Review: Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi (18+)

Yo, Blasters! Trazendo tudo o que achei sobre o "Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi". Lembrando que é minha visão e é um anime com muito conteúdo de teor adulto e pesado, e assim como o mangá, é recomendado para +18. O mangá pode ter também coisas que podem mudar a experiência, então indico assistir o anime primeiro! Nos comentários, queremos saber a sua visão, e já dá o like do coração!

17/05/2021 Última edição em 17/05/2021 às 14:14:33

Primeiras Impressões
"Pera, o que eu to assistindo mano?!!!!"

Sinopse

O Protagonista Keyaru, que é abusado repetidas vezes por outros por ser um mago de cura, percebe o que está além de sua magia de suporte, e está convencido de que um mago de cura é a classe mais forte do mundo. No entanto, no momento em que ele percebe seu próprio potencial, ele já está privado de tudo. Assim, ele usa sua magia de cura no próprio mundo para voltar quatro anos no passado, decidindo refazer tudo e se vingar de quem o explorou.

História

É extremamente polêmico o enredo desse anime porque envolve violência sexual, violência física e vingança exagerada. O Keyaru passou o inferno na terra e depois faz com o que seus inimigos passem pelo mesmo inferno, até aí parece "justo", mas o anime traz uma versão bem sombria e pesada de como ele faz suas vinganças acontecerem, fazendo tudo o que fizeram com ele e mais. O cara apaga e reescreve personalidade das mulheres que se vingou e as usa como suas "companheiras" em todos os sentidos da palavra, além de persuadir elas, enganar e assim vai. Um enredo que divide opiniões, ele fica entre fora dos padrões atuais, onde tudo é fofo e bonito ou tudo é genérico e sem graça e tem gente que acha incrível e fora da caixa; tem gente que acha forçado e exagerado, um hentai com enredo e doze episódios. De qualquer forma, eu gostei. Eu vi a versão sem censura confesso, mas o que muda é que o que ele faz com as meninas é explicito na tela, então a experiência é ainda mais pesada do ponto de vista de alguém sensível ou que não tá muito acostumado a esse tipo de conteúdo (eu vi Berserk e Elfen Lied, então pra mim é fichinha hahaha).

O enredo é bem executado, talvez se tivesse mais dois episódios para mostrar o passado dele, aí poderia dar a quem assiste mais justificativas de acompanhar a história dele. Quem leu o mangá teve essa visão. Ainda assim, o prota não é totalmente rancoroso ou louco, ele ainda tem apresso por quem é legitimamente legal com ele ou pelos inocentes e até desenvolve isso pelas meninas que acompanham ele, mostrando um lado legal dele e até dando mais profundidade ao personagem e à história. O final do anime é normal à primeira vista, nada demais, mas levando em consideração todo o anime, é no mínimo insano. Ele deixa em aberto uma próxima temporada, mas eu particularmente duvido que vá ter, a polêmica em cima dela é muito grande e pode funcionar como um fator memorável para ele ou o mais provável, foi a sua ruina.

Animação

O estúdio por trás é o TNK (responsável por High School DxD) e trabalha bem até aqui, as censuras são ok e não tem muito o que fazer mesmo, alguns até são melhores que os padrões, tarja branca ou tarja preta no meio da tela, como um outro enquadramento, por exemplo, na versão sem censura, eles vão bem no limite, quase um hentai explicito. Em combates, não é nada demais na questão efeitos de magia, mas o sangue é bem legal. As expressões dos personagens é outro forte, passando muito bem as emoções de todas as cenas.

Personagens

Keyaru (Yuya Hozumi) é bem interpretado, mas agora ele é um dos principais divisores desse anime, sendo um homem sem limites para sua vingança, indo até além do que um humano poderia pensar, e aí o publico fica divido entre "cara, isso que é ser um vingador, ele só ta devolvendo o que fizeram com ele, isso é o resultado da maldade com ele" ouuuuuuu "esse cara é ridículo! Como podem falar que isso é vingança se tá mais para monstruosidade e desumanidade? Só um louco e doente diria que esse cara tá certo". As outras personagens são todas de apoio, não têm grande destaque, mas os antagonistas do anime são bem característicos e têm muita presença.

Trilha Sonora

A opening 'Zankoku na Yume to Nemure por Minami Kuribayashi' é muito boa e combina com o anime. A ending é 'Yume de Sekai wo Kaeru nara por ARCANA PROJECT' , acho ela muito alegre para o clima de encerramento e para o anime em si e não gostei. Os efeitos sonoros são bons e as vozes são muito bem equilibradas.

Conclusão

O anime é bem pesado na questão sexualidade e pode até ser ofensivo para muitas pessoas, mas é inquestionável a repercussão que ele teve, assim como seu sucesso entre os fãs, e vai ficar marcado na história pela sua polêmica. Somando todas as suas características, ele é bem legal de ver se você não ligar para o peso do enredo. E sim, eu recomendo, mas só para os maiores de 18 anos!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Kk
1 ano atrás
Não existe vingança no anime, se ele voltou no passado nada aconteceu e ele ta sendo um belo de um fdp. Fora que claramente isso é uma desculpa para os abusos serem justificados e até exitantes para quem gosta de relação forçada
Las Noches
2 anos atrás
Esse anime meu amigo kkkkkkkkkkkkkkk