Dragon Ball Z Kakarot: o novo jogo que traz as aventuras de Goku e sua turma durante a fase Z

Conheça Dragon Ball Z Kakarot, um RPG de ação que te coloca no papel do Goku para salvar a Terra!

27/07/2020 Última edição em 27/07/2020 às 20:22:54

Quando um jogo baseado em um anime é lançado, são levantados diversos aspectos do game, seja pela sua coerência com o material original, jogabilidade ou pelo simples fato de ser aquele mais do mesmo de sempre. Dragon Ball Z Kakarot (Ps4, Xbox One) junta vários elementos conhecidos dos jogos e proporciona uma experiência única ao colocar o jogador dentro do universo mágico de Dragon Ball. 

A trilha sonora do game já presenteia os fãs com a famosa abertura do anime, “Cha-La Head-Cha-La”, em uma versão quase idêntica ao desenho. O momento nostalgia começa na abertura e prepara o jogador para o que virá pela frente. As músicas carregam os jogadores para dentro do universo e pontuam momentos altos da trama.

Assim como o título já demonstra, o jogo tem como papel mostrar o Goku em todas as sagas da fase “Z”, enfrentando adversários cada vez mais fortes do que ele. Logo de cara, já temos que nos preparar para enfrentar Raditz, ao lado de Piccolo, para salvar o Gohan. Com isso, vamos nos acostumando com as mecânicas de jogo com os tutoriais bem fáceis de aprender e os comandos dos personagens sem muitos segredos. O jogo possui elementos de RPG e consiste no desenvolvimento dos personagens, desde as habilidades básicas até os ataques especiais. A possibilidade de voar - muitas vezes com a nuvem voadora -  pelo cenário e explorá-lo torna a jogabilidade mais divertida e intuitiva à medida em que vamos evoluindo.

O que torna o jogo especial é a nostalgia de rever os personagens e revisitar lugares que apareceram no anime. As batalhas são fantásticas e é possível assumir o controle do personagem por completo em lutas vorazes e executar combos que finalizam o adversário sem exigir decorar uma sequência enorme de botões. Outro ponto forte é a possibilidade de controlar alguns personagens como Gohan, Vegeta e o Piccolo e evoluí-los também, já que em algumas lutas temos que contar com o apoio deles para ajudar o Goku contra os inimigos. Contudo, a parte mais legal é o fato de voar com a nuvem voadora e passear pelo mapa se divertindo e colhendo itens pelo caminho. Procurar as esferas do dragão e realizar desejos também tornam o game mais dinâmico e desviam o foco das batalhas.

Dragon Ball Z Kakarot coloca os pontos principais dos jogos de ação e presenteia os fãs com todos os elementos que fazem a saga tão querida pelos fãs. Apesar de ser repetitivo em alguns pontos, o jogo compensa na parte gráfica e trilha sonora cativantes. O jogo foi feito para os fãs, mas consegue deixar as portas abertas para que novos jogadores conheçam a saga por conta de a narrativa ser bem direta e sem rodeios. Enfim, não é o jogo definitivo da saga, porém, ele se esforça e entrega uma experiência de jogo e ambientação excelentes e que prendem os jogadores por várias horas. O jogo está disponível para Ps4, Xbox One e Pcs. Recentemente, uma versão baseada no arco do Beerus, o Deus da Destruição, foi lançado e nos coloca em uma luta eletrizante contra o carismático personagem.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta