3 dramas médicos românticos que você precisa assistir

Você também é apaixonado por dramas médicos românticos? Então não deixe de incluir estes títulos na sua lista!

06/07/2020 Última edição em 06/07/2020 às 20:49:43

Olá, pessoas! Hoje começo um novo quadro bem amorzinho aqui na Blast, o DorAmei. Vou trazer dicas de doramas das mais variadas temáticas pra você ir atualizando a sua lista (se for que nem eu, a sua lista infinita) de dramas para assistir.

Para essa estreia, trago pra vocês algumas dicas de dramas médicos românticos. Sei que tem muita gente que não gosta, mas eu acho o máximo e vou ser bem tendenciosa porque sim (rs). Então prepare o coração e acompanhe.

 

DOCTOR CRUSH

IMDB: 7,7
Título original: 닥터스  / Dakteoseu  /  Doctors  /  Médicos
Primeiro episódio: 20 de junho de 2016
Episódio final: 23 de agosto de 2016
Temporadas: 1
Número de episódios: 20
Duração média dos episódios: 60 minutos
Onde encontrar: Viki

Sinopse:
Hong Ji Hong (Kim Rae Won) conhece Yoo Hye Jung (Park Shin Hye), uma garota reservada e um tanto problemática na escola, e passa a guiá-la para que se torne uma grande médica. Já em sua residência de neurocirurgia em um grande hospital, Hye Jung e Ji Hong voltam a encontrar. Ela trabalha com outros dois residentes, Jung Yoon Do (Yoon Kyun Sang) e Jin Seo Woo (Lee Sung Kyung), que se torna a sua maior rival, tanto profissional como pessoalmente. Hye Jung conseguirá superar mais esse obstáculo para a sua felicidade?

 

A POEM A DAY

IMDB: 7,3
Título original: 시를 잊은 그대에게  /  Shireul Izeun Geudaeege  /  You Who Forgot Poetry
Primeiro episódio: 26 de março de 2018
Episódio final: 15 de maio de 2018
Temporadas: 1
Número de episódios: 16
Duração média dos episódios: 60 minutos
Onde encontrar:  Kingdom Fansubs

Sinopse:
Série coreana que conta a história de fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos em radiologia e estagiários em seu ambiente de trabalho, mostrando também a luta diária dos pacientes que passam por reabilitações. Woo Bo Young (Lee Yoo-Bi) é uma fisioterapeuta que queria ser poetiza, mas devido às condições de sua família não pode concretizar esse sonho. Shin Min Ho (Jang Dong Yoon) é um estagiário que não se interessa pela fisioterapia, mas seus pais, ambos médicos, fizeram-no seguir por essa área já que suas notas não eram boas o suficiente para a faculdade de medicina.  O drama mostra, de forma poética, essas e outras histórias de romances, amizades e amores não correspondidos.

 

DOCTOR JOHN

IMDB: 8,3
Título original: 의사요한  /  Doctor Room  /  Doctor Cha  /  Doutor John
Primeiro episódio: 19 de julho de 2019
Episódio final: 7 de setembro de 2019
Temporadas: 1
Número de episódios: 32
Duração média dos episódios: 35 minutos
Onde encontrar: Viki

Sinopse:
Drama coreano que mostra a história de Cha Yo Han (Ji Sung), um médico que precisa de apenas 10 segundos para descobrir o estado de seu paciente. Em meio ao sucesso que vinha fazendo em sua carreira médica, ele se depara com um dilema ético que muda sua vida. Na penitenciária, ele cruza com Kang Si Young (Lee Se Young), uma médica sensível e determinada. Após conhecê-lo, a vida de Si Young muda completamente. Voltando a trabalhar no hospital, ela encontra o prisioneiro novamente, mas agora ele é professor. A série é baseada no romance japonês On Hand of God, de Yo Kusakabe.

 

Gostou das dicas? Deixe nos comentários a sua sugestão para as próximas. Até mais! ;)




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta