Review - Skullgirls 2nd Encore

Confere aí!

10/05/2016 Última edição em 10/05/2016 às 00:00:00

Skullgirls 2nd Encore chega ao PlayStation 4 e PS Vita como uma versão melhorada de Encore lançado em 2014 pela Lab Zero Games. Todas as DLCs lançadas anteriormente para o Encore foram incluídas no lançamento final do jogo e a versão para PS Vita tem suporte para o Vita TV.

O jogo possui diversos modos tradicionais como Campanha, Treino, Online, Desafios entre outros e o destaque fica para o modo história completamente narrado pelos personagens, ficando como diferencial da versão anterior que não possuia tal característica.

O game usa o tradicional esquema de 3 botões para chutes e 3 botões para socos, podendo combiná-los para executar combos devastadores, especiais e cancelamento. 

 

 

Assim que inicia uma luta, o jogador pode escolher livremente a quantidade de lutadores que seu time terá (até 3 personagens), não importando quantos o seu adversário escolheu. Porém isso tem uma desvantagem (ou vantagem) dependendo do número que for escolhido. Isto é, se um jogador escolher 1 lutador e o outro escolher 3, o primeiro terá a vantagem de possuir uma barra de vida maior e também causar um dano maior no adversário. Já o segundo player tem a vantagem de poder usar dois lutadores para combinar seus poderes e atingir o inimigo.

Durante a luta, o jogador terá a sua disposição a barra Super Meter que vai enchendo ao executar golpes e também ao se defender. Quando ela atingir uma certa marca o jogador poderá executar especiais conhecidos como Blockbuster, porém cada personagem possui uma quantidade exata que precisa ser preenchida antes de executar a sequência.

O jogo acertou em cheio ao permitir que os jogadores escolham livremente o tamanho da equipe na tela de personagens, o que criou um diferencial em relação aos seus concorrentes e também o estilo de gameplay. Os desenhos dos personagens merecem também destaque positivos.

 

 

Um ponto fraco do jogo ficou por conta do multiplayer online. Durante nossos testes no PS4 e PS Vita sofremos com lags durante diversas tentativas onde não conseguimos terminar uma batalha se quer sem sofrer um travamento mesmo estando próximo do jogador adversário. O jogo possui uma ferramenta para ajustar o frame e melhorar o lag na sala porém não obtivemos sucesso mesmo utilizando a opção.

O outro ponto fraco foi em relação a resolução utilizada nos menus do jogo na versão para Playstation Vita. Ao iniciar pela primeira vez o jogador precisará de uma lupa para ler o que está escrito na tela de tão pequeno que ficou. Um sinal que o port foi muito mal otimizado para o portátil. Já na versão para Playstation 4 não percebemos tal ocorrência.

Pontos Fortes:

- Apresentação do jogo
- Sons

Pontos Fracos:

- Fontes microscópicas nos menus
- Poucos personagens
- Modo online sofrível

Score: 8.2/10

Para mais reviews e informações, curta Akiba'Spot.

*Skullgirls 2nd Encore foi fornecido gentilmente ao Akiba'Spot para fins de análise.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta