Review: Log Horizon: Entaku Houkai
Yo, Blasters! Trazendo tudo o que achei sobre o "Log Horizon: Entaku Houkai". Lembrando que é minha visão, e é sem spoilers! Nos comentários, queremos saber a visão de vocês. E já dá o like do coração!
Primeiras Impressões
"Por mais que seja um MMO The Sims Simulator... BEM VINDO DEVOLTA SHIROE-SAN!"
Sinopse
Um dia, dezenas de milhares de jogadores – aventureiros – ficaram presos no mundo do popular jogo online Elder Tale! As pessoas ficaram confusas em um mundo diferente, onde monstros e magia existem realisticamente, e a cidade dos aventureiros, Akihabara, caiu no caos. Um jovem, Shiroe, que não gosta muito de pessoas, foi um desses aventureiros e decidiu formar uma guilda "Log Horizon" com seu grupo, Akasuki e Nyanta. Além disso, ele apela à unidade dos aventureiros para usar sua própria sabedoria como arma, lançando a "Conferência da Mesa Redonda" e restaurando a paz e a estabilidade na cidade. Centrada na Aliança da Mesa Redonda, a interação com os residentes originais do mundo dos jogos, The Earthlings, começou com aventureiros, aristocratas, comerciantes, cidadãos em geral trabalhando juntos para obter diplomacia. No entanto, os aventureiros têm apenas um ano até uma "catástrofe" que foi lançada de outro país. Akihabara, que desfrutou de uma prosperidade fugaz, tem que lidar com uma nova espécie de monstro, "Tenwazawai", invadindo a cidade e a nobreza do leste e do oeste brigando entre si. A chama do descontentamento continua a arder entre as guildas, com uma luta pelo poder, disparidade e especulação entre os aventureiros. Finalmente, uma crise crítica chegará à mesa redonda, o símbolo da unidade com os aventureiros...
História
As outras temporadas tinham uma grande qualidade de roteiro e acertaram em cheio novamente. Toda a complexidade do mundo e todas as adversidades são muito bem executadas, e as soluções para os problemas são muito satisfatórias. Diria até que é um Game of Thrones sem as nudez exageradas e sem aquele final ruim da série (desculpa para quem gostou, mas não dá, mano). Quem assistiu às outras temporadas vai se situar rapidamente, pois começa logo onde parou, e quem nunca viu, começar por aqui pode ficar muito confuso, então assista às outras temporadas primeiro.
Animação
A arte pode não agradar a todo mundo, ela é simples e sem muitos detalhes. Particularmente, não me incomoda e até gosto, mas há pessoas mais técnicas que podem até não assistir por causa disso. Da mesma forma, os cenários são bastante simples na maioria das vezes, mas alguns locais importantes para o enredo são muito bonitos. Os efeitos de luta também são ok, sem muita mudança da temporada anterior.
Personagens
Eles continuam maravilhosos, Shiroe (Takuma Terashima) é muito carismático, Akatsuki (Emiri Katou) incrível e linda, Naotsugu (Tomoaki Maeno) não tem tanta tela aqui e senti falta disso, mas temos mais presença da Princesa Corwen (Mariya Ise), que continua com sua importância para o enredo, Tetora (Yukiyo Fujii) que aparece mais e é muito engraçada, e a Minori (Nao Tamura) que fecha essa seleção de destaques por ser um amor e por fechar a temporada de jeito incrível.
Trilha Sonora
Um outro destaque muito positivo são as musicas, tanto as que tocam durante os episódios quanto a Opening 'Different por BAND-MAID' que eu estou viciado em ouvir, combina muito com o anime. A Ending 'Blue Horizon por Miyu Oshiro' que é incrivelmente boa também. Os efeitos sonoros são ok e as vozes muito bem escolhidas.
Conclusão
O anime demorou 7 anos para continuar e o meu medo era a qualidade cair mas graças aos céus ainda é muito boa, a animação é o único ponto fraco mas com tantas outras qualidades principalmente em enredo e personagens isso é facilmente deixado de lado. O anime deixou uma brecha para mais temporadas e espero que não tenha que aguardar mais 7 anos mas se for necessário eu vou estar aqui esperando! SUPER RECOMENDO!