Root Letter - Review

Da paixão de adolescência a um assassinato misterioso. Confira se Root Letter é para você.

27/11/2016 Última edição em 29/11/2016 às 20:31:47

Da paixão de adolescência a um assassinato misterioso. Root Letter é uma visual novel, com pitadas de cold case, trazida ao ocidente pela PQube, e está disponível para Playstation 4 e PS Vita. 

O game inicia no momento em que o protagonista, um jovem adulto, está se preparando para mudar de casa devido a uma promoção no trabalho. Em meio a isso ele recebe uma carta de Aya Fumino, com quem se correspondia na adolescência e que estava desaparecida há 15 anos, confessando um assassinato.

O protagonista então parte para a cidade natal de Aya, Shimane, abandonando sua promoção, trabalho, casa nova, amigos, família, enfim, tudo que era normal na sua vida para viver essa grande aventura. Lá ele dá início a uma investigação para descobrir a verdade por trás deste mistério. Assim, Root Letter propõe ir além da típica visual novel romântica e entra no campo investigativo.

O contraste entre a arte delicada e bem feita e o clima denso do game poderia tornar a experiência desastrosa. No entanto, a narrativa flui relativamente bem e mantém o jogador preso a história. O problema está na personalidade dos personagens, um tanto desequilibrada. Em alguns momentos parece que juntaram um grupo de hippies dos anos 70 com executivos de uma multinacional na mesma sala.

A experiência investigativa talvez agrade fãs da série Phoenix Wright. Talvez! Root Letter incorpora elementos de point and click no momento investigativo. Muito floreio, mas no final não chega a ser consistente. As escolhas mais significativas do game se dão ao final de cada capítulo e assim influenciam a sequência de eventos do episódio seguinte.  A soma dessas escolhas leva o jogador a um dos múltiplos finais disponíveis no game.

Em termos de arte, o aspecto visual e a trilha sonora estão impecáveis, e devem agradar principalmente quem se interessa pelo Japão. Root Letter se passa em locais reais do país e a presença de Sakura e outros símbolos tradicionais é uma constante no game.

Root Letter é uma boa visual novel com ares de “cold case”, disponível para PS Vita e Playstation 4. Apesar de não oferecer muitos extras, a quantidade de finais disponíveis garante algumas horas para amantes do gênero.

Nota: 8/10

root letter




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta