Vale a pena assinar o HBO Max?
Será que tá valendo a pena assinar o serviço?
Cada vez mais serviços de Streaming estão sendo lançados no Brasil, porém, a qualidade da maioria deles não tem sido muito satisfatória. Recentemente, quem chegou em território tupiniquim foi o HBO Max – Streaming da Warner que vem tentando se estabelecer entre os gigantes da indústria desde que foi lançado nos Estados Unidos, em maio do ano passado. Mas será que vale a pena assinar o serviço?
O HBO Max chegou em nosso país com dois planos: O Mobile, que só funciona em aparelhos móveis e não permite telas simultâneas, custando 19,90 R$ por mês, e o plano Multitelas, que permite três telas simultâneas e custa 27,90R$ mensais. No geral, não são preços ruins e a situação fica melhor graças as várias formas de conseguir um desconto na assinatura existentes: Seja fazendo um plano anual ou aproveitando a promoção de lançamento, que abateu 50% do valor cobrado no primeiro mês assinando o serviço.
Para um lançamento, o HBO Max chegou com um catálogo impressionante. São muitos filmes, séries e desenhos disponíveis. É conteúdo para todas as idades mesmo! Seja em animação ou Live Action, há várias produções focadas num público mais adulto e outras várias nas crianças. Você não precisa assinar mais serviços para se sentir satisfeito, o HBO Max é realmente completo sozinho.
Mas claro que há alguns problemas no meio disso tudo. O catálogo, apesar de forte e variado, tem temporadas de séries faltando, além de que algumas sequências de filmes da própria Warner, que é a dona do serviço, não estão no HBO Max. A verdade é que questões contratuais devem ter afetado em muito o lançamento, pois não sãos poucos as produções da Warner que não estão no catálogo. Mas felizmente, com o tempo elas devem acabar chegando.
Outra coisa que está faltando é conteúdo original feito exclusivamente para o HBO Max. O que a Warner tem feito para manter o serviço aquecido, ao invés de trabalhar nas produções originais, é lançar seus filmes no cinema e Streaming ao mesmo tempo. Porém no Brasil, os longa-metragem só chegarão ao HBO Max 35 dias após estrearem nos cinemas. Então sim, realmente precisamos de produções exclusivas.
Mesmo que o catálogo do serviço seja composto principalmente por produção de sua empresa mãe, o HBO Max tem um catálogo rotativo, semelhante ao da Netflix: Produções entram e saem todos os meses, porém, diferente da Netflix, isso simplesmente não faz sentido aqui. Não existe nenhuma lógica em tirar produções da Warner, do serviço de Streaming da Warner. Talvez isso também seja causado por questões contratuais com outros serviços e emissores, e pare em algum momento, mas até então, é um ponto negativo deste Streaming.
Mas agora falando de coisa boa, o nível dos filmes disponíveis no serviço logo em seu lançamento é impressionante. Na maioria dos Streamings que conhecemos, o maior forte do catálogo são as séries, porém aqui, mesmo com vários seriados de alto nível, os longas-metragens se destacam em muito. São diversos clássicos e grandes produções recentes disponíveis no catálogo. O triste é saber que vários deles devem acabar saindo uma hora e não dá para saber quando vão voltar, porém pelo menos atualmente, o HBO Max é perfeito para quem gosta de um bom filme.
Mas se você, assim como eu, adora assistir animes, provavelmente irá se decepcionar um pouco com este serviço. Lá nos Estados Unidos, parte do catálogo do Crunchyroll, que é uma plataforma de streaming composta principalmente por animes, está no HBO Max, porém aqui isso não aconteceu, o que deixou o serviço quase zerado de animações japonesas. Sim, há uma penca de desenhos no serviço, desenhos de altíssima qualidade, porém infelizmente, dá para contar nos dedos quantos deles são animes.
Agora se vale a pena assinar? Bem, isso depende. O HBO Max é verdadeiramente bom, seu valor realmente compensa, porém ele ainda está muito fraquinho quando o assunto são produções originais e animes. Mas se você tem interesse nas propriedades da Warner, provavelmente irá amar ao serviço. Mesmo com alguams ausências, são várias as produções da DC, Cartoon Network, HBO e claro: Warner Bros, presentes no serviço. Mas tudo depende do seu gosto pessoal, afinal, estamos falando de entretenimento, onde o que pode ser muito bom para alguns, para outros pode ser ruim ou completamente dispensável.