Remake: Trials of Mana, um clássico do Snes retorna para nova geração

Veja com detalhes sobre esse ancestral dos RPG's 16-bits de cara nova.

25/04/2020 Última edição em 25/04/2020 às 11:29:31

A Square Enix em parceria com a Nintendo fez um trabalho incrível transformando o encantador Seiken Densetsu 3 de 16 bits para a nova geração Intitulado de Trials Of Mana, recriando perfeitamente a sensação do original de forma detalhada.

O termo Remake atualmente tem sido usado de inúmeras formas, sendo que seu original significado seja refazer o trabalho de maneira fidedigna porém com novas tecnologias e com visual mais trabalhado, com isso a Square confirmou que este será um verdadeiro REMAKE, seguindo fielmente o jogo de 95, inclusive a mecânica dos menus ficarão da mesma forma. Única mudança grande que vemos é sua jogabilidade que segue o modelo de terceira pessoa de jogos em 3D com a câmera seguindo o personagem, exceto em momentos de batalha, onde o controle da câmera fica todo em sua mão. O equilíbrio do RPG de ação e o RPG de turno ainda segue neste remake lhe dando o conforto de selecionar suas magias e itens que o clássico oferecia.

Esse remake possui uma função incrível para os nostálgicos de plantão, os novos arranjos musicais ficaram incríveis combinando com os cenários, porem o trabalho foi tão bem-feito que conseguiram combinar o game atual com as músicas em MIDI do original de 16 Bits. É possível alternar se deseja ouvir as trilhas sonoras novas ou a antiga durante o game.

Trials of Mana esta incrivelmente lindo com esta nova cara que lhe foi dada e faz um trabalho incrível mantendo o que funcionava no original. O sistema de combate foi adaptado a essa nova mecânica e possui uma curva de aprendizado difícil, mas satisfatória. Entretanto a transição da mecânica da câmera ser fixa ao personagem no modo história e totalmente livre no modo combate deixou a desejar, trazendo uma dificuldade muito grande de colocá-la em um bom ângulo para os combates, muitos diálogos rasos e tediosos surgiram em vários momentos, mas nada disso faz Trials Of Mana perder seu brilho.

O game foi lançado ontem, dia 24/04/2020 para Nintendo Switch, PlayStation 4, PC.

Para usuários de PC, segue os requisitos mínimos.

MÍNIMOS RECOMENDADOS
Sistema Operacional: Windows® 8.1 / 10 64-bit
Processador: AMD A-Series 2.5GHz / Intel® Core™ i3 2.5GHz
Memória: 4 GB de RAM
Placa gráfica: AMD Radeon™ RX 460 / NVIDIA® GeForce® GTX 760
Espaço no disco: Requer 20 GB de espaço livre
Sistema Operacional: Windows® 8.1 / 10 64-bit
Processador: AMD Ryzen™ 3 1200 / Intel® Core™ i5 2.5GHz
Memória: 8 GB de RAM
Placa gráfica: AMD Radeon™ RX 470 / NVIDIA® GeForce® GTX 1050 Ti
Espaço no disco: Requer 20 GB de espaço livre




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta