Animes curtos para quem tem pressa - Parte II

Você aí, com a agenda apertada, ou que tem tantas tarefas que mal sobra tempo para assistir um anime. Você mesmo. Esse post é feito para você. Confira a seleção da Blast para animes curtos.

25/05/2021 Última edição em 25/05/2021 às 16:16:18

Olá, pessoal! Há algumas semanas, postamos umas dicas sobre animes curtos, com o pretexto de que era feito para "pessoas com pressa".  Mas sabemos que muitos seguiram as dicas, porque o que a gente gosta mesmo é de anime, sejam eles longos ou curtos. 

Assim, vou dar continuidade a esta linha de animes curtos, para que possamos nos aventurar no mundo dos bons animes, independente da duração deles. 

1º)  Mangirl!

Mangirl é um anime inspirado do manga homônimo escrito por Kagari Tamaoka, entre 2011 e 2013. O anime foi lançado pelo estúdio Doga Koba entre Janeiro e Março de 2013, contando com 13 episódios, e um OVA, lançado em maio do mesmo ano. 

O anime conta a história de um grupo de garotas fanáticas por animes, que decidem produzir não uma, mas A MAIOR revista de animes no Japão. O desafio é que elas não possuem nenhuma experiência no assunto, apenas um sonho, e um forte fanatismo por animes. 

Considerando que o anime possui 13 episódios de, em média, 3 minutos, pode ser assistido em menos de 60 minutos. E, francamente, vale muito a pena. 

2º) Tonari no Seki-kun

O anime é inspirado em manga homônimo escrito por Takuma Morishige, foi emitido pelo estúdio Shin-Ei Animation, entre janeiro e maio de 2014. Tonari no Seki-kun conta a história Rumi Yukoi, uma estudante do ensino médio cujo colega de classe aproveita o horário de aula para fazer diversas atividades, como jogar xadrez, produzir experimentos químicos, programar softwares no computador,  e nunca é pego. Este colega é Toshinari Seki, um rapaz inventivo que utiliza seu tempo na escola para explorar seu lado científico. 

Em 21 episódios de 4 minutos cada, o anime consegue explorar o lado cômico da vida colegial. Pode ser assistido rapidamente, e pode trazer boas risadas. Um anime leve, que faz você imaginar qual será a próxima brincadeira de Seki. 

3º) Danchigai

Danchigai é um anime inspirado no manga homônimo, escrito por Kazusa Yoneda. O anime foi produzido pelo estúdio Creators in Pack,  entre julho e setembro de 2015. 

Danchigai conta a história da família Nakano, composta por 4 irmãs (Mutsuki, Yayoi, Uzuki, Satsuki) e 1 irmão (Haruki). Percebemos no anime, que conviver com 4 irmãs dentro de casa não é uma tarefa fácil, mas Haruki tenta sempre extrair o melhor de tudo isso.

Com 12 episódios + uma OVA, de 4 minutos de duraçã cada, o anime pode facilmente ser assistido em menos de 1 hora. Apenas um adendo: embora o enredo seja sobre Slice of life, o anime é classificado como Seinnen. Assim, espero que entendam que há momentos meio pervertidos nas cenas,  o que corrobora para o humor da trama. 

E ai? Gostaram das recomendações? Espero que sim!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta