Review: Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records

Yo, Blasters! Trazendo tudo o que achei sobre o "Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records". Lembrando que é minha visão, e é sem spoilers! Nos comentários, queremos saber a visão de vocês, e já dá o like do coração!

17/07/2022 Última edição em 17/07/2022 às 09:49:01

Primeiras Impressões
"Olha esse professor, parece o que eu tinha na escola... só que o meu reclamava do salario mais vezes."

Sinopse

Sistine frequenta uma academia mágica para aperfeiçoar suas habilidades nas artes mágicas, para quando estiver pronta conseguir resolver o mistério do enigmático Castelo do Céu. Gleen, um professor de meio período indicado pela melhor maga da academia, acaba por vir substituir o professor preferido de Sistine, que se aposentou. Gleen é preguiçoso, atrasado e aparentemente um incompetente como instrutor. Sistine, irrita-se com as atitudes do novo professor e desafia-o para um duelo, onde ele é facilmente derrotado. No entanto, quando um incidente terrível ameaça a escola, Gleen mostra a sua intensa dedicação para proteger os seus alunos.

História

O enredo é bem cadenciado na minha opinião, não perde o ritmo em nenhum momento e mantem um nível de interesse do começo até o final. Isso é muito bom se parar pra pensar pois nunca cai de qualidade mas vendo por outro lado, parece vai ter aquele momento de apostar em algo amais, algum plotwist, alguma trama de baixo dos panos mais interessante ou algo assim mas foram pelo seguro, é bom, mas não surpreende. Outra coisa que eu queria mais, era um pouco de mais desenvolvimento dos outros alunos que por mais que estejam ali pra preencher e destacar os protags, acabam fazendo seu papel bem mas então já que é assim, por que não dar mais importância neles também?  Quando dão mais um foco no passado do Gleen, que é mais pro final, fica mais interessante mas ai já estava acabando os episódios. O anime teve um bom fechamento então não tenho do que reclamar dessa parte mas ainda tinha muitos elementos do universo para explorar mas precisaria de pelo menos mais uma temporada.

Animação

Aqui é basicamente tudo ok, sem muito destaque a não ser pelos efeitos de magia e do design de personagem foram muitos bons, eu gostei.  É o mesmo estúdio de Koi to Uso e de Berserker mas aqui não senti tudo o que o estúdio poderia oferecer.

Personagens

Glenn (Souma Saitou) fica com o primeiro destaque por ser carismático em qualquer clima emocional que apareça. O segundo fica para a Sistine (Akane Fujita) o jeito dela é bem fofo, agradável de acompanhar e por ultimo a Rumia (Yume Miyamoto) que também é fofa mas tem o jeito mais para princesa indefesa que vai do gosto de cada um mas para mim agradou, ah, um extra pra Re=L (Ari Ozawa) que é fofa também do jeito dela. Os outros personagens da classe do Glenn poderiam ter mais destaque mas servem mais como apoio.

Trilha Sonora

'Blow out por Konomi Suzuki'  é a abertura e musica tema do anime, combina bem com o tema proposto e é muito boa de ouvir. O encerramento 'Precious You por Akane Fujita, Yume Miyamoto Ari Ozawa' é como os personagens que elas interpretam: fofa! As musicas durante o anime são ok e os efeitos sonoros são ok também.

Conclusão

Um anime divertido de fato, tem momentos muito interessantes e sem dúvida proporciona uma ótima experiência até o final. Já tinham-me recomendado mas acabei enrolando pra assistir e me arrependo de ter demorado tanto. Recomendo!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta