Review: Horimiya

Yo, Blasters! Trazendo tudo o que achei sobre o "Horimiya". Lembrando que é minha visão, e é sem spoilers! Nos comentários, queremos saber a visão de vocês. E já dá o like do coração!

07/04/2021 Última edição em 07/04/2021 às 22:56:27

Primeiras Impressões
"... Eu quero um romance assim na minha vida também..."

Sinopse

Na escola, Kyouko Hori é conhecida por ser inteligente, atraente e popular. Por outro lado, seu colega de classe, o chato e sombrio Izumi Miyamura, tende a ser pintado como um “fanboy perdedor”. Mas quando um Miyamura totalmente tatuado e com piercings aparece inesperadamente na porta de Hori, os dois adolescentes igualmente diferentes descobrem que há vários lados para cada história… e pessoa.

História

De cara, você já sente o quão confortável é a história desses dois, não é pra ser um drama gigante de um romance de novela, mas sim algo que vai crescendo aos poucos e te cativando ainda mais. O romance começou num acaso do destino que faz você sentir que o amor é possível de todas as formas. Ela é contada de um jeito tão suave que quando um episódio termina você nem viu de tão imerso estava, que poderia ser 40 minutos de episódio e você ainda acharia pouco, parece que você está lá com eles indo à escola ou na casa da Hori. As histórias dos outros personagens são igualmente interessantes. Os momentos de drama são bem construídos e interessantes, equilibrando o tempo de tela com os protagonistas e trazendo ainda mais expansão da história. O final é algo que traz uma satisfação e, ao mesmo tempo, faz você querer chorar porque o anime está acabando e fechou a obra maravilhosamente bem.

Animação

"Que ANIME LINDO!" Foi a primeira coisa que eu disse quando vi esse anime. As cores, o design dos personagens, os cenários... Tudo encaixa muito bem com o clima do anime e, quando o tem um momento chave no diálogo, tem um efeito de destaque que achei muito bom também. Olhos e feições, sejam eles de comédia, de surpresa ou normais, todos são fofos e traz mais carisma aos personagens.

Personagens

A Hori (atuada por Haruka Tomatsu) e o Miyamura (atuado por Kōki Uchiyama) são incríveis! Os visuais dos dois na escola... Não tem como dizer muita coisa sem dar spoiler, mas seja lá em qual situação estejam durante os episódios, eles atuam perfeitamente bem e tô esperando vários prêmios em qualquer Anime Awards para esses dois. Os secundários estão no mesmo nível e, se tiver OVA de cada casal, eu vou assistir com certeza.

Trilha Sonora

Nem preciso dizer que a Opening 'Irokousui por Yoh Kamiyama' é muito boa, né? Junto do vídeo de abertura, fica ainda mais gostoso de ouvir. A Ending 'Yakusoku por Friends' é igualmente incrível, ainda mais por ser foi feita em 3D e deixa muito fofo. E todo o resto da trilha desse anime é muito boa e dá para por numa playlist e repetir por muito tempo.

Conclusão

É um anime que você senta e aproveita cada segundo. Ele é aconchegante e, seja lá quando você vê ele, vai sempre te dar um sentimento bom. Tem um dorama que vale a pena conferir e um mangá excepcional. Sempre irei recomendar esse anime e entrou fácil no meu Top 10 da vida!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
2 anos atrás
Boa matéria, fiquei super interessado, já vou por na listinha aqui pra assistir!
Las Noches
2 anos atrás
Como eu amo esse anime mano, nossa que anime gostoso de assistir!