Genshin Impact: um novo RPG online para jogar

Genshin Impact é um novo RPG que foi lançado esta semana para diferentes plataformas e que oferece uma aventura em mundo aberto com um modo multiplayer online.

04/10/2020 Última edição em 04/10/2020 às 15:08:22

Genshin Impact é um novo RPG on-line, gratuito e de mundo aberto que foi lançado esta semana no dia 28 de setembro pela empresa chinesa miHoYo para PC, PlayStation 4, Android e iOs que promete levar o jogador ao vasto mundo mágico de Teyvat.

Fiquei curioso a respeito do jogo após uma amiga ter me contado sobre ele e decidi baixar uma versão para PC e experimentar acessando o site oficial da miHoyo, onde consegui uma cópia do instalador de graça. Assim que tive acesso ao instalador precisei esperar algumas horas para terminar um download de 11 Gigabytes e quando iniciei o jogo, adivinhe só, uma atualização!

Depois de alguns minutos vendo aquela ponte da tela de carregamento ser construída ao som de uma bela música de fundo, e lendo, enquanto isso, as mensagens no Whats App, finalmente apareceu uma porta e uma mensagem que dizia: “clique para entrar”. Então pensei “finalmente vou jogar!”, mas o mundo não é assim tão simples, como já dizia Chiyo-baa. Eu deveria ter olhado os requisitos mínimos antes.

Requisitos recomendados para jogar Genshin Impact no PC:

  • Sistema Operacional: Windows 7 SP1 64-bit, Windows 8.1 64-bit, ou Windows 10 64-bit
  • Processador: Intel Core i7 equivalente ou superior
  • Memória: 16 Gigabytes de RAM e 30 Gigabytes de espaço disponível em HD
  • Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 1060 6 GB ou superior
  • DirectX versão: 11

Requisitos mínimos para jogar Genshin Impact no PC:

  • Sistema Operacional: Windows 7 SP1 64-bit, Windows 8.1 64-bit, ou Windows 10 64-bit
  • Processador: Intel Core i5
  • Memória: 8 Gigabytes de RAM e 30 Gigabytes de espaço disponível em HD
  • Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 1030 ou superior
  • DirectX versão: 11

Tirando a placa de vídeo minha máquina parecia atender as configurações mínimas, mas quando comecei a jogar precisei reduzir a qualidade dos gráficos porque o FPS não tinha ficado tão bom assim e o jogo começou a apresentar um pouco de lag. Depois que reduzi as configurações a jogabilidade passou a fluir muito bem, até que o jogo fechou de repente após alguns minutos (WTF?). Então cheguei a uma conclusão óbvia: preciso de um PC gamer!

 Gameplay de Genshin Impact

 

Como podemos notar pelo gameplay acima, Genshin Impact é visualmente incrível, não por apostar em gráficos realistas, mas sim por trazer ricas texturas e efeitos especiais que impressionam para simular a água, pontes, árvores, plantas, magias, construções e outros objetos que compõe o cenário. Um outro detalhe também é a aproximação dos traços do jogo com os traços de um anime, e nas cinemáticas do começo do jogo nós podemos verdadeiramente assistir a um anime passando na tela.

Olhando à primeira vista o mundo do jogo parece vasto, o que é excelente para quem gosta de games com estilo mundo aberto, onde podemos explorar o cenário como se estivéssemos em uma verdadeira jornada, ainda mais se tratando de um RPG.

O jogo conta com um modo multiplayer on-line onde você pode jogar com os seus amigos e adicioná-los após atingir o nível 16 e ter progredido até certo ponto na campanha, que inclui a realização de algumas quests antes de poderem jogar juntos e participar das dungeons que o game oferece. Além disso, há algumas restrições para poder ter acesso ao multiplayer, como o Nível de Mundo que os seus amigos se encontram. Caso eles estejam em um nível bem mais elevado do que o seu, é preciso fazer algumas tarefas antes para elevar o nível do seu mundo.

Diferente de outros RPGs, Genshin Impact não apresenta turnos de espera durante os combates, o que aumenta mais a interação nos dando mais liberdade para realizar combos e nos mover durante as lutas. Também temos a possibilidade de alternar entre diferentes personagens instantaneamente, cada um com uma especialidade diferente, enriquecendo ainda mais a jogabilidade.

Durante os primeiros minutos que consegui ficar conectado, joguei com um dos gêmeos disponíveis e consegui perceber que as mecânicas são bem fluídas, onde pude desferir sequências de ataques com a espada usando o mouse esquerdo, deslizar pela areia com o mouse direito e pular com a barra de espaço. Os movimentos são bem legais e tenho certeza que há muito mais a ser dito sobre o jogo, então na próxima vez que eu comentar sobre ele aqui, o que provavelmente será quando eu conseguir montar o meu PC gamer, farei uma análise completa dos seus prós e contras. Até lá, por que você não tenta jogar um pouco no seu PC, console ou smarthphone e deixa aí nos comentários o que você achou dele?!

Mais informações sobre o jogo você encontra no site oficial da miHoYo.

Até a próxima!




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
2 semanas atrás
Eu to viciado nesse jogo, kkkk