória em um cenário simulado. Além do Age of Mythology, jogo derivado da série que traz a mitologia como enredo, tendo os gregos, egípcios e nórdicos, levando quem joga a lugares como Atlantis e a conhecer criaturas e personagens mitológicas.

God of War

Não dá para falar em jogo com mitologia sem pensar em Kratos, que em seus três primeiros jogos enfrentou o Olimpo e onde podemos ver algumas das histórias, deuses e heróis. E em seu, digamos, novo estilo de vida, está tendo que enfrentar Asgard, com Thor aparecendo no final do quarto jogo, o que será que o deus do trovão tem reservado para o espartano?

Battlefield

A série de jogos coloca o jogador dentro de guerras modernas, como a Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietnã e Primeira Guerra Mundial, trazendo armas de fogo, tanques de guerra, aviões de combate, entre outros, com esses equipamentos seguindo a guerra que está sendo retratada no jogo. O modo história inclui fatos que ocorreram durante as guerras onde o jogador pode vivenciá-los, além de conhecer as disputas que existiam.

Civilization

A série de jogos de TBS faz com que o jogador crie uma civilização e a torne um império através de milhares de anos, desenvolvendo desde a roda até a exploração espacial, enquanto disputam territórios e recursos com outros governantes. O jogo conta com personagens históricos e civilizações que existem ou já existiram, como é o caso do Brasil, que foi adicionado no Civilization IV e é governado pelo imperador Dom Pedro II, além de conhecer outros pessoas que estão na história, como artistas, engenheiros, generais e entre outros, aspectos culturais e obras arquitetônicas gigantescas. 

É claro que nenhum desses jogos substitui o estudo, até porque muito do que estão neles são adaptações para o enredo de um jogo, então se for responder na prova sobre a Revolução Francesa, nada de responder que envolveu uma disputa milenar entre Templários e Assassinos, pois assim sua resposta estará muito errada.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta