Um pouco das mulheres no mundo dos animes

Confira aqui algumas mulheres que representam os tipos de garotas que encontramos tanto no mundo dos animes quando na vida real.

11/03/2017 Última edição em 11/03/2017 às 12:04:22

Eu admito que o dia das mulheres já passou, mas eu não poderia deixar de expressar aqui as minhas consideração quanto ao dia das mulheres, não porque sou uma, mas pela necessidade de dizer que algumas pessoas não sabem o que estão falando.

Antes de citar aqui as mulheres mais interessantes do mundo dos animes, já deixando claro que muitas ficaram de fora por motivos lógicos (não dá para falar de todas), quero dizer o que realmente se comemora no dia das mulheres.

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos, por iniciativa do Partido Socialista da América, em memória de uma greve, realizada no ano anterior, que mobilizou as operárias na indústria do vestuário de Nova York contra as más condições de trabalho.

Então, antes que as feministas comecem a das lições de moral eu vou adiantar, embora não seja feminista e não esteja muito preocupada com este tipo de iniciativa, eu entendo que a luta pelos direitos igualitários é válida. Só digo que o exagero e o excesso não são condizentes com respectiva luta.

Mas vamos ao que interessa? Vou colocar aqui algumas personagens femininas que representam um pouco de todas as existentes neste amplo mundo dos animes.

AS MULHERES FORTES E INDEPENDENTES

Mulheres fortes e independentes no mundo dos animes é o que não falta. Parece que a busca por este ideal de mulher é bem comum no mundo virtual. Muitas mulheres querem ser independentes e fortes, de maneira que isso atrai quando as conhecemos mais de perto.

Caso você não a conheça, o que acho improvável, informo que Yoruichi Shihōin (de Bleach) é uma das minhas personagens fortes e independentes preferia. Ela é uma mulher poderosa, que sabe dos seus encantos e das suas capacidades. Ela tem habilidades muito superiores a maioria dos generais e, com toda certeza, uma das que tem o melhor e mais divertido humor de todas. Ela não precisa de outros para a protegerem, pelo contrário, é mais fácil ela proteger você, pois sua velocidade e raciocínio na batalha são quase insuperáveis.

Mas caso você queria uma outra, posso dizer que Erza Scarlet (de Fairy Tail) é uma boa opção de modelo. Ela, assim como a maioria das personagens fortes que existem, teve que se tornar forte pela dor e pela decepção. Foi talvez uma adaptação dela para continuar viva e dar continuidade ao seu caminha sem sofrer mais. O sofrimento a fez forte e dura como o aço. A vida a tornou mortal. Esta personagem não tem medo de seguir em frente, não tem medo dos desafios e acredita que tudo acontece como deve ser.

AS MULHERES INTELIGENTES

Não estou dizendo que mulheres fortes não são inteligentes, o que estou dizendo é que a vida das mulheres inteligentes não está ligada a sua força, mas a sua capacidade de raciocínio (porque nem sempre a força será suficiente para a tirar de enrascadas). Normalmente são mulheres decididas, mas que não são capazes pela força física de se protegerem, assim, usam suas habilidades lógicas para continuarem seu caminho.

Ela parece ter nome de homem, mas é uma mulher, que com inteligência e respeito aos seus subordinados, é capaz de vencer impossíveis, seu nome é Olivier Mira (de Fullmetal Alchemist). Sua capacidade de comando depende totalmente do seu raciocínio e esta mulher não é pouca coisa. Foi uma das responsáveis pela vitória dos humanos contra os humunculos e com toda certeza ela é capaz de dirigir um exército com capacidade e superioridade.

Mas se você procura puro cérebro, talvez devêssemos falar de Shiro (de No game, no life). Sim, ela tem cara de criança e tem habilidades superiores ao próprio irmão que por si só já é um mestre em jogos. Ela é fofa e única e sua capacidade de raciocínio e a capacidade de desenvolver e vencer dentro de um jogo são insuperáveis. Shiro é descrita como um gênio em problemas com lógicas, mas possuí uma certa dificuldade em compreender emoções e comportamentos. Mostrando poucas emoções faciais, ele também faz falas extremamente curtas. Ela é pura genialidade.

AS MULHERES FOFAS E INOCENTES

Claro que elas existem, são aquelas que nos inspiram e nos fazem querer abraçar e beijar loucamente. Apertar até esmagar. Gosto muito de pensar que mulheres assim fazem as pessoas acreditarem que é possível ser você mesmo sem deixar de ter um pouco de inocência.

Que tal falar de Yui (de Sword Art Online). Embora ela seja um programa de computador que se materializou como uma garotinha indefesa, inocente e TOTALMENTE FOFA, não se pode ignorar o fato que ela trás um pouco de alivio sensível ao anime, que em muitos momentos nos lembram o quanto a vida dentro dos jogos pode ser massacrante. Yui é uma personagem carinhosa e meiga, além de ter um rosto inocente e muito calmo. É possível gostar dela desde o primeiro momento e é muito triste quando ela tem que partir. Assim, sua presença, embora efêmera, nos faz acreditar que é possível ser fofo e inocente, sem perder a própria personalidade.


E por fim, Nina Tucker (de Fullmetal Alchemist Brotherhood). Sim lágrimas nos vêm aos olhos quando lembramos o que aconteceu com esta jovem, uma vítima da ganância de pessoas que são egoístas e ávidas por poder. Nina é uma garota que jamais chegará a ser mulher. Sua vida foi destruída pelo próprio pai. Mas é importante lembrar como ela era, divertida e inocente, o centro da atenção enquanto estava em cena. É triste pensar que uma criança tão pura foi usada por um homem sem caráter, mas é necessário lembrar que a inocência é manchada por muitos de forma irracional e traiçoeira.

Assim, termino esta homenagem a todas as mulheres que hoje nos remetem ao que somos, ao que fomos e ao que queremos ser, sem brigas ou irracionalismos. Não critico o feminismo e seus ideais, mas acima de tudo, devemos lembrar que somos mulheres, que nascemos neste mundo para sermos nós mesmas, sem qualquer distinção de cor ou de ideologia. Somos todas humanas, que sangramos e sofremos, que amamos e odiamos, que estamos disposta as galgar nosso caminho com determinação.

Nesta semana que se comemora o dia das mulheres; desejo a todas as mulheres, crianças, jovens, adultas e idosas apenas uma coisa: coragem para caminhar sem medo. E aos homens, desejo que estejam atentos a estas mulheres que os rodeiam, pois elas são parte de sua vida.




3 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
LaylaBoy
7 anos atrás
Eu pensei várias vezes em colocar a Izumi, mas achei que não dava para deixar a matéria muito grande...
Snow
7 anos atrás
Top das Galaxias essa matéria, tbm fiquei com vontade de saber mais em Feiti...digo redatora Layla rsrs
Ashllan
7 anos atrás
Ficou muito legal essa matéria. Só fiquei com vontade de saber de mais mulhres,e até mesmode outros tipos. Senti muito a falta da Izumi de FMA, que é apenas uma dona de casa, só que super master Overpower XD