Dicas do Snow: A Little Snow Fairy Sugar!

Confere aí!

06/04/2016 Última edição em 06/04/2016 às 00:00:00

E quem disse que só por que o anime tem como público-alvo crianças ele não é bom?

Pois é, existem vários animes que são para um público mais novo e são excelentes!

Um desses anime é A Little Snow Fairy Sugar. Eu já fiz uma menção dele no site, na minha primeira postagem, mas hoje vou falar mais detalhadamente sobre ele!

A Little Snow Fairy Sugar é um anime feito pela JCStaff, foi ao ar no japão de 2 de outubro de 2001 a 26 de março de 2002, contendo 24 episódios e 2 OVAS.

A história se passa em torno de Saga Bergman, uma garota que vive em uma pequena cidade alemã chamada Muhlenberg (a cidade do anime é baseada na cidade de Rothenburg ob der Tauber). Saga vive com sua avó Regina e trabalha em um café quando não está no seu horário escolar. Ela é extremamente organizada e planeja tudo até o último minuto do seu dia.
Um dia, Saga se depara com uma pequena criatura que míngua de fome. Saga rapidamente lhe oferece um waffle e reanima a pequena criatura. Ela descobre que essa pequena criatura é uma fada do tempo aprendiz e que seu nome é Sugar. Sugar explica que as fadas do tempo têm o poder de controlar o tempo através de instrumentos mágicos, e que sua especialidade é a neve e seu instrumento é uma flauta. Sugar é acompanhada por mais duas fadas aprendizes, Sal, uma fada masculina que toca um trompete para fazer o sol brilhar com mais intensidade, e Pepper, uma fada Feminina que toca uma harpa que faz o vento soprar. No decorrer do anime, outras fadas do tempo aparecerão, o que vai gerar muita confusão.

Inicialmente, as três fadas ficam surpresas por Saga conseguir vê-los, uma vez que humanos não podem ver as fadas do tempo, e sugar explica que ela e as outras fadas foram enviados à terra para concluir seu treinamento como fadas do tempo e, para isso, eles devem encontrar os Twinkles.

A confusão começa quando Sugar se muda para o quarto de Saga, que é super-estruturada e bem organizada e acaba tendo que cuidar de Sugar, que é irresponsável, infantil e incapaz de cuidar de si mesma.

Essa confusão das fadas afeta muito a vida de Saga com relação a seus amigos, já que apenas saga pode ver as fadas, ela começa a ter atitudes meio estranhas e suas amigas Anne e Norma começam a pensar que ela está ficando louca, a ponto da professora de Saga se preocupar com sua aluna. 

Além da confução causada pelas fadas, Saga ainda tem que aturar maluquices de seus amigos, especiamente de Greta, a menina rica e mimada do anime, que se autoproclama rival de Saga e, em vários momentos, cria desafios para competir com Saga. há varias cenas engraçadas no anime, onde Greta tenta exibir algum objeto, como uma pulseira, para Saga e Saga nem percebe, deixando-a no vácuo total, com muita de raiva.

 Para quem gosta de trilhas sonoras, A Little Snow Fairy Sugar é completamente orquestrada em suas osts, além do fato de os personagens tocarem instrumentos. O estúdio fez um ótimo trabalho na animação, o traço do anime é leve e muito bonito, muito bem trabalhado.


A little snow fairy suggar é um anime que me surpreendeu, pois tem um roteiro muito simples, mas bem montando, ótimas trilhas sonoras e personagens cativantes.

Para quem é saudosista, ele dá uma sensação de nostalgia, mesmo nunca tendo visto ele quando criança!

Eu recomento muito que vocês deem pelo menos uma chance ao anime, garanto que vocês não vão se arrepender  e vão rir bastante!!

 




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Ashllan
7 anos atrás
A trilha sonora deste anime é muito legal, me lembra muito jogos de RPG.