Resenha - Tokyo Ghoul √A

Confere aí!

24/03/2015 Última edição em 24/03/2015 às 00:00:00

Essa resenha é sobre a segunda temporada de Tokyo Ghoul (atualmente em andamento) e contém spoilers da primeira temporada.

Depois de ter órgãos de um ghoul (criatura que sobrevive consumindo carne humana) transplantados em si, Kaneki Ken se torna um meio ghoul, meio humano. Ele se une a um grupo de ghouls que não ataca humanos, a Anteiku, e passa por diversas experiências ao viver em ambos os universos de Tokyo, até que é sequestrado e torturado por Jason. Kaneki, então, ao passar por tantas torturas, muda sua personalidade e sua forma de ver o mundo. Consegue fugir de seu cárcere, mas acaba deixando a Anteiku e se unindo a Aogiri, um grupo radical de ghouls.

 

No começo, a nova série animada de Tokyo Ghoul, Tokyo Ghoul √A, espantou fãs desavisados ao não seguir a história do mangá, além de muita gente ter criticado a abertura por ser “sem graça” e calma demais (porém, com uma letra de um profundo significado, relacionado diretamente à história do personagem, assim como a primeira abertura). Mas na questão da mudança de história, isso garantiu para que o anime tivesse mais cenas de ação (que são impressionantes) e, provavelmente, menos tragédia ou uma tragédia diferente no final (já que a série não é shounen e sim seinen, e certamente não garantirá um final feliz a todos os personagens assim como no mangá). Também há muitas referências à obra original, como a apresentação dos kakuja, outro poder que os ghouls possuem, e de personagens oficiais do mangá. Dessa forma, a segunda temporada vem se desenvolvendo com uma trama diferente, mas com uma história consistente e coerente ao universo dos ghouls.

A qualidade da animação e da trilha sonora continua a mesma e tão boa quanto antes, e, por ser uma sequência, deve-se assistir à primeira temporada do anime para entender a história por completo. Não esperem algo fiel ao mangá, mas acredito que tanto os fãs da série do mangá (com exceção dos mais radicais, que detestam quando a obra foge da história original) e fãs apenas do anime irão curtir esta nova temporada!

 

 

Então, quais suas opiniões sobre esse anime? Deixem nos comentários!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta