TODOS OS JOGOS DE DRAGON BALL DE PLAYSTATION 2: DO PIOR AO MELHOR.

Dragon ball Z fez sucesso no play 2, é mais do que justo existir um ranking assim.

17/11/2023 Última edição em 27/12/2023 às 10:24:22

Olá, Mr Alucard aqui, espero que você esteja bem. 

Cá estou eu, novamente, porque tá mais de boa pra escrever pra vocês. e dessa vez eu vos trago um tema *pôlemico* nem tanto assim:  Dragon Ball Z. pra muitos, a obra de Akira Toriyama é o maior anime de todos os tempos, e apesar de eu não concordar com isso, devo te dizer que eu Adorun Dragon Ball  (tenho até um Shenlong grandão aqui no braço.) e DBZ foi o anime que eu MAIS joguei e consumi durante a infância, em especial nos anos 2000, e consequentemente é importante que você saiba que meu console favorito de todos os tempos é o famigerado PS2 (GOAT, apenas,) e, honestamente, esse ranking foi muito dificil de fazer. Dragon Ball representa uma boa parte da minha infância, e eu ja tive a chance de jogar e zerar todos os jogos lançados para o lendário console da Sony, e sendo assim, vamo começar com o ranking!!!

9° - SUPER DRAGON BALL Z.

O ultimo lugar é uma das duas posições nessa lista que são completamente unânimes, acredito eu (vai que algum maluco você discorde, né?). Lançado nos arcades do Japão em 22 de dezembro de 2005 e mais tarde para o PlayStation 2 em 29 de junho de 2006 ,Super Dragon Ball Z, diferente dos Dragon Ball Budokais lançados antes dele, remete a um estilo de luta tradicionalista da SNK nos anos 90, o que DEFINITIVAMENTE não é tão legal pra Dragon Ball, que tem porrada pra tudo que é lado. Esse carinha aqui é o que tem MENOS conteúdo da lista, nem sequer um History Mode, somado ao fato de ter poucos personagens jogáveis, e claramente feito somente pra tá nos Arcades, mas visando dinheiro, a Bandai lançou esse troço travado ala DBGT Final Bout e foi uma B O M B A. esse jogo é tão esquecivel que aposto que você nem tava lembrado dele nessa lista.

8° - DRAGON BALL Z BUDOKAI.

Em oitavo lugar na minha lista, é o PRIMEIRÃO BUDOKAI. Lançado para o PS2 em novembro de 2002, o Budokai 1 é muito importante pra história de Dragon Ball, porque é a demo de excelentes jogos futuros, mas não podemos nos esquecer de suas limitações. embora ele seja bem divertido só nas primeiras horas esse jogo é feio pra cacete, hein? os personagens parecem que foram feitos de massinha de modelar, mano. mais feio que ver sua mãe pelada. Apesar de ser o começo, Db Budokai 1 já começa a implementar conceitos interessantes que iriam ser tendências em jogos futuros, como por exemplo um sistema de capsulas pra personalizar seus ataques em cada luta, transformação de SSJ usável de maneira útil no jogo, e alguns outros conteúdos como o Torneio de Artes Marciais, Modo História (que conta a história de Dragon Ball) e uma quantidade razoável de personagens jogáveis (da saga dos saiyajins até a saga cell).

7° - DRAGON BALL Z SAGAS.

Em sétimo lugar, meu querido Dragon Ball Sagas, o tão injustiçado Dragon Ball de fase. Lançado em 22 de março de 2005, Dragon Ball Sagas é um jogo que merece um destaque especial. apesar de ser um jogo datado, gráficos ala Dragon Ball Budokai 1 e muito, mas muito impopular entre os fãs da série, eu vos digo: esse jogo é OUSADO, CRIATIVO E MUITO DIFERENTE, já que ele não é exatamente um jogo de 1v1, mas sim um jogo de uma área mais ampla, com algumas quests e quebra cabeças pra se resolver, ele foge da mesmice, e isso tem lugar cativo no meu coração, e até certo ponto funciona, já que ele é dinâmico e dá uma sensação de mundo aberto no universo de Dragon Ball, mas ele falha até nisso, já que não chega a ser um metroidvania ou algo do tipo. talvez ele realmente seja o pior jogo de Dragon Ball da sexta geração em diante, mas ele conseguiu me divertir mais do que os dois abaixo na lista.

6° - DRAGON BALL Z BUDOKAI 2.

Em sexto lugar, o segundo Budokai, o tal do Budokai 2. Lançado em 4 de dezembro de 2003 para o PS2, Dragon Ball Budokai 2 apresenta uma evolução significativa em relação ao Budokai 1. sua jogabilidade é mais fluída, ele é mais bonito e envelheceu melhor do que seu antecessor, mas isso não o faz fugir de problemas. esse jogo possui um modo história M E D O N H O, E S Q U I S I T O,  e C H A T O quem desenvolveu, deveria ser demitido.  e alguns problemas de mecânicas em sua gameplay, o torna o último jogo "menos genial" dessa minha lista aqui, embora as coisas tenham melhorado muito e vão melhorar mais ainda daqui pra frente. esse jogo também é um dos poucos jogos de dragon ball aonde podemos ver fusões exóticas entre personagens, como por ex tiencha, gotan e entre outras anomalias. Db Budokai 2 implementou mais interatividade em um jogo de luta 1v1 em relação a seus antecessores, e isso o permitiu ficar acima deles.

5° - DRAGON BALL Z BUDOKAI TENKAICHI.

Em quinto lugar, aqui as coisas começam a ficar interessantes. Lançado em 6 de outubro de 2005, Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi revolucionou os jogos de luta no geral, sendo uma grande versão demo das obras primas que estariam ainda por vir. O número de personagens, combos, transformações e fluidez de gameplay aumentou consideravelmente em relação aos jogos antecessores, e a partir dele e do Budokai 3, os jogos de DBZ começaram a ascender para os jogadores ao redor do mundo. Dragon Ball Budokai Tenkaichi impactou demais e vendeu muito bem no ocidente, o que engajou para as próximas versões, e só não está mais acima na lista, devido aos outros 4 titãs que estão por vir, fora que algumas mecânicas que ficaram tão famosas em seus sucessores, são levemente amadores aqui, o que o torna mais datado do que ele deveria ser, embora continue muito bom.

4° - DRAGON BALL Z INFINITY WORLD.

Em quarto lugar, Lançado em 4 de novembro de 2008, Dragon Ball Infinity World é um jogo lendário de Playstation 2. considerado por muitos, até hoje, o jogo com o MELHOR, M E L H O R modo história de todos os tempos da franquia Dragon Ball, com lutas, cut scenes e muitos minigames legais, esse jogo é muito especial pra qualquer fã da obra de Akira Toriyama, embora, devo dizer já sabe que vou lacrar né??? seja sim o jogo mais SUPERESTIMADO da linha do PS2. digo isso porque, ele possui uma errata em sua jogabilidade: ela corta diversos mecanismos implementados em Dragon Ball Budokai 3 (infinity world, que é idêntico ao budokai 3, só que em HD). Dragon Rush? removido. comparação de rajadas de poder? Am, não. Dragon Ball Infinity World tem muito conteúdo, muito divertido, mas se mantivesse a jogabilidade que o Budokai 3 implementou nesse sistema 2D/3D que Dragon Ball adotou desde o budokai 1, seria um top 2 legítimo, pinicando pra ser o top 1.

3° - DRAGON BALL Z BUDOKAI TENKAICHI 2.

COM A MEDALHA DE BRONZE, Lançado em 5 de outubro de 2006, Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2 conseguiu melhorar absurdamente os tópicos de seu antecessor, Budokai Tenkaichi, além de dar mais conteúdo a mais na linha Budokai Tenkaichi: o uso das transformações ou fusões no meio da luta, sistema de combos mais versátil para cada personagem, muitos, mas muitos personagens. cara, tem noção que um jogo desse nível não é o melhor? é que os dois que vem aí são mais impactantes e me divertiram mais do que este, mas ele é igualmente brilhante. Budokai Tenkaichi 2 é um jogasso, e já assustou demais quando surgiu, mas que infelizmente é lembrado como um jogo "quase" perfeito, porque seu sucessor ultrapassou todos os níveis, mas esse cara merece uma menção e merece a medalha de bronze, jogaria novamente com toda certeza.

2° - DRAGON BALL Z BUDOKAI 3.

COM A MEDALHA DE PRATA, Lançado em 16 de novembro de 2004, o eterno Dragon Ball Budokai 3 é o nosso vice campeão, e ostentou o título de melhor jogo de Dragon Ball por uns 3 anos, mas foi. Dragon Ball Z Budokai 3 é um marco histórico para franquia, premiado justamente e lembrado até hoje pelos amantes de Dragon Ball, e históricamente, foi impactante demais pra época, aonde o sistema 2D 3D do Budokai atingiu seu Apse, com uma gameplay muito fluída e divertida, esquema de Dragon Rush, e pra alguns, este é o melhor jogo da obra de Akira Toriyama o que é equivocado, já que você e eu sabemos quem é o primeiro. com bastante conteúdo e ótima vida útil do game, eu e muitos outros moleques fomos viciados em Budokai 3 nos meados dos anos 2000 pra 2010, e isso não poderá ser apagado.

1° - DRAGON BALL Z BUDOKAI TENKAICHI 3.

COM A NOSSA MEDALHA DE OURO, Lançado em em 4 de outubro de 2007, O famigerado Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3. sabe tudo que falei dos outros jogos? Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 é melhor em tudo. jogabilidade, vida útil do jogo, torneio de artes marciais, combos, número G I G A N T E S C O de personagens, Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3 é um acontecimento que não teve antecedentes e nem terá precedentes. estamos em 2023, e dificilmente Dragon Ball terá um jogo mais Dragon Ball do que esse. uma infinidade de comandos com os personagens, temos uma imersão nunca antes vista em algum jogo de luta. sua popularidade é esmagadora, geral aqui aloprava os donos de locadora por esse jogo, e o sistema Budokai Tenkaichi atinge o seu apse absoluto, realmente só um Budokai Tenkaichi 4 poderia ser melhor (e tenho minhas dúvidas).

E É ISSO RAPAZIADA, com tre-, digo, sem tretas ok?? é só a minha humilde opinião. e eu ja escrevi demais cara, falouu!



3 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Alex Alves sabio
5 dias atrás
Não tá dando certo pra joga
Alex Alves sabio
5 dias atrás
Quero joga bem
Las Noches
3 meses atrás
Eu concordo com a lista toda kkkkkkkkkk