CBLOL 2021 acontecerá com 10 times e sem rebaixamento

Ainda sem data anunciada, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) traz novidades, confira!

05/01/2021 Última edição em 07/01/2021 às 01:00:31

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2021 vai ser o primeiro com o sistema de franquias, passando de oito times, como nas edições anteriores, para dez, tendo possibilidade de acréscimo de novos times com o passar do tempo (e pagamento da franquia), e ainda não foi divulgada a data de início do primeiro split.

Diferente das outras edições, nenhum time vai subir ou descer do CBLOL, pois nesse novo sistema de franquia, a Riot Games escolheu as equipes com base na estrutura, condições financeira e planejamento dessa forma INTZ, paiN, FURIA, KaBuM!, Vorax (time que surgiu da união da PRG e Falkol), RENSGA, RED Canids, LOUD e Cruzeiro, foram os times escolhidos pela empresa para participar.

Agora os times são obrigados a manter um time de Academy, no qual novos jogadores serão desenvolvidos e pode, caso seja necessário, substituir um jogador do time principal. Com isso, os times estão buscando mais jogadores sem experiência no CBLOL (até por conta do maior número de jogadores que têm que ter) para não terem mais risco de serem rebaixados para o hoje extinto Circuito Desafiante. E o Acadamy terá uma competição própria, para manterem os jogadores ativos.

As escalações dos times estão disponíveis no site LoL Esports.

Com o aumento da quantidade de jogadores, esta edição do CBLOL terá cinco mulheres nas equipes: a SUP Lawi e a MID Ari (Cruzeiro); a JG Liz (LOUD); a MID Yatsu (INTZ) e a SUP Harumi (RENSGA). A última mulher que esteve em um time durante o CBLOL foi a suporte Mayumi em 2020 na INTZ, que saiu da equipe antes do fim do primeiro split.

Agora é só esperar para ver o que acontece neste ano no CBLOL e com os times brasileiros em competições internacionais, já que Brasil até hoje não conseguiu campanhas importantes contra times estrangeiros.

Quer saber mais? Acompanhe todas as novidades aqui na Blast!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta