Review - Rhythm Heaven Megamix

Confere aí!

15/07/2016 Última edição em 15/07/2016 às 00:00:00

Não são muitos os jogos simples que nos marcam. Com tantos indies interessantes ou até jogos maiores saindo, fica difícil algo se tornar tão divertido a ponto de ser inesquecível, e quando existem, acabam entulhados no meio de tantos lançamentos maiores. Um desses casos foi lançado recentemente para 3DS no ocidente, o Rhythm Heaven Megamix.

Rhythm Heaven é uma franquia japonesa extremamente desconhecida, cheia de suas “japonezisses”. O jogo é composto apenas de minigames rítmicos, num sistema muito parecido com a franquia de jogos da Nintendo, Wario Ware.

Na versão de 3DS, temos no jogo os melhores minigames de todas as versões lançadas, desde o GBA, até as do Nintendo Wii, ainda com algumas novidades que somam um total de 81 minigames. Com certeza, o que mais me impressionou foi o como eles não se repetem. Mesmo tendo o padrão de ser rítmico, o jogo consegue sempre te impressionar mantendo uma criatividade que anima o jogador a tentar os outros e conseguir uma nota melhor naqueles que mais gostou.

Além de todas as mecânicas mudarem, elas funcionam muito bem até mesmo em seu tutorial, que deixa o jogo nunca se tornar frustrante, pois não importa quão difícil seja conseguir uma boa pontuação na fase, o jogo parece realmente saber explicar como funciona, onde e quando apertar o botão, o que acaba o tornando um jogo extremamente acessível até mesmo para quem está jogando pela primeira vez.

Mas o mais importante de um jogo musical são as músicas. São elas que definem se vamos continuar jogando ou não, pois se são muito parecidas, se tornam o jogo enjoativo, se são muito ruins, estragam completamente a mecânica. Mas em Rhythm Heaven Megamix eu nunca senti isso acontecendo, parecia que a cada fase tinha uma música completamente diferente da outra (tendo até fase com música de cantor famoso no japão), junto de sons sempre diferentes quando apertamos o botão.

Rhythm Heaven é um jogo perfeito em sua proposta, ele tem um visual interessante e muito japonês, as músicas são boas e o tempo todo ele é divertido de se jogar, a única coisa que pode ser um problema para algumas pessoas, e eu me encaixo nisso, é o som baixo do 3DS, que no meu caso me obrigou a jogar com o fone de ouvido, mas nada que estrague a experiência.
Rhythm Heaven Megamix está disponível para 3DS por 30 dólares no Eshop americano.

Prós:

  • Jogabilidade divertida
  • Visual interessante
  • Músicas muito boas

Contra:

  • O som do 3DS pode atrapalhar o jogo

Nota: 9/10


Para mais análises, curta Akiba'Spot.

Análise escrita por Silvio Diaz

Rythim Heaven Megamix




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta