Dica na pandemia: Invasão Zumbi

Já ouviu falar de Invasão Zumbi? Leia mais sobre a recomendação da Blast para que você se prepare para o apocalipse sem sair de casa.

06/07/2020 Última edição em 06/07/2020 às 20:59:00

Olá, pessoal, tudo bem? Como estão vivendo nessa pandemia? A Blast entende que neste período que estamos vivendo muitas pessoas estão em constante busca por hobbies, sejam eles livros, filmes, séries ou quaisquer outras atividades que possam mantê-las ocupadas.

Assim, pensamos em uma lógica básica: por que não ocupar nosso tempo com algo divertido e que, metaforicamente, descreva nossa situação atual? Assim, sugerimos um filme bem bacana nessa pandemia: Invasão Zumbi.

Ficha técnica

Direção: Sang-Ho Yeon
Produção: Next Entertainment World
Lançamento: 2016
Elenco: Gong Yoo, Yumi Jung, Ma Dong-seok
Idioma: Coreano

Sinopse

Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.

Trailer: 

Ponto de vista

Como o filme recebeu diversos prêmios (Buil Film Awards, Chunsa Film Awards), eu honestamente estava bem empolgado ao assisti-lo. E não fui decepcionado! Somos apresentados a um pai ausente que quer ser mais próximo de sua filha, mas não consegue devido ao trabalho. Uma oportunidade de estreitar seus laços é viajar com ela até a casa da mãe, conforme solicitado pela menina como presente de aniversário.

O enredo foi bem construído, com as causas sendo apresentadas e o efeito justificado. O efeito, nesse caso, é o apocalipse zumbi mesmo. Um ponto importante é quanto aos aspectos técnicos do filme: há um determinado momento que vemos a transformação de uma pessoa em zumbi, e isso foi muito bem construído. O aspecto técnico desse filme é, inclusive, a categoria mais relevante nas premiações.

Sobre as relações interpessoais, o filme foi bem coerente e condizente com a realidade que vivemos. Maquiavel disse “Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é”. Acompanhando os problemas sociais nesta pandemia e o enredo deste filme, eu digo: “Deixe o homem com medo e ele te mostrará suas garras e dentes”.

Em um cenário de apocalipse, dentro de um trem em movimento, as pessoas, com medo do desconhecido, tornam-se sub-humanas, esquecem de todos os trejeitos sociais, as regras de etiqueta, os princípios éticos e morais que conduzem nossas atitudes.

O filme ilustra de maneira clara como as pessoas mostram sua verdadeira essência, seja ela boa ou ruim. Além disso, a adrenalina que o filme traz através das cenas de suspense é algo a ser ressaltado. A urgência por sobreviver, quando se tem centenas de zumbis querendo te contaminar, é algo que foi bem desenvolvido nesse filme.

O protagonista, muito bem interpretado por Gong Yoo, evoluiu de forma fenomenal no filme. Nos primeiros quinze minutos, somos apresentados a um indivíduo apaixonado pelo dinheiro, que come fast food na mesa para poder ser mais produtivo e, dessa forma, receber mais dinheiro. Ao final do filme, sem querer trazer muitos spoilers, posso apenas dizer que o protagonista entende que dinheiro não te ajuda muito quando o mundo todo está um caos pandêmico.

Recomendamos o filme com a certeza de que é ideal para aqueles que gostam da cultura oriental, ou seja, todos que leram esta notícia neste site hahahaha.

O filme é, apesar de alguns exageros aqui e pontas soltas acolá, uma excelente opção para este período em que vivemos, em que devemos ficar mais tempo em casa.

 

Fiquem ligados para mais dicas da Blast!




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
kodo no kami
3 meses atrás
esse filme bem legal curti muito \o