Scott Pilgrim: você conhece a obra que vai ganhar série animada pela Netflix?

HQ de Bryan Lee O’Malley já teve filme e até jogo de videgame.

24/01/2022 Última edição em 24/01/2022 às 20:42:30

De acordo com o The Hollywood Reporter, a história em quadrinhos Scott Pilgrim contra o mundo, vai ganhar uma série animada pela Netflix. O criador da obra, Bryan Lee O’Malley, vai roteirizar os episódios junto de BenDavid Grabinski, e também vai ser produtor executivo ao lado de Edgar Wright, diretor da adaptação cinematográfica da HQ.

Do que se trata Scott Pilgrim?

Na história, acompanhamos a jornada do protagonista-título na sua complicada vida amorosa, pois decide terminar seu namoro com Knives Chau para poder ficar com Ramona Flowers. Só que Scott vai ter que enfrentar todos os sete ex-namorados do mal dela para isso... literalmente. Ao todo, a HQ original conta com seis volumes, sendo que no Brasil são três, compilados de dois em dois.  

Ex-namorados do mal de Ramona (da esquerda para a direita): Ken Katayanagi, Gideon Gordon Graves, Matthew Patel, Lucas Lee, Kyle Katayanagi, Todd Ingram e Roxy Richter.

Scott Pilgrim em outras mídias

A HQ ganhou um filme live-action em 2010, dirigido por Edgar Wright, que escreveu o roteiro com Michael Bacall. O elenco conta com Michael Cera (Scott Pilgrim), Ellen Wong (Knives Chau), Mary Elizabeth Winstead (Ramona Flowers) e também Brie Larson (Envy Adams), Chris Evans (Lucas Lee), Brandon Routh (Todd Ingram), dentre outros. A história é a mesma da HQ de Bryan Lee O’Malley, mas com algumas modificações para condensar os acontecimentos. É um filme aclamado pelo público e crítica especializada, apesar de não ter feito sucesso na época de seu lançamento.

Da esquerda para a direita: Ellen Wong (Knives Chau), Michael Cera (Scott Pilgrim) e Mary Elizabeth Winstead (Ramona Flowers).

O filme conta com nomes de peso no elenco e conseguiu ser bastante fiel visualmente falando.

 Também em 2010, Scott Pilgrim ganhou um jogo baseado nas HQs. Mas algum tempo depois foi removido das lojas online por conta de problemas de licenciamento, retornando apenas em 2021. O curioso é a meta-linguagem empregada, pois se trata de um jogo de uma HQ que tem elementos de jogos, por isso que o estilo adotado emula o dos antigos arcades.

Scott Pilgrim vs. The World: The Game – Complete Edition

Mas eae, você já conhecia a obra? Se não conhecia e também não se convenceu de que Scott Pilgrim merece sua atenção, confira cinco motivos para dar uma chance para a HQ clicando aqui.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta