O último capítulo de Mandalorian trouxe nostalgia!

A séria Mandalorian fecha o seu segundo ano em meio a uma aparição importante de um personagem amado pelos fãs de Star Wars.

29/12/2020 Última edição em 31/12/2020 às 16:50:57

Disney+

Desde que estreou no serviço de Streaming da Disney, a série Mandalorian vem conseguindo superar as expectativas a cada episódio. A trama acompanha o mandaloriano Din Djarin, um caçador de recompensas que se envolve em diversas tramas pela galáxia. A proposta do seriado é resgatar o que Star Wars tinha de melhor e e se perdeu com o passar dos anos. Aquele clima de faroeste americano, que o criador George Lucas se espelhou e esteve presente na trilogia clássica.

A honra dos personagens, que claramente o autor extraiu da cultura dos samurais. Só que Star Wars é muito mais do que isso. Os últimos filmes dividiram opiniões e os fãs ficaram com aquela dúvida do que viria pela frente, quando a série Mandalorian foi anunciada no Disney Plus.

SPOILER 

Na última sexta feira ficou disponível o episódio que encerra a segunda temporada de Mandalorian. Sem dúvidas esse episódio será lembrado por muito tempo, pois ele trouxe de volta ninguém menos que Luke Skywalker, em todo o seu esplendor como mestre Jedi. Apesar de ter poucos minutos em tela, a presença de Luke renovou muitos sentimentos para qualquer fã de Star Wars. Foi possível sentir esperança novamente, e vibrar como nunca, quando a X-Wing dele chegou para salvar o dia. De quebra, até o R2-D2 fez uma aparição. Em suma, foi fantástico e fechou com chave de ouro.

Mandalorian entregou uma segunda temporada muito firme e fechou o arco do Baby Yoda (Grogu). Até o momento, foi interessante ver em tela personagens como Bo-Katan que está em busca de reaver o sabre negro para recuperar sua posição como líder de Mandalore. Quem diria que o Boba Fett, dado como morto retornaria do outro mundo e vestiria a sua imponente armadura novamente? Pois é, não só o traje maneiro dele, mas também a nave, que foi herdada de seu pai, Jango Fett, deram às graças na série.

Quando Ahsoka Tano surgiu, então, foi difícil de acompanhar o capítulo e não querer voltar a todo instante para vê-la novamente. A personagem criada na animação de Clone War, retorna para ajudar o Mandaloriano a encontrar um mestre Jedi que treinará o Baby Yoda. Descobrimos o seu nome e o quanto ele consegue se comunicar através da força com Ahsoka. A cena do duelo dela é um show à parte. Inspirado nos duelos dos antigos samurais, o combate é bem orquestrado e demonstra todo o cuidado e carinho que os diretores possuem com essa história.

 

Depois de todas essas surpresas, a série ainda reservaria o melhor para o final. E eis que o tal mestre que irá treinar o pequeno Yoda, é o Luke. Milhões de teorias foram levantadas, muitas delas baseadas em crenças dos fãs que teorizavam desesperadamente quem seria o misterioso Jedi.

A cena em que o Luke aparece lembra e muito o momento em que o Darth Vader surge no corredor da nave em Rogue One. Em Mandalorian, vemos um Luke encapuzado, empunhando seu sabre verde contra um pelotão de Dark Troopers, os temidos soldados de Moff Gideon. Fica claro o quanto Luke evoluiu e faz o uso da força enquanto detona todos os dróides sem nenhuma dificuldade.

Foi incrível o cuidado que tiveram para que o Luke fosse inserido no contexto do episódio sem tirar o protagonismo do Mando ou até mesmo do Baby Yoda. No entanto, quando ele abaixa o capuz e toca a música tema clássica, não tem como se segurar. Os produtores de Mandalorian souberam entregar um Luke Skywalker pronto, algo que faltou no episódio VIII e frustrou diversos fãs. Existe uma lacuna de mais de 30 anos entre os dois “Lukes”, mas faltava isso, todos esperavam uma cena daquelas.

O fechamento do segundo ano da série foi feito com chave de ouro, e o mais otimista dos fãs pode esperar muita coisa boa para 2021, já que teremos uma oversode de Star Wars a partir do ano que vem .




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
3 semanas atrás
Foi uma temporada realmente incrível, curtimos demais aqui em casa. O Luke no final foi épico! Ansioso pelas próximas séries de Star Wars que sairão esse ano
Jota
3 semanas atrás
Isso sim é Star Wars!