Entrevista com Tioroshi

Sendo um dos DJs mais antigos da Rádio (Atualmente), ele se tornou uma inspiração para muitos com seu jeito descontraído e seu gosto apurado pela música. Conheça um pouco mais do nosso amigo Dj Tioroshi.

06/11/2014 Última edição em 06/11/2016 às 17:35:58

Presente na Rádio Blast desde Agosto de 2011, Tioroshi levou estilos como Rock, Pop e Eletrônico a outro nível. Apesar de ser um rapaz viajado, seu amor pela Rádio sempre o acompanhou mudando sua vida e trazendo amigos que duram até hoje. Hoje vocês irão conhecê-lo um pouco melhor.

 

1- Antes de começarmos, gostaria que você se apresentasse (Nome, Nick, Idade, Onde mora, etc.).

Thiago de Souza Lázaro, conhecido por Tioroshi, 24 anos e vivo em Contagem (região metropolitana de BH) Minas Gerais.


2- Como foi o seu primeiro contato com o mundo dos animes?

Nossa, já faz bastante tempo!

Pelo que me lembro, foi na época da Rede Manchete de Televisão, no começo dos anos 90. Eu assistia Shurato e Cavaleiros do Zodíaco. Não entendia muita coisa mas curtia bastante as batalhas, que foi o que me fez gostar.


3- Como você chegou a conhecer a Radio?

Foi em 2007, quando eu vivia na Espanha. Estava procurando por animes em um site parceiro da rádio na época e, quando entrei, começou a tocar anime songs, mas, o que fez me interessar e acompanhar foi quando ouvi uma musica de um anime que via na época.


4- O que (Ou quem) lhe inspirou a ser “Voluntário” da Radio?

Eita! O que me inspirou foi à vontade de interagir com uma grande massa de pessoas com gostos parecidos ao meu, me motivando a buscar algo novo pra apresentar. Mas uma pessoa em especial me inspirou, ajudou e compartilhou comigo momentos na Rádio foi o Dj ICKX. Eu praticamente SÓ ouvia o programa dele, que se chamava NO VISUAL! com a temática Jrock, Metal, Punk, etc.

Era algo diferente na Rádio e, quando me chamaram, me inspirei no programa dele trazendo o que é bom, mas que o povo não tem costume de ouvir.


5- Você participou de diversas fases da Rádio durante esses anos, qual sua opinião sobre essa evolução?

Como ouvinte fico meio triste porque a radio perdeu a mágica, mas como integrante fico motivado com essa evolução. Mostra que quem realmente quer e tem perseverança, pode mudar muita coisa. Essa atual Blast é divertida, mas as vezes temos nossos conflitos (Sem virar guerra). Temos uma galera com um brilho no olho que me lembra dos "PRIMEIROS" tendo toda a animação e vontade. A Blast ainda vai evoluir mais, com esforço e perseverança continuará evoluindo pra melhor!


6- O que mudou na sua vida após essa grande jornada?

Annnnhh!!! Quando entrei na Blast vivia na Espanha. Posso dizer que a minha rotina deu uma mudada, parei um pouco com as baladas para fica conversando com o pessoal, e quando mudei para a Bélgica, ficava praticamente o dia todo interagindo com o povo, e até cheguei à colar um adesivo da Rádio em Amsterdam. Quando cheguei ao Brasil no final de 2011 conheci o pessoal em São Paulo e comecei a ir a eventos com o pessoal de Belo Horizonte. Pouco a pouco, minha vida se misturou com a Rádio e amo como ela é hoje!


7- O que lhe inspirou a criar este Nick?

Historia antiga! Meu apelido antigamente era "system" por que era o único do bairro que gostava e ouvia System Of a Down (Isso foi em 2002). No mesmo ano eu fui pra Fortaleza morar um ano lá (Como castigo, é mole?) e lá conheci uma máquina de fliperama chamada de "The King of Fighters". Viciei tanto que me achava da família Oroshi. No final de 2003 voltei para BH e muitos ainda me chamavam de System (Mas eu não gostava muito) então pensei em algo como Thiagorochi (O que não ficou muito bom) e, no meio de uma partida, quando ganhei de uma amigo falei “Tioroshi come tuas fichas!” percebi que na tinha juntado o TI de Thiago com o Orochi. Gostei e assim desde 2004 sou conhecido por Tioroshi, um viciado em KOF! (Risos)


8- O que lhe inspira a criar os títulos dos seus programas?

Boa pergunta!

O Noise Brain é um projeto pessoal de uns 3 anos e ele se chamava Check-Point!. Como sou meio doido das ideias, eu queria algo que desse a pensar que não precisamos de TV para ter algo de conteúdo e não preciso por merda na minha cabeça. Sempre falei que minha cabeça estava fora do AR e quando pensei "EM NOISE" imaginei Noise Brian! e comecei a investir tempo nisso. Levei para Rádio em formato de programa para que tocasse musica de qualidade saindo da tradicional temática Anime Songs.

O Protocol! era chamado de Tequila Party!. Como eu era baladeiro na época que entrei, queria chegar na balada animado, dai tive a ideia de cria um Pré-Balada para animar o pessoal (E para mim mesmo). Com isso surgiu o Tequila Party! que depois virou Protocol! porque Tequila era mais House e o cenário House não era mais a minha. Comecei a ouvir Trance, Trap, Future Bass e DUBSTEP... foi o Protocolo de evolução (entende?).

 

9- Qual seu estilo de música favorito? Cite nomes de suas bandas favoritas.

Eu gosto muito de música eletrônica, porém ouço muito Indie Rock e Instrumental, Arctic Monkeys, The XX, Two Doors cinema club, Bombay Cinema Club, Tokyo Police, Delorean e etc.

Ouço muito rock também, como : ART-SCHOOL, Bloc Party, The Mars e etc!

Fora as bandas japonesas, Nujabes, Art-school, Detroit7, AK-69, Pay Money to My Pain, Countlost, Enbull, Midicronica, Metal Safari, FACT, Bomb Factory, Rega, Screaming Soul Hill, FoZZtone entre outro vários.

Por outro lado, ouço muita música eletrônica como Kill the Noise, Skrillex, Zomboy, Flux Pavillon, Nero, Nervo, Steve Aoki, Richie Hawtin e uma porrada mais!


10- Quais animes você recomendaria aos seus ouvintes? Por que?

Sempre recomendei "Samurai Champloo" por ter uma historia linda, bem trabalhada e uma soundtrack impecável. Alám de ter humor, é um anime perfeito.

Por segundo "Great Teacher Onizuka" esse é um que eu mesmo já vi 20 vezes e em todas eu racho de rir. Um anime com um humor muito grande e que fala muito dos conflitos da vida.

E por terceiro "NANA" (Sério! Gosto muito de NANA). Além de ter sido o primeiro que baixei, é um anime que mexeu comigo. Quando eu assisti, estava numa fase sentimental muito frágil e esse anime me deu um UP. Para não ficar depressivo, possui uma historia cômica e louca, tem uma ótima soundtrack também.

 

11- Quer deixar algum recado para os ouvintes da Radio Blast?

Ao pessoal que apoia a Rádio até o fim: Obrigado!

Vocês, como eu, estivemos esperando com paciência a Blast ressurgir das cinzas. Não deixem de ficar ligados porque daqui pra frente a coisa só vai melhorar! Se vocês tiverem perseverança, tudo é possível, basta crer e se tornar capaz! :D

 

A Rádio Blast agradece pelo seu maravilhoso trabalho e espera que continue conosco, esbanjando simpatia e ajudando os novos integrantes a se aperfeiçoarem. Sua experiência deve ser usada para ajudar.

Rádio Blast, uma Explosão de Conteúdo.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta