Conheça Be Hero, um interessantíssimo e diferente RPG brasileiro

Não perca a oportunidade de conhecer esse RPG extremamente promissor!

10/03/2021 Última edição em 10/03/2021 às 12:31:40

Fugindo daquele padrão de RPGs onde você controla um aventureiro escolhido para salvar o mundo, que segue em uma jornada épica, lutando contra as mais diferentes e poderosas criaturas enquanto explora um mundo vasto e fantástico, Be Hero é um jogo que pode chamar muito sua atenção por seu estilo diferenciado e pela simplicidade de sua proposta.

No game, controlamos um aventureiro que até teria embarcado em uma jornada épica, isso se ele não tivesse chegado atrasado no confronto final. Agora, sem dinheiro nenhum para voltar ao seu lar, esse aspirante a herói terá que trabalhar em uma taverna, para assim juntar dinheiro e voltar para casa.

Be Hero é um RPG onde você cultiva e coleta recursos, extrai madeira, caça e pesca. Não é para ser épico, mas a experiência nesse mundo pode ser muito marcante. Fazer trabalhos cotidianos e coletar materiais em um mundo de fantasia pode ser muito mais interessante do que parece, acredite em mim.

Aos que ficaram interessados em Be Hero, confiram agora uma pequena entrevista que fiz com os desenvolvedores do game, da Mirabolis Studios.

Jota: O quão diferente Be Hero é dos RPGs tradicionais que temos no mercado?

Be Hero mistura RPG com outros gêneros, como aventura, simuladores de fazenda e de criação de itens. Tudo isso com uma pegada mais cômica e despretensiosa, começando por colocar o jogador na pele de um aspirante a herói que já chega atrasado na sua primeira aventura.
Outro diferencial é a liberdade para jogar como mais gostar. Embora o objetivo seja completar a história, o jogador pode simplesmente ficar "brincando de fazendinha" ou ficar explorando as instâncias semi-procedurais para acumular riquezas, por exemplo, sem que tenha um impacto negativo no jogo.

Jota: Quais jogos inspiraram vocês da Mirabolis Studios na criação de Be Hero?

Vários jogos nos inspiraram, mas poderia destacar Zelda (A link to the past), Harvest Moon, Stardew Valley e Graveyard Keeper.

Jota: Be Hero já tem uma data e preço definidos?

Be Hero será lançado em acesso antecipado para PC (Steam) em 30 de março de 2021. O preço varia conforme o país, mas no Brasil será de R$32,99.

Jota: Vocês pretendem trabalhar em expansões para o game após seu lançamento?

Apesar da versão atual já durar algumas horas, temos muito conteúdo para adicionar durante o acesso antecipado. Depois da versão final ser lançada, vamos analisar a recepção do público e a viabilidade de alguma expansão. Mas ideias não faltam.

Jota: Em quais plataformas poderemos jogar Be Hero? Há planos para aumentar este número no futuro?

Be Hero sairá primeiramente para PC. Os consoles estão nos planos, mas só depois de concluído o acesso antecipado. Como a equipe do estúdio é de somente duas pessoas não conseguiríamos trabalhar na versão base e em um port ao mesmo tempo.


Para conferir a página de Be Hero na Steam, clique aqui . A indústria de jogos brasileiros precisa do nosso apoio e você pode contribuir. Então não perca o lançamento da versão de acesso antecipado deste promissor jogo.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta