Dicas para as férias I – Yu-Gi-Oh!
Confere aí!
Conhecido por nós, nobres ocidentais, simplesmente como Yu-Gi-Oh!, é uma anime digno de ser assistido por vocês nas férias. Inspirado no mangá homônimo, conta com 7 temporadas e 224 episódios.
“Nossa, Jack, como iremos assistir 224 episódios em 2 SEMANAS!!???!?”
“Acalmem-se, jovens...”
São sim 7 temporadas, mas elas são assim distribuídas:
1ª temporada: 49 episódios;
2ª temporada: 48 episódios;
3ª temporada: 24 episódios (filler);
4ª temporada: 23 episódios;
5ª temporada: 40 episódios (filler);
6ª temporada: 14 episódios (filler);
7ª temporada: 26 episódios.
Eu sinceramente gostaria que vocês assistissem todos, cada um dos 224 episódios, mas as temporadas fillers, mesmo trazendo visões muita interessantes da trama, fogem do original, que é a relação do jogo com o Egito Antigo. Logo, já que vocês estão com as férias quase no fim, sugiro que pulem os fillers e os deixem para as próximas férias.
Então, pensem comigo: eram 224 episódios, mas eu os orientei a pular as temporadas filler, e restaram 146 episódios. Cada um tem 22-23 min, logo dá pra assistir tudo até semana que vem, de boa.
E nem adianta vir falando que “pode ficar cansativo assistir tudo de uma vez” que o titio Jack irá indicar outros dois animes para vocês intercalarem nestas férias sem se preocupar com o cansaço e a monotonia de assistir algo repetido sequencialmente.
Agora, vamos tratar um pouquinho deste anime que tanto lhes indico mas tão pouco lhes apresento (tentarei dar a menor quantidade de spoilers possível. Logo, vocês serão apresentados há um breve resumo da trama).
“A história de Yu-Gi-Oh! se inicia há 5 mil anos. Os faraós, que moravam no antigo Egito,disputavam o Jogo das Trevas. Era uma batalha de monstros tão perigosa que podia acabar com o mundo. Para proteger o mundo, um dos faraós escondeu o poder do Jogo das Trevas em sete relíquias.
Já no ano 2000 (cinco mil anos após os eventos do antigo Egito), um garoto chamado Yugi Mutou ganhou um quebra-cabeça egípcio e, após resolvê-lo, descobriu ser uma das relíquias que escondia uma parte do poder mágico do Jogo das Trevas.
Yugi adora jogar o Duelo de Monstros (um jogo de cartas). O que ele não sabe é que o Duelo de Monstros é o mesmo Jogo das Trevas. Quem inventou o Duelo de Monstros foi Maximillion Pegasus - que também possui uma das sete relíquias: o Olho do Milênio. Só que Pegasus usou o poder do Olho do Milênio para reativar o Jogo das Trevas (aí, para disfarçar, mudou o nome para Duelo de Monstros). Yugi vai tentar, com o poder tirado do Enigma do Milênio, salvar o mundo. Quando Yugi usa esse poder, se torna Yami Yugi. O Enigma do Milênio possui a alma do faraó Yami (que também era chamado de Yu-Gi-Oh)."
Uma pausa para sugerir que vocês consultem este site ( http://yugioh-masterduels.webnode.com.br/o-anime/resumo-da-historia-completa-anime-manga-game/ ), de onde consegui obter conteúdo suficiente para este breve resumo.
Assista abaixo a opening e o ending de Yu-Gi-Oh!
Espero sinceramente que vocês assistam o anime nestas férias. Vejo vocês na próxima dica, galera!

Confira Descobrindo a Física!

Assista, Leia, Consuma Cowboy Bebop Imediatamente.

Re:ZERO - Um Isekai que vale a pena!
