Entrevista com Kamus
Pessoal, hoje vamos conhecer a história desse DJ que está fazendo sucesso nas manhãs de sábado aqui na Blast. Ele traz muita informação e notícias gamers com o programa J-Info. Confira a entrevista na íntegra com o Kamus.
Galerinha da Blast, eu, Faylors Master, estarei fazendo uma série de entrevistas com o pessoal por trás dos melhores programas e posts da Rádio Blast. Será um bate-papo para conhecermos melhor a equipe da rádio e espero que assim você, leitor e ouvinte, possam conhecer um pouco mais de cada um.
Para nossa próxima entrevista, estarei apresentando um cara que fez e continua fazendo muito pela nossa Rádio Blast, o Dj Kamus, que traz o programa J-Info todos os sábados aqui na rádio. Confira aí esta matéria com as perguntas que julgamos necessárias e, caso queira realizar sua pergunta, mande em nossa página do Facebook.
Faylors Master: Dj Kamus qual seu nome e idade? E em que lugar do Brasil você mora?
Meu nome é Cássio Siqueira, tenho 25 anos e moro na cidade de Araguaína, no estado do Tocantins.
Faylors Master: Porque escolheu Kamus como nickname?
Kamus, apesar de ser com K e não com C, é uma certa referência aos Cavaleiros do Zodiaco pois é um dos animes que teve papel fundamental para o meu ingresso no universo de animes.
Faylors Master: Como ocorreu seu primeiro contato com mundo dos animes?
Através dos animes Shurato, Cavaleiros do Zodiaco e Samurai Warrions, esses três foram os primeiros, pois passavam na manchete na época.
Faylors Master: Qual seu anime favorito? E um anime que mesmo não sendo favorito te traz alguma recordação especial.
É muito difícil optar por um anime favorito, pois todos que já vi até o momento são na verdades ótimos animes, mas entre eles posso destacar One Piece, não só pelos seus longos anos de lançamento, tanto de anime/mangá, mas sim por toda lição de moral que o anime traz em si.
E um que seria especial por trazer recordações seria Code Geass, esse anime veio junto de uma época que me marcou aqui na Rádio Blast, onde pude fazer várias amizades. Foi um dos melhores momento da minha vida, que jamais terei como esquecer.
Faylors Master: Banda favorita?
Seria a banda Mega Drive (instrumental de games) e Black Mages (também instrumental de games).
Faylors Master: Tem interesse em algum ramo paralelo e associado a animes? Se sim, qual?
Não até o momento, mas já fiz parte da organização de dois eventos de animes/mangás aqui da minha cidade. Hoje eu permaneço em um deles como um dos membros fundadores (AnimeSun).
Faylors Master: O que acha desta imensa produção de remakes e assimilados que está ocorrendo atualmente? Qual anime ou mangá que gostaria de ver em um remake se tivesse oportunidade?
Acho bacana os remakes que estão surgindo, mas é sempre bom lembrar que certos remakes não despertam a mesma atenção dos traços clássicos e antigos dos animes. Atualmente, eu me resguardo de não querer nenhum remake em específico.
Faylors Master: Como conheceu a Rádio Blast? E qual foi sua motivação para se tornar voluntário aqui na Rádio?
Através do Chaoscrescent, que na verdade já era meu amigo muito antes de termos ingressado na Radio Blast como locutores. Apareceram as vagas de recrutamento para a rádio e nos arriscamos em gravar o famoso áudio-teste. E, depois de alguns dias quase tendo paradas cardíacas, recebemos a notícia da nossa aprovação. O mais interessante é que eu consegui conhecer o ChaosCrescente por causa de seu blog, pois na época eu estava pesquisando sobre um detonado do Castlevania Sinfonia da noite (PS1).
Minha motivação seria que, no início, era tudo um desafio, não sabia falar em público e a minha interação era bem pequena. Já gostava de ouvir os programas da Dj Densetsu na época e isso foi o ponto de partida para que eu fizesse meu áudio-teste.
Faylors Master: O que lhe inspirou para criar o programa J-INFO?
Meu programa, no início, era um programa compartilhado com o Chaoscrescent, J-info, que consistia basicamente em trazer notícias e novidades relacionadas a tecnologias e softwares da atualidade. Com o passar dos meses, optamos por dividir o programa em duas partes com temáticas diferentes, o J-Info Geek World, apresentado por ChaosCrescente, e J-Info! Games, apresentado por mim. E foi um combinação monstruosa assim no seu início na rádio.
Faylors Master: Que tipo de retorno você está recebendo dos seus fãs?
Na verdade, quando eu entrei, não esperava receber absolutamente nada ou muito menos ficar famosos entre os ouvintes. Mas, com o tempo, fui notando que cada vez mais meu MSN, na época, tinha sido tomado pelo público que me adicionava frequentemente. Tenho fãs de vários estados que mantenho contato até hoje e isso eu acho bacana, porque acabou virando uma amizade.
Faylors Master: Qual anime você recomendaria aos seus ouvintes?
Essa é difícil de responder, pois não há como eu indicar um anime que vá agradar 90% do público, mas me arriscaria em indicar One Piece ou D. Gray Man.
Faylors Master: Você possui projetos futuros? E qual programa que trará em 2015? Como será o seu formato?
Sobre projetos futuros dentro da rádio, nunca cobicei querer algo maior como me envolver com organização em geral da rádio ou algo relacionado, pois atualmente estou com pouco tempo por causa da rotina, mas pretendo manter o J-info Games!
E como programa, estarei ainda a frente do meu mesmo, sem planos de outro programa em especial, mas penso em fazer uma extensão da temática que eu já tenho na rádio em breve.
Faylors Master: Você participou da evolução da rádio? O que achou desta evolução?
Estou na rádio desde 2008, e de lá até aqui tive o privilégio de presenciar e participar das grandes evoluções da rádio e achei superbacana estar inserido com algumas de minhas contribuições.
Faylors Master: Fale-me um pouco de sua trajetória ate chegar aqui na Blast!
Desde pequeno eu fui um cara apaixonado por tecnologias e games, cheguei a frequentar pequenos cursos que me incentivaram a me formar em Sistema Informação. Antes de chegar aqui, eu era basicamente um novato em animes, pois a minha biblioteca era pequena comparada com vários Terabytes que hoje tenho disponíveis para assistir. Mas a contribuição principal para estar aqui hoje não se deu só no envio e aprovação do meu teste, mas sim da minha grande amizade com ChaosCrescent, que foi peça chave para que eu me tornasse no que eu sou hoje na rádio.
Faylors Master: Que recado gostaria de deixar aos seus ouvintes?
Queria agradecer a todos os ouvintes novos ou antigos que se fazem presentes em vários programas existentes na rádio. A audiência é um dos grades motivadores de muitos programas que existem aqui na Rádio Blast. Pode apostar que todos locutores são grato a vocês!