A Liga da Justiça de Zack Snyder terá uma continuação?

Agora que tivemos o tão aguardado lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder, uma grande pergunta assola os fãs: Esse filme um dia terá uma continuação?

22/03/2021 Última edição em 22/03/2021 às 18:18:57

Já foi confirmado pela Warner que até o momento, no universo da DC, a Liga da Justiça canônica é que vimos lá em 2017. Entretanto, isso não garante que jamais veremos uma continuação da Liga de Zack Snyder, que fez um sucesso absurdamente maior que a versão dos cinemas.

Mesmo que a liga de 2017 continue sendo canônica, servindo de base para futuros filmes ambientados naquele mesmo universo, nada impede que a DC trabalhe também no universo de Snyder. Uma possibilidade interessante seria, no HBO Max, continuarem a cronologia de Snyder, enquanto nos cinemas eles continuem levando em consideração os eventos do primeiro corte da Liga da Justiça.

Mas é claro que manter dois universos cinematográficos ao mesmo tempo não deve ser nada viável economicamente, mas felizmente existem outras formas de manter o universo de Zack Snyder vivo. Algo que muito tem se falado entre os fãs é de continuar a história deste último filme em animações, HQs ou até jogos, o que já seria bem melhor do que simplesmente esquecer da história do filme que vimos esse ano.

O complicado disso tudo é que, apesar de ter desagradado algumas pessoas, a Liga da Justiça de Zack Snyder fez muito sucesso entre o público e até na crítica, enquanto a primeira versão do filme teve um resultado péssimo com os dois. Então não faz sentido deixarmos a versão mais bem-sucedida do filme em segundo plano, mantendo na cronologia principal um filme que foi pessimamente recebido.

A verdade é que a maioria dos fãs só querem esquecer a primeira Liga da Justiça, então o mais sensato por parte da DC seria ignorar aquele filme e substituí-lo pelo corte de Zack Snyder. Apesar de alguns retcons na história terem que ser feitos, esse seria o jeito mais interessante de agradar uma grande parte da fanbase.

Nós sabemos que o filme do Flash está vindo, e muito provavelmente ele abordará viagens no tempo, então dentro do próprio enredo do longa, poderiam mudar o canon do universo DC. Os fãs não precisam de uma explicação muito elaborada, basta ser razoável o suficiente para aceitarmos que agora a Liga da Justiça de 2021 é a que conta nesse mundo compartilhado da DC.




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
4 semanas atrás
Ainda não assisti esse corte do Snyder, mas pelo feedback da galera tá muito bom, to ansioso pra ver e acredito que pelo feedback ele deve ser considerado sim o ponto de partida para as sequências de histórias. Mas os donos do dinheiro que mandam né, vai saber, hehe
Eduardo Borges
1 mês atrás
Sem dúvidas o universo que deveria continuar é o do Snydercut. Mas do jeito que a Warner trabalha... aí não sei kk. Talvez continue nas histórias em quadrinhos mesmo. Está confirmado que vão ter HQs para continuar os filmes do Superman de 78 e do Batman de 89. Então a esperança não vai morrer!