Dragon Quest Builders - Review

Ajude a reconstruir o mundo bloco a bloco em Dragon Quest Builders.

27/11/2016 Última edição em 27/11/2016 às 12:25:07
Por: YuuMiku

O mundo foi tomado pelo temível Dragon Lord e levado a ruina. Todas as pessoas que viviam em vilarejos, aldeias e cidades acabaram morrendo ou fugindo para lugares afastados de onde moravam. Dragon Quest Builders chega ao ocidente através da Square Enix, disponível para PS Vita e Playstation 4.

Você é o ”Builder” (construtor), aquele que irá reconstruir as cidades e fazer com que elas deixem de serem posses do Dragon Lord. Sendo a única pessoa que se lembra como construir as coisas, as pessoas que aparecem na cidade ou as que você encontra nas aventuras pelos lugares, não acreditam de primeira que você é o lendário “builder”, então sempre te passam alguma missão de construção, desde objetos a ambientes completos.

Inicialmente o jogo foi muito comparado ao famoso "Minecraft", mas ao analisar um pouco é fácil perceber que os dois games possuem propostas totalmente diferentes, em Minecraft é possível construir casas e vilarejos, mas também possui ferramentas mais complexas para a criação de sistemas funcionais com ligações, switchs e pistões, já em Dragon Quest Builders também é possível criar casas e vilarejos, mas a parte de criação é mais estética do que funcional, sendo mais amigável aos novos jogadores e focando mais na história e batalhas.

A aventura inicia com o locutor explicando quem você é e o seu objetivo. O mesmo conta um pouco sobre o que aconteceu na cidade que você irá ajudar. O primeiro item que ele te dá é o save point, uma bandeira que deve ser colocada em um local específico pois será o recomeço da cidade que foi destruída pelos monstros invocados pelo Dragon Lord.  Logo após colocar a bandeira, aparece o primeiro cidadão de Cantlin, no caso a menina chamada Pipa.

Como mencionado antes, ela não acredita em quem você é, então te passa a sua primeira missão / quest. Para cada personagem que aparecer, novas quests se abrirão. Desde colher determinados itens ou construir ambientes específicos. Nesse caso, eles lhe entregam um desenho da casa que você deverá seguir a risca para construir e completar a quest.

Além de quests de coleta, também acontecem as de batalha para proteger sua cidade. Elas funcionam da seguinte maneira, o personagem sempre pergunta se você está preparado para lutar com os monstros que aparecerão, ou seja, se você tem equipamentos certos e itens de cura (ervas e pomada). Se estiver tudo certo, é só aceitar a missão. Ao aceitar, bichos aparecerão na tela, desde esqueletos, chimeras, penguins com martelos, escorpiões, soldados... O seu objetivo é derrota-los sem morrer. Alguns cidadões irão te ajudar , outros só irão se esconder. Os bichos aparecem em “waves”, grupos de bichos que aparecem em determinado tempo ou após derrotar a leva anterior.

O jogo é baseado em construções de ambientes (quartos, cozinhas, sala de construção, sala dos teleportes, entre outros) e exploração dos lugares.
Cada mapa possui “Challenges” a serem completos, como chegar ao level máximo, matar determinado monstro ou ajudar bons monstros pelos lugares. Ao fim do mapa você descobrirá quais “challenges” conseguiu cumprir.

Para cada mapa, você conseguirá teleportes para lugares diferentes. Cada lugar te dará novos itens, mais amigos para a cidade, e também aparecerão novos monstros.
Mobílias, armaduras, armas e itens novos são liberados por missões dos personagens no jogo ou ao encontrar itens diferentes. Algumas coisas você já conseguirá fazer no momento que montar uma mesa de construção, fornalhas e uma espécie de fogão (com fogueirinha).

Dragon Quest builders é um ótimo RPG que prende o jogador por horas construindo sua cidade e completando as quests, os personagens são muito carismáticos e interagem a todo o momento no vilarejo produzindo itens para o jogador. Apesar de ser apenas single player, existem muitas coisas para se fazer no jogo e sempre prendem a atenção do jogador, mas certamente a parte mais divertida é explorar despreocupadamente o mapa e soltar a imaginação durante as construções.

Prós:
  • Quests para manter um ritmo no jogo.
  • Vários itens diferenciados.
  • Variedade de inimigos.
Contra:
  • Falta de um modo multiplayer.
Nota:9,0

Para mais reviews e notícias curta nossa página no facebook

Dragon Quest Builders




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta