TOP 10 Mahou Shoujo

Confere aí!

22/07/2015 Última edição em 22/07/2015 às 00:00:00

Olá Galera, eu me chamo Haru e hoje trago para vocês meu TOP 10 de animes Mahō shōjo.

Mahō shōjo é um sub-gênero de anime e mangá shōjo, com personagens femininas jovens e poderes mágicos.

 

10 - Strike Witches

Strike Witches é um projeto de entretenimento em vários mídia: três mangás, duas light novels, um OVA, duas séries televisivas de anime e um filme de anime.

A história se passa no mesmo período da Segunda Guerra Mundial, em um tempo alternado. Em 1939, data do início da Segunda Guerra, uma gigantesca nuvem aparece entre dois países, Galia e Karsland. Todos os países importantes da Segunda Guerra entram em combate, mas apenas uma força se mostra eficiente contra esse inimigo impiedoso, são as Witches, garotas que têm a capacidade de usar magia. Elas usam uma unidade de ataque (Unit Strike) desenvolvida por Ichiro Myafuji, um cientista de Fuso.

 

9 - Shugo Chara!

Shugo Chara! é uma série de mangá, publicada em 12 volumes. Recebeu uma adaptação para anime, com uma primeira temporada de 51 episódios. A segunda temporada também conta com 51 episódios e uma terceira temporada, com 25 episódios (totalizando 127 episódios de animação).

Hinamori Amu é a nova estudante da Escola Primária Seiyo, as pessoas inventam boatos sobre ela, e seu jeito de ser é rapidamente interpretado como ela sendo “cool and spicy”… Mas isso é totalmente fora da realidade, pois, por dentro, Amu é como qualquer outra menina: só quer ter amigos com quem falar e está apaixonada pelo ídolo da escola.
Mas tudo muda quando, depois de vários acontecimentos, ela se vê obrigada a enfrentar uma estranha realidade e se dá conta de que talvez não seja a única que deseja trocar de personalidade.

 

8 - Futari wa Pretty Cure

Futari wa Pretty Cure, ou apenas Pretty Cure, é uma série produzida pela Toei Animation.

Conta a história de duas garotas, Nagisa Misumi e Honoka Yukishiro, estudantes da oitava série do Colégio Feminino Verone. Apesar de estudarem no mesmo colégio, elas não se conheciam. Durante uma noite, elas encontram Mipple e Mepple, duas criaturinhas responsáveis pela proteção do Garden of Light (Jardim da Luz), sua terra natal que estava sob ataque da Dusk Zone (Zona do Crepúsculo), uma dimensão maligna. Nagisa e Honoka precisam procurar as Prism Stones (Pedras de Prisma) para salvar o Jardim da Luz e juntar forças contra os Zakenna, monstros enviados pela Dusk Zone. Para isso, Mipple e Mepple se transformam em dois celulares e entregam os seus poderes para Nagisa e Honoka se transformarem nas Cure Black e Cure White, as Lendárias Pretty Cure, protetoras da Terra.

 

7 - Tokyo Mew Mew

Tokyo Mew Mew, também conhecido como As Super Gatinhas, é uma série de anime e mangá escrita por Reiko Yoshida e ilustrada por Mia Ikumi, contendo 7 volumes e 52 episódios.

Uma jovem garota chamada Ichigo Momomiya participa de uma espécie de exposição com o seu futuro namorado, Masaya Aoyama. Depois de um terremoto, Ichigo e outras quatro garotas são banhadas por uma luz estranha. Um gato aparece diante de Ichigo, unindo-se com ela. No dia seguinte, ela começa a agir como um gato e, depois de conhecer Ryou Shirogane e Keiichiro Akasaka, descobre que ela foi fundida com o DNA de um gato da montanha. Ryou e Keiichiro explicam que este lhe permite se transformar em uma Mew Mew, parte de um grupo de poderosas heroínas.

 

6 - Gigi e a Fonte da Juventude

Gigi e a Fonte da Juventude é uma série de anime de 63 episódios.

Gigi é a princesa de "Fenarinarsa", "a terra dos sonhos no céu". Fenarinarsa é o lugar onde vivem os personagens de contos de fadas. Mas este lugar pode desaparecer, porque as pessoas da Terra perderam seus sonhos e esperanças. O Rei e a Rainha de Fenarinarsa mandam sua filha Gigi à Terra para ajudar as pessoas a recuperarem suas esperanças. E, então, Gigi se torna a filha de um casal sem filhos, e é acompanhada pelo cão (Sindbook), o macaco (Mocha) e o pássaro (Pipil). Para ajudar o planeta a recuperar seus sonhos e esperanças, Gigi se transforma em uma adulta, com várias profissões, tais como: aeromoça, oficial de polícia, treinadora de Futebol, veterinária e muitos mais.

 

5 - Guerreiras Mágicas de Rayearth

Guerreiras Mágicas de Rayearth é um mangá criado pelo grupo CLAMP, e possui também uma versão em anime.

Três garotas, estudantes do colegial, encontram-se por acaso na Torre de Tokyo, durante um passeio escolar. São elas Shidou Hikaru, Ryuuzaki Umi e Hououji Fuu. Subtamente, as três escutam uma voz clamando por elas e, em seguida, uma luz muito brilhante as envolve e, antes que elas possam perceber o que está contecendo, são transportadas para o mundo de Cephiro, uma terra de magia, onde o poder da vontade é o pilar principal de toda a existência.

 

4 - Sailor Moon

Sailor Moon é uma série de anime e mangá escrita e ilustrada por Naoko Takeuchi.

A história gira em torno de defensoras renascidas de um reino que está ameaçado novamente pelas forças do mal. As personagens principais são adolescentes que podem se transformar em heroínas representando a Lua e os planetas.

 

3 - Magical Girl Lyrical Nanoha

Magical Girl Lyrical Nanoha é uma série anime de 13 episódios, posteriormente adaptada em mangá com 2 volumes.

Yuuno Scrya é um mago de um planeta distante que tenta consertar o problema que começou quando as Jewel Seeds foram acidentalmente espalhadas ao redor do mundo. Numa tentativa falha de selar uma seed propriamente, ele vaga pela Terra na forma de um furão. No entanto, sua batalha não acabará até que ele alcance a Terra e ele precisará que alguém sele as seeds para ele.
Takamachi Nanoha ouve seu chamado, telepaticamente, pedindo por ajuda e vai ao seu encontro para ajudá-lo. Quando lhe é dado uma pérola mágica, conhecida como Raising Heart, ela é capaz de se transformar na Magical Girl Lyrical.

 

2 - Puella Magi Madoka Magica

Puella Magi Madoka Magica é uma série japonesa que possui um anime de 12 episódios, 3 fimes e 3 volumes em mangá.

Uma garota chamada Madoka Kaname tem um sonho onde vê uma garota lutando sozinha contra um monstro imenso em um mundo destruído. No dia seguinte, na escola, ela descobre que a garota de seu sonho, chamada Homura Akemi, se transferiu para sua sala. Mais tarde, quando sai para fazer compras em um shopping com suas amigas, Madoka ouve uma voz pedindo socorro, e encontra Homura perseguindo uma pequena criatura chamada Kyubey. Madoka e sua amiga Sayaka Miki escapam, levando Kyubey consigo, mas ficam presas em uma realidade paralela onde tudo é destorcido e monstros estranhos espreitam, e são salvas por uma garota chamada Mami Tomoe. Kyubey, então, explica a elas que no mundo existem bruxas e criaturas que influenciam pessoas a se suicidar e cometer assassinatos, dentre outras coisas. Kyubey então diz que realizará um desejo de Madoka e Sayaka, desde que elas concordem em se tornar Puella Magi e cacem as bruxas.

 

1 - Sakura Card Captors

Sakura Card Captors é uma série de mangá de 12 volumes criada pelo grupo CLAMP. Foi adaptado a uma série de anime, somando 70 episódios, 2 filmes e 3 OVA.

Sakura Card Captors conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta, acidentalmente, um conjunto de cartas mágicas, chamadas Cartas Clow. Seu trabalho, a partir desse momento, é reunir todas elas antes que essas causem transtornos à cidade onde ela vive.

 

Este foi meu TOP 10 de animes Mahō shōjo. Gostou?

Qual o seu TOP 10?




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta