Deathloop: Um dos jogos mais interessantes e promissores de 2021

Deathloop é um dos mais interessantes e promissores jogos de 2021.

19/03/2021 Última edição em 19/03/2021 às 10:54:43

Deathloop é um futuro jogo de tiro em primeira pessoa que chegará ainda neste ano, sendo lançado nos consoles de forma exclusiva para o Playstation 5, mas também estando confirmado para o PC. Deathloop está sendo desenvolvido pela Arkane Studios, a talentosa equipe responsável por Prey (2017) e Dishonored 1 e 2.

Deathloop tem uma proposta bastante inusitada, onde controlando Colt, o jogador deverá eliminar 8 diferentes alvos antes do fim do dia, para assim conseguir escapar de um lugar desconhecido em que ele está preso e também quebrar o looping temporal em que ele está. A ideia é te fazer repetir suas tentativas de assassinato várias vezes, isso em meio a um looping que lhe faz começar do zero após toda tentativa fracassada de cumprir seu objetivo.

A grande dificuldade que você enfrentará em sua jornada por Deathloop será Julianna, uma personagem que tem como objetivo lhe impedir de assassinar os oito alvos. Julianna poderá ser controlada por um Bot ou por um outro player, que entrará na sua partida apenas para lhe causar problemas e dificultar ainda mais sua situação. O interessante é que se você achar que está pronto, pode a qualquer momento se tornar Julianna e ir atrapalhar a campanha de outros jogadores.

A ideia do game é bastante interessante. Deathloop não será um jogo de tiro comum, onde você anda eliminado vários inimigos e vai progredindo. Os desenvolvedores querem desafiar sua mente, fazer dos assassinatos um verdadeiro quebra-cabeça. Matar os inimigos será como resolver um grande puzzle, que poderá ser feito de várias formas diferentes: o controle está em suas mãos.

Você terá uma vasta gama de armas e habilidades especiais que vão lhe possibilitar ter diferentes abordagens durante suas tentativas de quebrar o looping temporal e concluir seu objetivo. Você é realmente livre para definir como vai jogar, podendo ser de uma forma mais furtiva e discreta ou de um modo completamente agressivo, no estilo Rambo. Não se importe com qual jeito de jogar parece menos ou mais correto, simplesmente escolha a forma que você achar melhor.

Deathloop não parece ser um game que terá uma campanha com inúmeras horas, mas seu fator replay promete muito. Não é sobre matar todos os inimigos e terminar logo a campanha, é sobre tentar várias vezes: um jogo de tentativa e erro em que quando você morre e o tempo reseta, mas seu aprendizado adquirido na última tentativa de vencer o jogo continua com você, sendo sua principal ferramenta para que, eventualmente,  você alcance a vitória.

Deathloop lança este ano, no dia 21 de maio, sendo um exclusivo de Playstation 5 e PC. Como o contrato de exclusividade da Arkane Studios com a Sony é temporário, um ano após o lançamento do game, Deathloop também deve ganhar uma versão para os consoles Xbox Series.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
8 meses atrás
Eu já tinha visto o trailer desse game, parece promissor mesmo, nos resta aguardar pra conferir, show a recomendação Jota