Dia 11 de Junho, dia dos perdedores no amor! Você não se dá bem no amor? Vem com a gente!

Amanhã é o dia dos namorados e para você que está aí, sozinho, roendo uma friendzone ou ainda para você que claramente é um desiludido, nós da Blast estamos aqui para dar o nosso ombro amigo, deixar você chorar suas mágoas e, é claro, indicar animes que talvez o convençam que nem sempre a vida é um mar de rosas e algumas vezes é preciso amargar derrotas antes de se tornar um vendedor no amor. Vamos mostrar que no mundo dos animes sempre tem aquela pessoa que é derrotada no amor e que nem sempre isso é a pior coisa que nos pode acontecer! Vem com a Blast, porque aqui o seu amor SEMPRE será correspondido.

11/06/2018 Última edição em 11/06/2018 às 11:49:34

Amanhã é dia dos namorados. Dia daqueles que conseguiram encontrar a pessoa amada e com ela pretendem viver uma linda história de amor. Mas hoje, dia 11 de junho, é o dia da derrota. Daqueles que lutam, mas não conseguem encontrar o amor verdadeiro ou que não são capazes de vencer a maior de todas as barreiras, a temida friendzone.

Ao longo da vida nós vamos nos deparar com as derrotas de um amor não correspondido. De um amor platônico (você pode descobrir um pouquinho mais sobre amor platônico clicando aqui), ou ainda de um amor impossível, cheio de barreiras. É certo que falar que a vida é cheia de surpresas e que aquilo que planejamos nem sempre pode acontecer.

Pois bem, hoje, o meu papo é com você, que por mais que se esforce não consegue alcançar o coração da pessoa amada. Mas não se preocupe, existem muitos neste barco e você não está só.

Existem pessoas que acreditam que o amor não existe porque se desiludiram. Existem pessoas que acreditam que o amor é uma maldição porque não tiveram o amor correspondido. Existem pessoas que sonham com o amor, mas nunca correm atrás dele. E existe você, que ama e não é amado, que sofre em silêncio, que deseja sem ser desejado. Por isso, vamos mostrar para você que neste mundo, até nos animes, a desilusão pode acontecer.

Vamos começar com Nobu do anime Nana

O cara é uma pessoa sensível, apaixonado por Nana Komatsu. Eles chegaram a ter um relacionamento que durou muito pouco, uma vez que seu rival era Takumi, que simplesmente se apropriou de Nana como seu “cachorrinho de estimação”. Não dá para afirmar que ele não foi totalmente correspondido. Na verdade acredito que até houve algum amor correspondido ali, mas Nana acabou optando por ficar com Takumi, principalmente porque ele a engravidou e decidiu assumir a criança. O clima entre Nobu e Nana depois disso nunca mais foi o mesmo, e Nobu, mesmo tendo se envolvido com outra pessoa, seu amor por Nana continuou intacto. Um amor que ele levou até mais para frente. Muitas vezes surge o assunto de que Nana deveria se divorciar de Takumi, mas Nana insiste em formar uma família com Takumi. Por outro lado, o amor de Nobu acabou não diminuindo em nada, mas se amenizou e a amizade teve que tomar o lugar deste sentimento, para que ele não perdesse ainda mais o que restou da relação dele com Nana.

Se você quiser saber mais sobre o anime Nana, é só clicar aqui. 

Na sequência vamos direto para o casal Tono Takaki e Shinohara Akari de Byousoku 5 Centimeter (5 centímetros por segundo)

Eu não sei dizer se foi incompetência do rapaz ou falta de coragem da garota, mas a verdade é que eles não souberam aproveitar os verdadeiros momentos em que estiveram juntos e não tiveram força o suficiente para permanecerem juntos.

Ele e ela tentam a todo custo manter a amizade e o amor que os une, mas esta determinação não é tão forte e nem tão intensa, de maneira que na adolescência eles passam a viver suas vidas incompletas e se deixam levar sem nunca se esforçarem verdadeiramente para se encontrarem, embora o coração continue batem um pelo outro.

A verdade é que em algum momento você acaba se decepcionando com o amor e neste momento você se torna prisioneiro dos sentimentos que amargam a despedida. É o que claramente acontece neste anime/movie.

Quer saber mais sobre este lindo e decepcionante anime? Então é só clicar aqui.  

Outro exemplo de amor não correspondido está no anime Ano Hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiaranai ou Ano Hana

Quando pensamos em amizade, logo vem a cabeça nossos os anos dourados de infância, sem preocupações. Acontece que neste grupo de amigos o amor acabou suplantando algumas amizades, destruindo algumas verdades e tornando tudo muito triste.

Aí temos o problema:

  1. Jinta amava Meiko, que amava todos no grupo.
  2. Naruko Anjo amava Jinta, que amava Meiko, que amava todos no grupo.
  3. Atsumu Matsuyuki amava Meiko, que amava todos no grupo.
  4. Chiriko Tsurumi amava Atsumu Matsuyuki que amava Meiko, que amava todos no grupo.
  5. Tetsudō Hisakawa que amava todos no grupo.

Resumo da ópera, todo mundo tinha um amor que não era totalmente correspondido. Talvez o de Jinta por Meiko fosse o mais bem correspondido. Mas ao final, a verdade é que esta amizade de infância, virou tristeza, rivalidade ou mesmo brigas quando na adolescência.

Se quiser saber mais sobre o anime Ano Hana, só clicar aqui.

Temos um bom exemplo no amor nada correspondido de Tora Igarashi por Misaki Ayuzawa no anime Kaichō wa Maid-sama!

O anime conta a história de Misaki para esconder sua identidade de trabalho. Ela é a presidente do conselho estudantil e tem uma péssima personalidade, sendo ainda conhecida como “presidente demônio”. No seu caminho ela encontra Usui, que descobre que a “presidente demônio” trabalha em um café de “Maids’s”, isto é, de empregadas. Com isso ele a chantageia para que seja a “empregada dele”. Bom o romance entre os dois corre solto.

Mas no meio disso tudo, aparece Tora Igarashi. Ele é um tipo “bad boy” cheio de marra e de dinheiro. Gosta muito de humilhar Misaki e sente por ela uma atração quase incontrolável, tanto que por diversas vezes “sequestra” Misaki. Ele não é capaz de negar que gosta ou não dela, simplesmente o seu sentimento fica subentendido. Principalmente dizendo que ajudar Misaki, quando necessário, faz parte de seu plano para possuir mais influência. Não sei quem ele quer enganar.

Vale lembrar que quem transformou Misaki em uma “dama” foi Tora. Pois, ao invés de simplesmente mandá-la para Inglaterra para encontrar com Usui, que havia sumido, Tora (com a ajuda de outros membros do Colégio Miyabigaoka no qual ele é presidente do conselho estudantil) decide antes transformá-la em uma "dama". Então Misaki tem aulas de inglês, etiqueta, dança, cultura inglesa, moda, a como andar de salto alto, entre outras coisas. A verdade é que Tora se apaixona ainda mais por Misaki, mas em decorrência do seu status social, ele não se dá ao trabalho de tentar conquistá-la, pois sabe que seria impossível para ele suplantar o amor que ela sente por Usui.

E vamos terminar com o anime Paradise Kiss

Primeiramente se você não conhece Paradise Kiss e gosta de moda não sabe o que está perdendo. É um anime/mangá lindo que possui histórias de personagens maravilhosos e complexos que vale muito a pena, não apenas assistir o anime, mas ler o mangá.

Neste anime você conhecerá o rapaz chamado Hiroyuki Tokumori. Ele chegou a amar a jovem Miwako Sakurada, uma garota doce e gentil, com quem até teve um relacionamento, mas ela o trocou por Arashi Nagase, com quem atualmente namora. Na sequência Hiroyuki Tokumori acaba se apaixonando pela garota que é a protagonista da história: Hayasaka Yukari.

No principio é necessário observar que Hayasaka Yukari era apaixonada por Hiroyuki Tokumori, pois ele era o mais bonito e inteligente da turma. Ela tinha até uma foto dele na carteira. Acontece que no meio disso e entre os dois, surge ninguém menos que George Koizumi, um rapaz extravagante que rouba a cena e faz com que Hayasaka Yukari se apaixone por ele. Hayasaka Yukari, portanto, dispensa Hiroyuki Tokumori e passa a ter um relacionamento intenso com George Koizumi.

Por fim, George Koizumi sai do Japão em busca de novos ares para a moda e deixa Hayasaka Yukari. Assim, ela acaba ficando com Hiroyuki Tokumori, inclusive se casa com ele. A questão maior é: quem ama quem de verdade? É difícil definir nesta história, pois o amor flui e não permanece preso o tempo todo.

E assim ficamos derrotados e sabendo que existem pessoas felizes por aí, desfrutando do amor, enquanto aqueles que não são capazes, provam do amargor da desilusão.

Assim, para você que não tem nada para fazer amanhã, no dia dos namorados: estes animes podem ser uma excelente dica!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
LaylaBoy
5 anos atrás
Vários críticos....
Snow
5 anos atrás
Muitos nerds tomaram dano critico ontem ahahahahaha