Confira os jogos exclusivos que chegarão ao Xbox Series S/X

A nova geração de consoles está batendo na porta e a Sony já fez seu trabalho em deixar bem claro quais serão os games exclusivos Playstation 5, mas como fica o Xbox nessa situação? Confira agora alguns dos jogos que serão lançados para os novos consoles da Microsoft nos próximos anos.

22/09/2020 Última edição em 22/09/2020 às 09:19:20

Os consoles da linha Xbox Series ainda nem foram lançados, mas já há uma boa variedade de jogos confirmados para chegarem aos videogames, porém a maioria deles são multiplataforma e também serão lançados nos consoles da Sony, então onde estão os novos jogos projetados exclusivamente para as plataformas Xbox? Você confere alguns deles agora!

Halo Infinite

Um dos títulos de lançamento para os novos consoles Xbox seria Halo Infinite, mas o game acabou adiado devido aos efeitos causados pela pandemia do Covid-19 no desenvolvimento do jogo. Agora ele está marcado para um momento indeterminado de 2021 e continua tendo sua versão de Xbox One sendo desenvolvida, diferente do que alguns rumores recentes alegavam. Halo Infinite será uma continuação direta dos eventos da história de Halo 5: Guardians, mas promete funcionar como uma espécie de Reebot espiritual da franquia, já que sua proposta é trazer de volta a essência da série Halo, que muitos fãs alegam ter sido perdida a partir de Halo 4, que não foi desenvolvido pelo mesmo estúdio da trilogia original.

Data de lançamento: Algum momento de 2021 - Plataformas: Xbox One, Xbox Series, Windows PC e Android (Via Cloud Gaming).

Gears Tactics

O Spin Off de estratégia por turnos da série de jogos de tiro em terceira pessoa, Gears of War, chegou aos PCs em abril deste ano, porém já havia sido confirmado que o game também seria lançado para os consoles e isso acontecerá logo no lançamento dos videogames da família Xbox Series. A versão para Xbox One também já está confirmada, porém será na nova geração que o jogo terá o melhor desempenho, chegando aos 4k 60FPS no Xbox Series X. Com o lançamento dessa nova versão, o game também receberá conteúdo adicional, trazendo novos personagens, habilidades, inimigos e até um pacote de personagens adicional para os que o jogarem até o dia 04 de dezembro.

Data de lançamento: 10/11/2020 - Plataformas: Xbox One, Xbox Series e Windows PC.

The Medium

Uma nova franquia feita pela mesma desenvolvedora de Layers of Fear, Observer e Blair Witch também irá dar as caras na nova geração, sendo um jogo bastante inspirado na saga Silent Hill, que irá trazer Akira Yamaoka, o compositor de boa parte das músicas da franquia para trabalhar na trilha do game. Ainda não sabemos muito sobre as temáticas de The Medium, mas já foi deixado claro que o jogo pretende explorar dois mundos ao mesmo tempo: o real e o espiritual. As promessas são que o game trará Ray Tracing, 60FPS, 4K e irá explorar muito da força do SSD dos novos Xbox, que serão essenciais para a transição entre os dois mundos do jogo.

Data de lançamento: Algum momento de 2020 - Plataformas: Xbox Series e Windows PC.

Everwild

Talvez o jogo com o marketing mais enigmático dessa nova geração seja Everwild, uma nova IP da Rare, que foi anunciada em 2019 e desde então já recebeu alguns Trailers, mas nada sobre sua história ou jogabilidade foi revelado. Baseado em tudo que já vimos do game, a única conclusão que podemos tirar é que ele será em terceira pessoa e possivelmente trará um modo coop, mas até agora seu místico mundo, sua trilha sonora e visual foram os pontos de maior destaque na divulgação do jogo, então esses possivelmente serão alguns dos pilares de Everwild.

Data de lançamento: Não definida - Plataformas: Xbox Series e Windows PC.

Senua's Saga: Hellblade II

Durante a cerimônia do The Game Awards de 2019. a Microsoft mostrou pela primeira vez seu console de nova geração, o Xbox Series X e junto dele foi revelado Hellblade II, a sequência do aclamado jogo de puzzles e ação, Hellblade Senua's Sacrifice. O game foi um dos primeiros da nova geração a ser anunciado, porém até agora não recebeu nenhuma gameplay, mas seus desenvolvedores já revelaram alguns detalhes interessantes sobre ele, como o de que o game está sendo feito através do motor gráfico Unreal Engine 5, terá o dobro de pessoas no seu desenvolvimento e irá se passar na Islândia.

Data de lançamento: Não definida - Plataformas: Xbox Series e Windows PC.

Forza Motorsport

Jogos da série Forza costumam ser lançados todos os anos, revezando entre os Forza Horizon (Linha de jogos mais arcade da franquia) e Forza Motorsport (Linha mais voltada para simulação), porém em 2019, ano onde um novo Forza Motorsport deveria ter sido lançado, nenhum jogo da série chegou aos consoles  e foi apenas na Xbox Games Showcase em 2020 que tivemos um vislumbre do mais novo game dessa série. Lá vimos o teaser de anúncio do jogo e ficamos sabendo que ele terá suporte ao Ray Tracing e 4K 60FPS. A ideia dos desenvolvedores por trás da franquia parece ser a de dar uma nova vida para a saga, fazendo mudanças significativas nos padrões que se repetiam em todos os jogos, e assim fazer dele uma espécie de Reebot para Forza Motorsport, o que seu título sem nenhuma numeração já indica.

Data de lançamento: Não definida - Plataformas: Xbox Series e Windows PC.

Fable

Apesar de não ter um reconhecimento tão grande quanto franquias da Microsoft, como: Halo, Gears of War, Forza e Age of Empires, Fable é uma das séries mais antigas e aclamadas do Xbox, ostentando vários prêmios e indicações. Fable foi uma das grandes franquias de RPG do Xbox e Xbox 360, porém com o tempo a saga foi perdendo sua força e Fable Legends, game da série que deveria chegar ao Xbox One, foi cancelado antes mesmo de seu lançamento e o estúdio responsável pela série foi fechado. Depois de passar um bom tempo na geladeira, a franquia enfim retornará, agora tendo um novo jogo desenvolvido pela Playground Games, que se tornou extremamente reconhecida pelo seu trabalho na franquia Forza Horizon.

Data de lançamento: Não definida - Plataformas: Xbox Series e Windows PC.

Avowed

O estúdio responsável pela criação de The Outer Worlds e Fallout: New Vegas também está preparando um RPG para o Xbox, sendo uma nova franquia em primeira pessoa com uma temática medieval, inspirada no aclamado The Elder Scrolls V: Skyrim. Não será necessário jogar nenhum outro jogo para entender Avowed, porém já foi confirmado que o game se passará no mesmo universo de Pillars of Eternity, que é outra aclamada franquia de jogos em RPG desse mesmo estúdio. Não há muitos outros detalhes sobre o jogo, mas constantemente vemos sua desenvolvedora abrindo novas vagas de emprego para contribuírem no desenvolvimento de Avowed, então é certo que esse é um grande projeto.

Data de lançamento: Não definida - Plataformas: Xbox Series e Windows PC.

State of Decay 3

Títulos de sobrevivência com zumbis são algo recorrente nos videogames e State of Decay é mais um desses, porém a diferença é que aqui você não controla apenas um personagem que tenta sobreviver em um mundo devastado, mas sim um grupo de sobreviventes que deve encontrar bases, fazer construções, recrutar membros e manter a moral do grupo alta, no estilo The Walking Dead, onde não há um protagonista fixo. Os dois primeiros jogos da série, apesar de terem conquistado uma boa base fãs, não tiveram um grande orçamento e foram feitos por uma equipe independente, o que não se repetirá em State of Decay 3, que será um jogo Triple A desenvolvido pela Undead Labs, que agora é propriedade da Microsoft.

Data de lançamento: Não definida - Plataformas: Xbox Series e Windows PC.

S.T.A.L.K.E.R. 2

S.T.A.L.K.E.R. a aclamada franquia de jogos de tiro em primeira pessoa e terror dos PCs finalmente irá fazer sua estreia nos consoles, tendo um jogo inédito após mais de 10 anos sem nenhum novo lançamento da série. Seus desenvolvedores serão os mesmos dos jogos originais e eles parecem ter muita ambição para o game, prometendo um jogo de mundo aberto com um dos maiores mapas já feitos, que trará elementos de simulação e uma história ramificada com vários finais. Sua ambientação vem se mostrando completamente impressionante e a Pripyat de S.T.A.L.K.E.R. 2 está mais macabra do que nunca, o que deve ser potencializado pelos recursos de nova geração presentes no game, como: Ray Tracing, 4K, e o suporte aos 120FPS, que deve deixar sua jogabilidade extremamente fluida.

Data de lançamento: Algum momento de 2021 - Plataformas: Xbox Series, Windows PC.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Lujon
3 anos atrás
Esse The Medium me chamou atenção justamente pela proximidade com Silent Hill e pelo Yamaoka participar da trilha sonora... Eu tenho expectativa que os exclusivos venham pra PC com um tempo e tô pensando em investir em um PC gamer.