Tonikaku Kawaii: uma comédia romântica que você tem que dar uma chance

Sendo um verdadeiro frescor para o gênero de comédia romântica nos animes, Tonikaku Kawaii é uma obra que você precisa dar uma chance.

04/01/2021 Última edição em 04/01/2021 às 15:29:18

Alguns animes se propõem a serem complexos e abordarem temas profundos e reflexivos, enquanto outros têm como único foco divertir seus espectadores, e essa é justamente a ideia de Tonikaku Kawaii, o anime que, para mim, foi a maior surpresa da temporada de outubro de 2020. Nunca pensei que uma comédia romântica tão simples poderia ter uma qualidade como vi nesse anime, então me sinto obrigado a dedicar um texto sobre essa fantástica obra.

A história do anime é absolutamente estranha, mas carrega uma inocência muito peculiar. Basicamente, acompanhamos o personagem Nasa Yuzaki, que se casa com a jovem Tsukasa Tsukuyomi, sendo que os dois só haviam se visto uma vez na vida, em um dia onde Nasa acabou sendo atropelado por ficar completamente distraído apreciando a beleza de Tsukasa. Depois de um rápido casamento, acompanhamos a bagunçada vida de casal dos dois.

Tonikaku Kawaii sabe pegar uma proposta completamente louca e fazer uma trama de aquecer o coração. Boa parte do anime é focado na comédia, explorando a relação de Nasa e Tsukasa, que é algo completamente atípico, afinal, eles pularam de completos desconhecidos para casados. Como os roteiristas têm ciência da loucura que é essa história, eles constantemente fazem piadas com toda essa situação inacreditável, o que funciona muito bem no anime.

Pelo fato de todos os personagens da obra serem um poço de carisma, eles também são grandes propulsores para o humor. É sensacional ver as interações entre os personagens e o choque deles ao saberem da repentina mudança na vida de Nasa. A maioria dos personagens são completamente originais, tendo um ou outro clichê que são rapidamente quebrados com piadas feitas dentro do próprio anime.

Em Tonikaku Kawaii, todos os estereótipos de casais de animes são completamente quebrados, basta alguns episódios de desenvolvimento dos personagens para você notar isso. O casal realmente parece composto por pessoas de verdade que apenas estão passando por uma grande mudança em suas vidas. Mas, aos poucos, tudo vai se alinhando e os personagens realmente se desenvolvem.

O visual com um estilo mais infantilizado é um grande acerto dos realizadores, contribuindo muito para todo o estilo da série. Tonikaku Kawaii é um anime de comédia com bastante romance entre os personagens, mas que segue um estilo muito fofo, o que o visual deixa ainda melhor. Os realizadores realmente conseguiram mesclar o tom da série com o estilo de sua animação, o que é no minimo impressionante.

A obra é leve de ser assistida e até os dramas que vão aparecendo, apesar de funcionarem, não comprometem isso. Tonikaku Kawaii é realmente um anime para te encher de felicidade, é uma obra bastante diferenciada que vai colocar um grande sorriso no seu rosto. Definitivamente, foi feito para divertir e aquecer seu coração, e isso o anime faz com perfeição. Dentro de sua proposta, Tonikaku Kawaii é simplesmente perfeito.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
3 meses atrás
Eu vou ver com certeza, curto demais romances fofos kkkk