Gears 6: Cinco novidades que a sequência deve trazer

É praticamente certo que no futuro nós veremos o lançamento de Gears 6 – O game que deve finalizar a nova trilogia de Gears of War, mas quais novidades essa sequência deve trazer?

16/02/2021 Última edição em 16/02/2021 às 15:51:49

Um dos grandes destaques do final de 2020 nos videogames foi Gears 5: Hivebusters, uma expansão do quinto jogo principal da saga Gears of War, que chegou sem fazer muito barulho e surpreendeu todos que o jogaram. Então agora nossas atenções se voltam para Gears 6, que deve ser o próximo jogo da franquia a ser anunciado. Mas quais novidades outra sequência de uma extensa saga deve trazer? É disso que falarei agora.

Mais customização dentro do jogo

A customização foi um elemento que caiu como uma luva em Gears of War, funcionando perfeitamente dentro dos padrões da franquia. Então seria perfeito se víssemos ainda mais disso em Gears 6. Poderíamos ter customização de armas, como vimos em Gears Tactics, uma variação de gameplay de acordo com cada personagem, como vimos em Gears 5: Hivebusters e também uma árvore de habilidades mais espandida do robô de suporte Jack.

Gameplay mais fina

A jogabilidade Gears é de longe o maior destaque do game, porém, ainda há alguns problemas para serem corrigidos nela. Às vezes, a jogabilidade de Gears soa muito dura, com uma mecânica de corrida bem estranha, uma movimentação de personagens com uma animação meio truncada e a falta de um botão exclusivo para pular de obstáculos. Se tudo isso for corrigido, Gears soará muito mais atrativo para os não introduzidos na saga.

Stealth aprimorado

Gears of War sempre foi uma franquia completamente focada na ação, mas como o elemento de Stealth foi colocado no último game da saga, seria ótimo se aprimorassem isso em Gears 6. Ver uma IA mais inteligente, sistemas para distrair seus inimigos e talvez uma mecânica de se abaixar para evitar confrontos com monstros poderosos seriam novidades que cairiam muito bem e aumentariam em muito as possibilidades durante um combate

Mundo aberto mais vivo

Foi em Gears 5 que introduziram o mundo aberto na franquia pela primeira vez, então nada mais justo que aprimorarem isso em Gears 6. Inimigos novos que você só encontra explorando os mapas abertos, itens úteis escondidos nos cenários, missões secundárias bem desenvolvidas e eventuais ataques inimigos que façam a exploração do jogo ser um desafio são alguns dos elementos que seriam muito bem-vindos no mundo aberto de Gears.

História realmente conclusiva

Tanto Gears of War 4 quanto Gears 5 têm um grave problema em seu enredo, que é o fato dos dois jogos basicamente não concluírem nada de sua história. Tudo bem que eles fazem parte de uma trilogia, mas chegando ao fim de cada game, parece que ainda está faltando algo, e isso não pode se repetir em Gears 6, principalmente se ele realmente for o último dessa nova história. Tudo que não precisamos é de mais pontas soltas e ganchos para novas continuações.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta