5 protagonistas femininas que vão te inspirar

Confira cinco animações com protagonistas femininas fortes que certamente vão te inspirar!

08/03/2021 Última edição em 08/03/2021 às 15:04:16

Animes com protagonistas femininas fortes e independentes são quase uma raridade no universo otaku, em grade parte das obras somos retratadas como seres frágeis e dependentes. Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, nós separamos indicações de animes incríveis protagonizados por mulheres fortes que vão te inspirar.

1.   A viagem de Chihiro (2001)

A animação é uma das melhores do gênero. Lançada em 2001, é uma obra escrita e dirigida por Hayao Miyazaki.

Na trama, acompanhamos Chihiro Ogino, uma garota de 10 anos. Durante a mudança para uma nova cidade, o pai de Chihiro segue por um atalho e eles encontram um mundo mágico. Atraídos pela comida, os pais da garota se transformam em porco gigantes e a jovem parte em uma longa jornada para resgatá-los, encarando as dificuldades em um mundo estranho e repleto de espíritos.

2.   Ghost in the Shell (1995)

Clássico da ficção cientifica, Ghost in the Shell foi lançado em 1995, dirigido por Mamoru Oshii. É uma adaptação do manga de mesmo nome. A obra também foi adaptada para o cinema, com live action estrelado por Scarlett Johansson em 2017.

Em um futuro cyberpunk, no ano de 2029, acompanhamos Motoko Kusanagi,  líder da Unidade de Serviços Secretos Shell, um grupo policial que trabalha combatendo crimes digitais em busca de hacker que roubam informações do governo. Nessa realidade, grande parte da população possui implantes cibernéticos. Motoko, diferente dos demais, possui um corpo 100% robótico e a personagem trava lutas internas para descobrir seu lugar na sociedade. 

3.    Princesa Mononoke (1997)

A animação produzida pelo estúdio Ghibli foi lançada em 1997 e foi um grande sucesso mundial, trazendo o melhor do universo de Miyazaki.

A aldeia de Ashitaka é invadida por um demônio, o príncipe então decide enfrentá-lo, mas acaba se ferindo e sofre uma maldição mortal. O príncipe parte para uma batalha entre cidade mineradora e os animais da floresta e, nessa aventura, ele conhece San, uma garota criada por deuses-lobos. A jovem redescobre seu lado humano quando conhece o príncipe.

4.    Sailor Moon (1992)

O anime foi produzido pela Toei Animation e é uma adaptação do manga de mesmo nome, escrito por Naoko Takeuchi, que foi grande sucesso entre 1991 e 1997.

A história gira em torno de Sailor Moon, uma garota normal de 14 anos que recebe a missão de encontrar a Princesa da Lua e proteger a terra de diversos invasores. Ela e suas amigas vão aprender sobre os poderes mágicos e como utilizá-los para combater o mal.

5.    Paprika (2006)

A animação é uma obra de Satoshi Kon lançada em 2006. Baseada no livro de mesmo nome de Yasutaka Tsutsui, mistura o melhor da ficção científica com elementos da psicologia moderna.

O dispositivo “DC Mini” é um novo tratamento psicoterapêutico revolucionário que permite visualizar os sonhos das pessoas. A doutora Atsuko Chiba, também conhecida como Paprika, é chefe da equipe de trabalho de tratamento e começa a utilizar o aparelho ilegalmente com outros pacientes, assumindo uma outra persona no mundo dos sonhos.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
1 mês atrás
Muito legal! Parabéns mulheres pelo seu dia!