Você Precisa Jogar Castlevania Symphony of the Night!
O maior jogo da Franquia Castlevania DEVE ser relembrado por aqui.
OLÁ, MR ALUCARD AQUI, TUDO BEM COM VOCÊ?? ESPERO QUE SIM!
Castlevania da Netflix tem trazido novas pessoas para conhecerem a nossa estimada franquia de caçadores de vampiros, e isso não é pra menos, já que Castlevania é a maior franquia de jogos de terror de todos os tempos. Apesar das minhas ressalvas e dos meus contras sobre o Castlevania de 2017 (que terá umas palavrinhas minhas em outra oportunidade, polemicas virão) e do novo Castlevania Nocturne (que ainda não mostrou a que veio, embora possa melhorar depois), pare de reclamar igual um veio saudosista e pare pra pensar um pouco. A Konami abandonou Castlevania, e o que a mantém viva são os FÃS e a COMUNIDADE. Eu como grande apreciador da obra Não atoa, meu alterego aqui na BLAST é MrAlucard quero dedicar o meu PRIMEIRO post sobre Castlevania aqui, para o maior jogo da franquia até então: o imponente Castlevania Sympony of the Night. e nesse post irei lhe dar 5 razões para você jogar imediatamente, e tenho um avisozinho pra te dar: NO SPOILERS!! É, PODE LER TRANQUILAMENTE!!!!!!!!!!!!! OK?
1- SUA JOGABILIDADE É EXTRAORDINÁRIA.
Um dos melhores motivos pra se jogar CSOTN (vou abreviar de vez em quando pra não ter que ficar repetindo CASTLEVANIA SYMPHONY OF THE NIGHT, OK?!) é a sua jogabilidade simplesmente revolucionária, até mesmo se comparar para os padrões atuais. Eu Alucard pode utilizar itens dos mais variados tamanhos e tipos, como: Espadas, Cajados, Escudos, Lanças, Bombas, Misseis, Espadas de duas mãos, Soqueiras, Itens de Cura e entre outras coisas que podem infligir dano ou se proteger, o que é definitivamente fantástico. mas calma, ele é um híbrido, ainda tem a sua parte vampírica, como a utilização de magias de fogo, conjuração de espíritos, magias de cura e drenar vida dos adversários. fabuloso né? mas e se eu te dissesse que ele pode conjurar VÁRIAS, VAAAAAAAARIAS magias através de suas armas também? A paquita vampira é um verdadeiro tanque de guerra. ao todo, estima-se que ele possua mais de 40 magias contando com armas brancas, escudos e outros itens, o que é impressionante pra um caralho, cara. Ele ainda é bastante ágil e fluído na questão de deslocar-se entre as áreas do castelo, ou seja, jogar com o Alucard é uma experiência impar, mesmo entre os personagens de Castlevania.
2- VISUAIS E SOUNDTRACK ATEMPORAIS.
O segundo tópico que venho falar com vocês do lado mais artisico do Symphony of the Night, que é um dos lados mais fantásticos desse jogo. CSOTN tem música erudita, rockzão sinfônico, umas ballads e outras coisas que agradam meus demasiados ouvidos. Composta por Michiru Yamane, essa trilha sonora fez muito sucesso entre os fãs (eu ficava parado só pra ouvir as musicas dos cenários.) O visual gótico e intimidante desse jogo foi ilustrado e idealizado pela irreverente Ayami Kojima. esse salto ENORME da qualidade das músicas e das ilustrações dos personagens foi um fato consumado após o mestre Koji Higarashu (JÁ OROU POR ELE HOJE?? SALVE DEOS KOJI IGARASHI) ter liberdade para reproduzir suas ideias, o que foi uma boa sacada por parte da Konami.
3- CRIOU UM GÊNERO.
CSOTN quase nem chegou a existir, por conta da modinha dos 3D que se existia nos anos 90 indo para os anos 2000, com a ascensão do Playstation e do Nintendo 64, cujo seus jogos eram majoritariamente em 3D. Castlevania Symphony of the Night é um jogo 2D que Revolucionou a industria, pois devido ao seu sucesso comercial, conseguiu salvar os jogos 2D de sua época do ostracismo, e de quebra, criou um novo gênero no mundo dos videos games, o popular MetroidVania. Super Metroid (que definitivamente merece um post futuro aqui) é um jogo pseudo linear, que na verdade possui um mundo semi-aberto para o jogador explorar os cenários sem limitações, e é outro foi um sucesso estrondoso, e serviu de gatilho para Koji e seus comandados pegarem esse modelo e adicionarem elementos de RPG, criando um tipo de jogo extremamente VICIANTEEEEEEEEEEEE para os jogadores. sério, é inacreditável o quanto jogos MetroidVania possuem a capacidade de viciar o jogador, que sempre tem a sensação de ter que ir e voltar dos cenários para descobrir segredos e como prosseguir com o jogo, dessecar o jogo de maneira minuciosa e dinâmica, e essa sacada faz com que a vida útil do jogo aumente, e muito, porque são adicionados muitos Easter Eggs(extra media) e coisas alternativas que fazem você jogar e rejogar esse jogo várias vezes. Desde que CSOTN foi lançado, foram criados VÁRIOS jogos que seguem esse estilo, como Dead Cells e Hollow Knight, por exemplo.
4- SEU DESENVOLVIMENTO TEM UMA HISTÓRIA FASCINANTE POR TRÁS.
E se eu te dissesse que o maior jogo da história da franquia Castlevania foi originalmente criado para ser um coadjuvante? SIM. Castlevania Symphony of the Night era pra ser um Spinoff, um projeto secundário da Konami, enquanto o medonho Castlevania 64 foi o projeto principal, porque este é um jogo em 3D, enquanto o CSOTN em 2D. Dessa forma, foram possíveis as escolhas de Alucard como protagonista do jogo, e o estilo do jogo ser mudado, saindo do tradicional jogo de fase da Konami. Mal eles imaginariam que enquanto o 64 foi pouco memorável e bem datado, o outro é praticamente atemporal e muito popular até os dias de hoje, o que se por um lado foi uma grata surpresa, por outro, foi um baita efeito borboleta que certamente mudou o curso dos jogos de ação e aventura para todo sempre.
5- LEGADO.
Por último, é preciso falar do impacto desse jogo no mundo inteiro, e como ele me afetou diretamente. Caro leitor, devo dizer que poucos jogos na história da indústria dos video games são tão bons ou atingem o grau de pseudo perfeição que Castlevania Symphony of the Night atinge. Até hoje, vemos ele movimentando a comunidade de Castlevania ao redor do mundo, sendo um puta sucesso de critica e abriu um paradigma novo para Castlevania. Higarashi e sua equipe se eternizaram no mundo dos video games, e não é nenhum exagero dizer isso. você está diante de um dos melhores jogos da história e a sua grandeza sempre será exaltada. Até hoje vemos gente em todo lugar da internet criando conteúdo sobre esse game como isso que você tá lendo agora (haha veja só, eu quebrando a parede 4D) e devo te dizer que esse é sem sombra de dúvidas o meu jogo favorito até hoje. Guardo com muito carinho todas as minhas experiências com o Castlevania Symphony of the Night e espero que ele continue sendo jogado demasiadamente por todas as gerações futuras.