ATELIER OF WITCH HAT - Mangá incrível que merece sua atenção

Veja uma análise sobre o mangá Atelier of Witch Hat.

27/03/2020 Última edição em 27/03/2020 às 09:52:22

Atelier of Witch Hat é um novo mangá que teve seu início de publicação em julho de 2019 e está lançando capítulos desde então. É uma obra de Kamome Shirahama, uma artista perspicaz na produção de mangás que sabe fazer um universo interessante e personagens carismáticos.

O mangá conta a história de Coco, uma menina que vive em um pequenino vilarejo, fascinada por magia e que sonha em se tornar uma maga. Infelizmente, porém, naquele mundo isso é impossível para aqueles que não são capazes de usar magia desde o nascimento, de modo que a garota tem que abdicar de seu sonho. Um dia, porém, um mago visita sua aldeia e ao espioná-lo, Coco entende a verdadeira natureza da magia e se lembra de um livro e um tinteiro que ela comprou de um misterioso estranho quando ela era criança. A garota passa a praticar em segredo, mas, em sua ignorância, ela comete um ato trágico! A partir de então, a menina se torna discípula do mago e descobrirá um mundo que ela não suspeitava existir!

A leitura desse mangá é bem relaxante, sendo um um mangá de traço maravilhoso sobre um mundo mágico em que a protagonista usa suas habilidades de costura para ajudar um mago. A ambientação é incrível, os personagens são muito fofos, e tem momentos que você irá querer correr para ler um próximo capítulo. É um mangá mais infantil e divertido em meio a tantas narrativas sérias e complexas que temos na indústria dos mangás.

Falando de uma coisa interessante sobre a direção de arte do mangá, a criadora do mangá Kamome Shirahama usou de uma analogia para falar de algo sobre si mesma. A autora atribui à arte de desenhar a fonte de toda a magia dentro do universo que criou. É um paralelo interessantíssimo, que valoriza muito a profissão de mangaká (escritor(a) de mangás). Afinal de contas, o que é um mangaká se não um criador de universos com a ponta de seu lápis. Bem mágico, não?!

No fim, é um mangá de história de bruxos e terras medievais não muito diferente do normal, mas que com certeza, vale a sua leitura. Aqui vai mais uma foto da capa do mangá (arte bonita, não?! Hehe...).

Até mais.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
3 anos atrás
Eu vou ler, eu gosto dessa temática medieval.