Squalid o Deep Weeb, Origins
Chegou no Deep Weeb e não entendeu do que se tratava exatamente o programa? Seus problemas acabaram! Conheça mais sobre Squalid e seu programa Deep Weeb, na primeira auto entrevista da história!
Yo! Aqui é o Squalid e, como eu sempre gosto de inventar modas que ninguém pediu, eu queria inaugurar um quadro de apresentações da equipe daqui da Rede Blast. A minha ideia é ir atualizando e mudando esse post conforme novas cosias forem necessárias a se adicionar, sempre que eu mudar, eu aviso e mudo o nome!
Por que eu queria fazer isso? Porque, não tinha nada para fazer! Mentira! Porque muitas vezes pessoas novas ouvem um programa pela primeira vez e ficam literalmente no estado de: “Onde é que eu estou? Será que estou no programa da Fátima Bernardes? Quem é Bree?” Então, como um modo de ajudar quem não tem todo o lore do Squalid e seu Deep Weeb, enquanto a wikia do Squalid ainda não é criada... esse post serve como um modo de fazer todos se acostumarem com o Squalid e começarem a ouvir seus lamentos, digo programa.
Sendo assim! Eu preparei uma super entrevista com todos os bastidores do Deep Weeb do Squalid! E o entrevistador será ninguém menos que o grandioso Squalid! Sim, essa é a primeira autoentrevista, exceto que provavelmente nem é... mas vamos lá!
Squalid: Comecemos pelo básico, o que é você?
Squalid: Eu sou um ser criado no LaBrELo (Laboratório Brasileiro de Experimentos Lovecraftnianos) a partir de pedaços de seres mortos, basicamente um ghoul, meu nome completo é Squalid Nocturnal. Meu único parceiro de crime por aqui é Chulinha, a gata gamer que é capaz de viajar no espaço tempo!
Squalid: Eh.... ok... (esse cara é bem da cabeça? Não sou pago para ouvir essas bobeiras!) Voltando, então, por que você criou o Deep Weeb, qual era a sua ideia?
Squalid: Sobre o nome, é uma piada com Deep Web onde eu troco Web por Weeb, o termo perjorativo para fãs de coisas ocidentais, assim o nome fica algo como um "profundo weeb". Como eu disse no primeiro programa (e você deveria ter visto! Ai ai ai!). Eu, Squalid, durante muito tempo nos meus dias de escola, era forçado a copiar os gostos dos meus “amigos” para ter o que conversar com eles. Isso geralmente se resumia a bandas de rock, super-heróis e coisas do tipo. Mas eu não sou exatamente fã de rock, muito menos de super-heróis, sempre gostei de vídeo games japoneses, na época nem sabia que a maioria era japonês, foi pura coincidência, tanto que adorava até as músicas até mais que a maioria das músicas de rock. Eu também cresci vendo animes e coisas do tipo, mas não podia comentar sobre esse tipo de coisas, mas hoje esses “amigos” estão sei lá onde, então eu posso me dedicar a meus gostos sem problemas! Exceto que ainda não posso comentar isso com ninguém... então o meu programa é um modo de comentar sobre as coisas que gosto e talvez agradar uma ou outra pessoa.
Squalid: Interessante, porque muitas das coisas que você não gosta são temas de vários programas da Rede Blast. O que você exatamente gostaria de falar sobre?
Squalid: Eu sei, por isso tenho muito medo de não agradar ninguém e ofender outros. Mas essa é uma empreitada que assumi (por enquanto) e vamos ver no que dá, quanto a falar que meu gosto é ruim, é como eu digo, gosto é igual a ***** cada um tem o seu e ninguém está certo ou errado, exceto que eu sempre estou certo, entende? Meus temas para o programa, são basicamente jogos japoneses e animes na maior parte, é onde eu passo a maior parte do meu tempo livre. Mas é claro que eu jogo ou vejo outro tipos de coisas às vezes e, como o programa é meu, vou falar do que tenho vontade, então o tema pode variar um pouco mas vai focar em jogos e animes na maior parte.
Squalid: Você diz que seu programa foca em músicas doujin, o que é essa poha, digo isso exatamente? Como você conheceu essas coisas?
Squalid: Essa resposta pode ser meio longa, então vou ser breve. Eu sempre gostei de músicas de jogos, como eu amo jogos retro como shmups, estava jogando uma série gigante chama Touhou e amei a música, fui procurar mais sobre a OST e descobri que existia todo um universo de músicas baseadas na OST e assim fui entrando no universo doujin, há mais de 10 anos. Músicas doujin são uma suruba musical, digo, sub universo musical que muitas vezes lembram músicas de anime ou vídeo games, são feitas de fã para fã, os produtores no geral são mais simples, celebridades dentro do próprio nicho no máximo e geralmente lançam as músicas em grandes eventos de fã para fã como a Comiket, aquele evento gigantesco que ocorre num prédio com formado meio Illuminati que aparece em um anime ou outro onde tem gente fazendo cosplay, vendendo mangas e músicas fan made em cabines com filas gigantes. Mas alguns possuem gravadores e lançam as músicas de forma mais acessível, estando até mesmo nos serviços de streaming digital. Os gêneros das músicas podem variar muito, grande parte é eletrônico, mas também há eurobeat, denpa, pop rock, metal, folk, gótico, hard core, trance, jazz, future bass, orquestrado etc etc etc, é complicado.
Squalid: Você possui algum gênero favorito?
Squalid: Não exatamente, mas eu tenho um carinho especial por um produtor ou outro e músicas dos gêneros gótico, fantasy, folk, future, jazz... ou seja, de tudo um pouco. Também gosto bastante de vaporwave, mas é algo parecido, mas ao mesmo tempo completamente diferente, se é que você me entende... No meu programa estarei tocando basicamente somente músicas doujin e eventuais músicas de anime e jogos, espero que gostem!
Squalid: É... essa conversa vai longe (sem chegar a lugar algum), então vamos falar sobre seus jogos e gêneros favoritos! Conte-me!
Squalid: Ah, sim! Eu gosto muito RPGs (em especial JRPGs), jogos retro como jogos de shmup (shoot and up – jogos de navinha... (mas eu odeio que chamem assim!)) plataforma, aventura, ação (seja em 2d ou 3d), terror, jogos de tiro focado em single player, jogos de luta (mas em especial os jogos de luta anime, sabe) e também adoro VNs (visual novels) jogo há mais de 10 anos elas! Como eu disse, na maior parte são jogos japoneses e também possuo um carinho especial por jogos indie. Então no programa eu gostaria de focar nesse tipo de coisa, espero que seja do seu agrado!
Squalid: Interessante (ZZzzzZZZzz....) Oi! Desculpa, você fala muito. Então para encerrar, você tem alguma mensagem para quem estiver lendo (se é que alguém vai ler isso... mas perguntar isso é uma formalidade)
Squalid: Ah! Claro! Muito obrigado pela sua presença aqui, hoje! Como deu pra ver eu acabo fazendo muita piada ruim e sou facilmente levado quando começo a falar (ou escrever) então posso me entender demais. Quem quiser deixar algum recado para mim durante o programa pelo site ou pelo discord da Rede Blast mesmo, será muito bem-vindo! Perguntas são bem-vindas também! Adoro discutir qualquer coisa! E é isso! Vamos conversar, falar bobeira e ouvir músicas bizarras de qualidade duvidosa juntos! Eu também estou com um novo projeto, sempre inovando onde ninguém realmente pediu..., onde eu streamo um jogo nos últimos minutos do programa, tipo meia hora no máximo, geralmente são jogos com música muito boa como jogos de ritmo ou shmups. Eu deixo o audio pela rádio e comento e quem quiser pode ir na página do discord da Rede Blast e acompanhar o gameplay com vídeo, som e meus comentários! É uma ideia legal pois você pode mandar perguntas e eu responder durante o jogo e são jogos que as pessoas geralmente não streaman, então nada de FPS por favor! Novamente, todos são bem-vindos!
Squalid: Onde as pessoas podem te encontrar?
Squalid: Ah! Sim. Eu não quero ser famoso (estou no lugar errado para isso afinal), meu sonho é aparecer no Programa da Fátima e trabalhar como novo assistente da Ana Maria! Mas então, eu posso ser encontrado, falando a verdade, primeiramente na Steam, depois no discord e reddit só. Eu não uso redes sociais de verdade, mas quem quiser trocar umas palavras ou cartas de Pokemon será muito bem-vindo! (eu gastei uma quantidade ridícula de dinheiro de forma não orgulhosamente montando meu perfil na Steam T_T deem uma olhada lá pelo moço Squalid por favor...) Vou deixar os links no final da página! Antes de me dedicar só a PC, eu era um grande fa da Nintendo, ainda sou mas não posso jogar mais (motivos de Dólar maior...).
Meu perfil no discord: Squalid#3711