Jogos Indie 2#: Trine 2

Na série Jogos Indie trazemos alguns títulos criados por estúdios independentes para você conhecer e se divertir. Hoje trouxemos o Trine 2, um jogo de plataforma bem interessante com um visual incrível e uma jogabilidade bem legal.

04/10/2020 Última edição em 04/10/2020 às 15:01:09

Desenvolvido pela Frozenbyte, Trine 2 nos leva até um universo fantasioso e divertido que combina elementos de plataforma com resolução de quebra-cabeças, onde podemos jogar com três personagens diferentes: Amadeus (um mago), Zoya (uma ladina) e Pontious (um cavaleiro). O jogo foi lançado em 2011 para diferentes plataformas, incluindo PC, PlayStation 3 e Xbox 360 e faz jus ao potencial que a indústria Indie tem revelado nos últimos anos.

Logo no início somos apresentados a uma narração que acontece enquanto estamos jogando, o que aumenta ainda mais a experiência de imersão nos fazendo sentir parte da estória. A trilha sonora de fundo e as dublagens dos personagens também contribuem bastante para isso.

A jogabilidade em Trine 2 é bem interessante, pois nos dá a liberdade de alternarmos entre os três personagens a qualquer momento quando as habilidades de um oferecem mais vantagem para superar um obstáculo do que a de outro. Com Zoya conseguimos disparar flechas e lançar uma corda para nos pendurar em blocos e alcançar lugares mais altos; Amadeus não possui habilidades ofensivas, mas usando suas magias podemos conjurar objetos para estender as plataformas do jogo e levantar pesados blocos de pedra; e com Pontious podemos atacar com a espada, defender com o escudo ou usar um poderoso martelo para destruir rochas que obstruem a nossa passagem. O jogo ainda conta com um modo multiplayer onde podemos jogar com nossos amigos em um modo cooperativo.

A movimentação dos personagens e dos objetos da fase são impressionantes, trazendo um sistema de física bastante realista, e outro detalhe que chama atenção é a mistura de cores e efeitos luminosos explorados dentro dos cenários que nos causam a sensação de estarmos dentro de um conto de fantasia.

Embora a maior parte dos elementos que enxergamos na tela parecem ter sido modelados em 3D, o jogo mantém sua essência do gênero de plataforma posicionando a câmera na lateral em um estilo sidescroller 2D, enriquecendo os gráficos sem deixar de lado a jogabilidade tradicional.

Trine 2 está disponível na Steam para PC, e você pode baixar uma demo gratuita para experimentar o jogo antes de comprá-lo ou, se achar interessante, pode adquirir uma versão completa pagando algo em torno de R$ 29,99. Também é possível encontrar o jogo para download para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 nas lojas on-line da Sony e Microsoft.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
3 semanas atrás
Cara eu cheguei experimentar esse game quando tive o WiiU, achei um game muito bonito!