Attack On Titan: o anime de uma geração se aproxima do fim

Um anime que marcou uma geração na última década, Attack On Titan, se aproxima do fim.

16/07/2020 Última edição em 16/07/2020 às 20:11:50

Attack On Titan é o anime de uma geração. Perto do fim no mangá e do anime, a obra de Hajime Isayama marcou a geração dos anos 2010 e seu legado será lembrado nos próximos anos

Em 2013, uma obra dos estúdios WIT estreava no Japão com um buzz forte. Juntar criaturas colossais (sem trocadilho), personagens com características marcantes e uma animação de altíssima qualidade. Esse era Shingeki no Kyojin, ou simplesmente no ocidente: Attack on Titan.

(Crédito: Divulgação)

O mangá no Japão era um dos mais vendidos e bens conceituados entre os leitores, mas era visto como um sonho distante em questão de virar um anime. A profundidade dos desenhos dos titãs era umas principais dificuldades de traduzir para a animação. E o traço de Isayama não estava dentro de um padrão do mercado, fato admitido pelo próprio em uma entrevista recente.

(Crédito: Divulgação)

Os responsáveis do estúdio WIT entraram em contato com Hajime para saber se ele daria a bênção para produzir uma versão animada de sua obra. Depois de algum tempo, ele aceitou a proposta e participa do grupo de trabalho do anime.

Pessoalmente, existem dois elementos que prendem minha atenção em um anime: a abertura e o primeiro episódio. Os dois estão entre os melhores de suas alçadas na década. Trazer o Linked Horizition para trazer um hit em “Feuerroter Pfeil und Bogen”  - (veja o vídeo da abertura) e trazer em pouco mais de meia hora, uma história onde estabelece boa parte do universo: medo, incerteza e esperança misturados em momentos marcantes.

 

A primeira temporada foi marco no universo otaku. A expectativa era apresentar a segunda sem grandes demoras. Precisamos esperar quatro anos para receber ela e valeu a pena! A terceira temporada juntou dois grandes arcos e serviu para preparar terreno. A última ainda está prevista para outubro deste ano.

Os personagens são incríveis em suas ações, pensamentos e sentimentos que carregaram em passados diferentes que levam a um objetivo: levar a humanidade a exterminar os titãs. Não posso detalhar mais porque seria atrapalhar sua experiência.

Encerro ao dizer que Attack on Titan tem tudo para ser lembrar no futuro como Dragon Ball Z e Cavaleiros do Zodíaco, no passado. Com grandes vínculos de fandom e admiradores dos trabalhos realizados, sua palavra será repassada por gerações a vir.

SASAKEYO!!!!!!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta