Yu Yu Hakusho vai ganhar uma versão live action pela Netflix

O famoso anime/mangá que obteve um enorme sucesso nos anos 90 vai embarcar na onda de produções que se tornaram live action.

17/12/2020 Última edição em 17/12/2020 às 19:48:27

A Netflix anunciou nesta última terça-feira, dia 15, a produção de uma versão live action do Yu Yu Hakusho, um mega  sucesso de autoria de Yoshihiro Togashi. A plataforma de streaming não revelou muitos detalhes no Twitter oficial, deixando no ar se veremos um filme – o que é mais provável, ou uma série com alguns episódios.

Yu Yu Hakusho começou no mangá e foi publicado pela revista Weekly Shonem Jump entre 1990 e 1994, com cerca de 175 capítulos. O mangá sofreu alguns percalços devido as irregularidades e intervalos consecutivos onde o autor deixava de publicar a obra. É possível notar que a história perde um pouco de qualidade, principalmente na reta final do mangá. Aqui no Brasil ele foi publicado pela editora JBC em “formatinho”, e depois ganhou uma republicação com uma qualidade melhor, sendo finalizada em 19 volumes.

O anime, por outro lado, ganhou uma versão que fez um sucesso estrondoso no Japão em meados dos anos 1992 a 1994. A TV Manchete trouxe o anime nos anos 90, com a esperança de manter o sucesso obtido com outras animações, como Cavaleiros do Zodíaco, por exemplo. Em pouco tempo, a história chamou a atenção e rapidamente o anime ganhou o coração dos brasileiros. O diferencial sem dúvida é a dublagem, que rende até hoje ótimas risadas e possui uma ótima qualidade. Depois a Band e o Cartoon Network chegaram a exibir o anime nos anos 2000.

A história acompanha o jovem e delinquente Yusuke Urameshi, que morre após salvar um garotinho de ser atropelado. Yusuke passa por vários testes impostos por Koenma e supervisionado pela guia espiritual, a Botan. O anime possui excelentes cenas de lutas e personagens fantásticos. Impossível não rir com as peripécias do Kuwabara, se impressionar com a calma do Kurama e o ar de anti-herói do Hiei.

Recentemente, a Netflix tem adaptado algumas obras famosas do mundo dos mangás e animes. Tivemos versões de Full Metal Alchemist, Death Note, Bleach e Tokyo Ghoul. Todas tiveram opiniões divergentes em relação aos fãs, que fizeram críticas no roteiro e nas partes que foram adaptadas. Não é fácil adaptar uma obra de mangá/anime para a telinha, muitas vezes a direção tem o controle criativo e decide tomar outros rumos.

Para um maior desenvolvimento da trama, o formato ideal de série não deve ser descartado. Seria interessante ver a evolução do Yusuke como detetive sobrenatural, passando por vários desafios até enfrentar eventualmente o Toguro no Torneio das Trevas. Sabemos o quanto é complicado trazer a história para um âmbito mais realista, porém, se a produção seguir os exemplos de Rurouni Kenshin (Samurai X), que ganhou uma versão em filme e fez sucesso, é possível vermos um trabalho consistente ao menos.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta