Ushio To Tora (Tv)

Confere aí!

21/07/2015 Última edição em 21/07/2015 às 00:00:00

Título: Ushio To Tora (Tv) (うしおととら)

Gênero: Comédia, Demônios, Shounen, Sobrenatural
Estúdio: MAPPA, Studio VOLN
Número de episódios: 26

[Aviso: Contém spoilers!]

 

Preview do primeiro episódio:

Durante tempos ancestrais, em uma terra distante, uma lança era protegida por um selo. Ela desintegrava a escuridão, o amuleto contra o mal, e era aclamada como “Lança da Besta”, que permitia que duas almas se encontrassem. Seus nomes eram Ushio e Tora.

Após essa pequena explicação do início do anime, somos apresentados ao protagonista Ushio, que toma conta de um Templo nobre, chamado Fuge-in, ao lado de seu pai.  O pai explica sobre o mundo dos youkais, que são seres que não se vê a olho nu, e explica que o templo guarda uma lança que pertenceu a um caçador Youkai.

Após toda explicação, o pai sacerdote informa que está partindo em uma viagem para o mar japonês para treinamento e deixa seu filho, Ushio, responsável pela segurança do templo. Quando o sacerdote vai embora, ordena a Ushio que limpe os livros do Templo e pede para não esquecer, pois nosso protagonista tem uma memória horrível.

Ushio, então, vai até o depósito, que se encontra todo empoeirado, e está andando com livros de um lado para o outro quando descobre uma passagem no chão para um compartimento subterrâneo. Este é lugar onde existe uma besta presa em uma lança.

A besta presa diz que o humano que ela está vendo em 500 anos é bem barulhento e ordena que o tirem dali, pois só um humano pode remover a lança. Nosso protagonista recusa, pois o monstro afirma que, quando sair, vai transformar o lugar em um inferno, então ele pisa na lança para encravar mais fundo na criatura e vai embora. A criatura afirma que vai comê-lo por isso e ele deixa o depósito, trancafiando novamente a criatura.

Então, ele sai para o colégio pensando sobre tudo o que aconteceu no depósito e sobre a criatura. No caminho, encontra Inoue e Nakumura, que parecem ser amigas dele de colégio.

Depois da aula, já em casa, Ushio está descansando quando recebe a visita de suas amigas. Ele se espanta, pois existem criaturas em volta delas que somente ele vê prestes a atacá-las. Ele tenta tirar estes seres em volta delas, mas não consegue, então, desesperado, ele sai correndo e vai até o depósito perguntar à besta presa o que era aquilo? A besta, aos risos, explica que, ao abrir o depósito, o Youki (Aura Youkai) vasou por todo o Templo e outros Youkais se achegaram até o lugar, sentindo essa energia, e que, ao ter entrado em contato com a besta, o Ushio pode ver todos esses seres também. A besta afirma que os pequenos Youkais vão se materializar e começar a atacar as pessoas. Nosso protagonista, então, faz uma proposta à criatura para que o ajude a se livrar dos Youkais e salvar suas amigas.

Ushio, enfim, retira a lança da criatura, porém é atacado por ela. Irado e com a lança na mão, ele começa a liberar a energia presente na lança. Seus cabelos crescem, mudando sua aparência, e então a criatura se amedronta e afirma que Ushio é como o samurai que lhe prendeu durante os 500 anos. A besta sai aterrorizada do depósito, atacando todos os Youkais que vê pelo caminho e tentando fugir da lança que Ushio empunha, a Lança da Besta. A criatura diz que desiste e irá exterminar os monstros como prometido.

Então, eles partem para salvar as duas amigas do protagonista, que estavam encurraladas dentro do Templo enquanto os monstros tentavam entrar. Os dois chegam e acabam com tudo. Quando enfim acaba a batalha, a lança se comunica com Ushio, dizendo que ela foi forjada há 2000 anos, na China, com o único propósito de caçar Youkais, e que ela funciona convertendo a alma de uma pessoa em energia. Então, ao usar a lança, ele se torna um com a mesma, tornando-se uma criatura com o único intuito de derrotar Youkais, assim como o samurai que antes prendeu a besta. Após a explicação, a criatura tenta ir embora, sendo impedido por Ushio a impede, que diz que seu Youki foi liberado depois desses 500 anos e que viriam mais criaturas ali e, assim, deveria ficar para enfrentar junto com ele. Então, Ushio nomeia a criatura Tora (que em japonês significa Tigre), devido a sua aparência, e assim finaliza o episódio.

 

Opinião do redator:

O anime, além de ser Shounen, conta com pitadas de comédia, que até o momento me agradaram muito. O primeiro episódio foi muito explicativo a respeito da lança, então prevejo que o desenrolar efetivo da história comece nos dois próximos episódios. É cedo para afirmar qualquer coisa a respeito deste título, só posso dizer que o esquecimento do protagonista torna o anime divertido, além da relação dele com suas amigas.

 

Notas do Anime:

Character Design (Arte) - 8/10
História – 8,5/10
Personagens – 8,5/10

Pontuação Geral:  8,3




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta