TOP 10: Os serial killers mais cruéis do cinema
Essa é pra quem curte filme de terror! Nesse clima de Halloween, que tal relembrar os piores assassinos da história cinematográfica?
Fala, leitores da Blast! Eu sempre gostei de filmes de terror, e gosto muito do Halloween por conta disso. Nesse clima aassustador, resolvi trazer pra vocês o meu top 10 de serial killers, os mais cruéis do cinema! Vem comigo!
10. Norman Bates
Norman Bates é um personagem criado por Alfred Hitchcock, bem como protagonista do seu filme Psicose, que estreou em 1960. Filho de Norma Bates, ele foi baseado no assassino Ed Gein. Norman Bates é um psicopata que possui um passado cheio de contradições, além de ser um personagem complexo . Ele mata mulheres pelas quais se sente atraído e qualquer outra pessoa que ameace a ilusão de sua existência. A série Bates Motel teve sua base no filme Psicose, e atualmente está disponível no streaming da GloboPlay.
09. Ghostface
Ghostface é uma identidade fictícia utilizada por vários personagens da série Scream. Apareceu pela primeira vez em Scream (1996) como um disfarce usado pelos adolescentes Billy Loomis (Skeet Ulrich) e Stu Macher (Matthew Lillard), durante sua série de assassinatos na cidade ficcional de Woodsboro. A máscara é baseada na pintura O Grito, de Edvard Munch, e foi criada e projetada pela empregada do Fun World, Brigitte Sleiertin, como um traje do Dia das Bruxas, antes de ser descoberto por Marianne Maddalena e Craven para o filme. O personagem é usado principalmente como um disfarce para cada um dos antagonistas de cada filme para esconder sua identidade ao conduzir assassinatos em série e tem sido retratado por vários atores.
08. Pinhead
Pinhead é o vilão principal da série Hellraiser e líder do grupo Cenobites. Interpretado por Doug Bradley, ele é um mestre da tortura que possui poderes demoníacos. Possui vários pregos no rosto e usa uma corrente com um gancho como arma favorita.
07. Leatherface
Leatherface é um personagem fictício da série de filmes de terror O Massacre da Serra Elétrica. Foi criado pelos cineastas Tobe Hooper e Kim Henkel. O personagem usa máscaras feitas de pele humana e participa em assassinatos e canibalismo juntamente com a sua família incestuosa. Também foi inspirado no assassino da vida real, Ed Gein.
06. Chucky
Charles Lee Ray, também conhecido como O Estrangulador de Lakeshore, e apelidado de Chucky, é um personagem fictício, embora ele tenha sido modelado após a história da vida verdadeira de Robert the Doll. Chucky é retratado um assassino em série cujo espírito habita um boneco bonzinho e continuamente tenta transferir a sua alma do boneco para um corpo humano.
05. Hannibal Lecter
Hannibal Lecter é um médico canibal que ficou mais conhecido no filme O Silêncio dos Inocentes e na série da NBC, Hannibal, cujo personagem foi interpretado por Mads Mikkelsen. Nas três temporadas da série da NBC, o Dr Lecter matou pelo menos 45 pessoas! Tem razão de estar no top 5, né?
04. Pennywise
Pennywise é uma criatura sobrenatural metamorfa, e geralmente aparece na forma de um palhaço para atrair suas presas preferidas: crianças. No filme It: A Coisa, baseado no livro publicado em 1986 pelo escritor Stephen King, um de seus romances mais volumosos, o assustador palhaço alimenta-se dos medos e fobias das crianças, que moram na cidade fictícia de Derry, através da habilidade da leitura de mente das vítimas, toma a forma do que lhes der mais medo.
03. Jason Vorhees
Jason Voorhees é um personagem fictício da série de filmes de terror Sexta-Feira 13. Jason é um assassino monstruoso conhecido por usar uma máscara de hóquei no gelo e um facão como principal arma de ataque.
02. Freedy Krueger
Freddy Krueger é um personagem fictício da série de filmes de terro A Hora do Pesadelo. Freddy é um assassino de crianças da fictícia Springwood, Ohio, que após ser queimado por pais vingativos passa a atacar adolescentes em seus sonhos, matando-as no mundo real por tabela. O fato de ter o poder de controlar os sonhos das pessoas e matá-las durante o sono, rendeu apelidos como Lorde dos Pesadelos e Senhor dos Sonhos.
01. Michael Myers
Em primeiríssimo lugar, porém tão cruel como os outros nove acima, Michael Myers. O cruel assassino da sequência de filmes Halloween , que com apenas seis anos de idade, assassinou, na noite de Halloween, a sua irmã mais velha, Judith, e, depois de ficar institucionalizado num hospital psiquiátrico durante quinze anos, escapa e regressa a Haddonfield, a sua cidade natal, para matar mais adolescentes e ir atrás de sua irmã mais nova, Laurie Strode.