5 desenhos que fizeram parte da sua Infância nos anos 2000

Confira algumas animações que fizeram parte da sua infância, meus caros millenials.

11/09/2020 Última edição em 17/09/2020 às 13:57:32

Não importa quando você tenha nascido, é impossível negar que os desenhos dos anos 2000 provavelmente marcaram a sua infância ou adolescência. Independente se você era do time TV Globinho ou fã da Cartoon Network, ao menos alguma dessas animações dessa época foram assunto das suas conversas de recreio na escola ou até mesmo nas brincadeiras da sua rua. Relembre então alguns desenhos que marcaram os anos 2000:

 


CORAGEM, O CÃO COVARDE

Vou começar com um dos meus desenhos favoritos só por causa da sua bizarrice (mas confesso que tinha medo quando criança). A história gira em torno de Coragem, um cão com um nome incrivelmente irônico que tenta de todas as formas cuidar de sua dona Muriel e seu marido Eustáquio do mal que os cercam em Lugar Nenhum (sim, este é o nome do lugar).

O desenho tem uma pegada bem diferente de muitas animações da época, sendo focado mais no terror e no mistério, com uma pitadinha de comédia. A série tem cerca de 100 episódios curtinhos de aproximadamente 10 minutos, então quem tiver interessado em reprisar, vale muito a pena.


AS MENINAS SUPERPODEROSAS

Se você não conhece, é provável que tenha conhecido a versão “animesca” desse antigo desenho, no qual as garotinhas estão crescidas, ou o remake que fizeram recentemente. O enredo é sobre três menininhas criadas em laboratório pelo professor Utonium, Florzinha, Lindinha e Docinho, e que usam seus poderes para salvar a cidade de Townsville (outro nome criativo) das forças do mal.

Eu não sei vocês, mas sempre me intrigava o fato de nenhuma delas ter dedos e ter uma cabeça gigante. E eu adorava a variedade de vilões e personalidades que existem na série, desde um macaco que fala até um ser andrógeno. O desenho tem 6 temporadas, e os episódios também são curtos, para quem quiser assistir de novo.


DRAGON BALL Z

Olha, se você realmente nunca ouviu falar desse, ou você nasceu em outro planeta, ou é um baby boomer. Nessa versão de Dragon Ball, é apresentado um Goku já adulto, assim como seu filho Gohan. A série teve vários enredos durante os anos, contudo um dos mais famosos foi a saga com Majin Boo, um vilão que até hoje eu não sei se achava fofo ou assustador.

Confesso que não vi muito Dragon Ball Z quando criança, mas a animação me traz boas memórias das épocas de TV Globinho, já que este era o último desenho que passava antes de eu ir para a escola. São 9 temporadas com muitos episódios (muitos mesmo), então recomendo a reprise para quem tenha um bom tempinho para gastar na frente do computador.


POKÉMON

Já que falamos de um clássico, nada mais justo que citar mais um que dispensa apresentações. Pokémon é baseado num mangá de mesmo nome, e gira entorno de Ash, um garoto que sonha em se tornar um grande Mestre Pokémon. Ao longo da série, Ash faz muitos amigos humanos e Pokémons enquanto ele trabalha no ranque das muitas Ligas Pokémon do mundo.

Outro desenho que não cheguei a ver tanto quanto os demais, mas que fui extremamente viciada na temática por causa dos jogos. Nem sei quantas horas eu gastei da minha vida de pequena gafanhota jogando emulador de Pokémon LeafGreen, eu só parava quando a bateria do celular acabava. Para quem está interessado a assistir, o anime tem mais de 1000 episódios... Então boa sorte.


PUCCA

Não, você não leu errado. Um desenho que se originou da antiga Jetix, a história conta um pouco sobre o cotidiano de Pucca, uma garotinha meiga que é apaixonada por um ninja chamado Garu. Parece ser um clichê, mas a animação é recheada de comédia e lutas incríveis para um desenho com traços tão fofos.

Eu sempre amei essa animação, cheguei a ter álbum de figurinhas da Pucca na época. Mas o que eu quero atentar aqui é em como eu conheci esse desenho: foi num curta entre comerciais, com temática de terror, o que destoa um pouco de outros episódios da série. O curta lembra filmes como O Chamado e O Grito, e para quem gosta do gênero, como eu, vai adorar. A série possui 2 temporadas com aproximadamente 40 episódios cada uma, mas são curtos para quem quiser assistir.

E aí, curtiu? Lembrando que esta lista foi feita baseada na minha memória afetiva de cada um dos desenhos. Qual animação que te lembra mais a sua infância? Conta para a gente nos comentários!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Jota
6 dias atrás
Chega ser bizarro ver como os desenhos dos anos 2000 conseguiram marcar tantas gerações ao mesmo tempo, a galerinha de oito anos da minha cidade ainda sabe muito bem o que é Pokemon, Dragon Ball Z e até Coragem o cão covarde
o negócio era bom mesmo kkkk
Lujon
1 semana atrás
Eu cresci com Dragon Ball Z e Pokémon e também assisti quase todos os outros que vc citou! Realmente era uma época muito boa! Um desenho que eu curtia muito era http://K.N.D - A Turma do Bairro... Bons tempos aqueles...