Punch Fansub solta nota sobre caso envolvendo Crunchyroll Brasil
Após ser retirado do ar por decisão judicial, site retorna ao ar, porém com algumas restrições.
Antigamente, quando os animes eram distribuídos por fansubers via VHS, existia um "código de ética" que boa parte dos envolvidos respeitava. A ideia era “divulgar” as séries, então se de alguma forma uma série viesse a ser lançada de forma oficial, os fansubs tiravam o material do catálogo imediatamente.
Sendo o único site a respeitar a decisão da Crunchyroll, e ressuscitando o famoso "código de ética" da pirataria de animes e mangás no Brasil (via Otakus Curiosos), o site punchsubs.net retorna, com nova conduta.
A partir de agora, se algum anime for lançado de maneira oficial no Brasil, ele será retirado do catálogo da Punch, conforme comprometimento oficializado por ela.
Confira a nota publicada pelo site:
Voltamos.
Após um longo final de semana mapeando as séries da Crunchyroll e aplicando mudanças em nosso sistema, estamos de volta. O que podemos dizer logo de cara para vocês é que o PUNCH tem em torno de 1.691 séries disponíveis. Dessas, 864 são licenciadas pela Crunchyroll, e portanto estarão disponíveis apenas lá, sobrando 827 animes disponíveis diretamente no PUNCH. Ao tentar acessar uma dessas séries pelo PUNCH, por enquanto, vocês serão redirecionados para a página da série no site detentor dos direitos. Esperamos que com o tempo consigamos utilizar um player integrado deles em nosso site. Temos várias ideias para incentivar o uso do serviço legalizado e integrá-lo melhor a nossa plataforma, mas isso apenas o tempo decidirá a viabilidade. :)
Pedimos paciência e compreensão, pois levará um tempo para reorganizarmos nossa equipe e nossos recursos, mas conforme foi dito na mensagem anterior, garantimos a vocês o seguinte:
- A equipe ociosa passará a legendar séries não disponíveis na Crunchyroll Brasil, tanto lançamentos quanto animes antigos!
- Planejamos também re-enviar uma infinidade de séries feitas por outros fansubs da antiguidade que são de difícil (ou praticamente impossível) acesso atualmente.
- Já temos uma equipe se organizando para a tradução de séries shonen-ai e yaoi, gêneros extremamente carentes de um grupo dedicado e organizado em território nacional, e que dificilmente serão licenciados por qualquer empresa, dada a temática.
- Temos muita vontade também de trabalhar com doramas, e uma parte de nossa equipe já manifestou interesse em assumir tal empreitada.
- Também começaremos a disponibilizar conteúdos de stage plays e shows, tanto idol quanto de séries já conhecidas.
- Voltaremos a disponibilizar streaming sem nenhuma propaganda em todas as qualidades para os nossos usuários doadores (VIP), sem redirecioná-los para sites parceiros (com exceção das séries da CR, claro).
- Pretendemos adicionar opções para personalizar a navegação no site, como tema escuro (modo noite) e talvez a troca da paleta de cores.
- Para quem pagou VIP anual, semestral e etc e sente que foi um péssimo investimento, estamos estudando como podemos compensá-los. Aguardem por atualizações em breve. :)
Por último, gostaríamos de fazer um pedido: Caso encontrem alguma série no PUNCH que seja licenciada pela Crunchyroll Brasil, por favor entre em nosso Discord e nos avise imediatamente, ou então deixe um comentário nas notícias. Embora seja sempre ruim "perder" mais alguma série, ainda é melhor do que perder o site todo porque deixamos alguma série passar e não percebemos!
Entendemos que você pode ficar frustrado pela perda de algumas séries populares, como Boruto, Black Clover e JoJo. E novamente agradecemos por entenderem que ou abríamos mão disso, ou seria o fim do PUNCH para sempre.
O que acharam da atitude da Punch? :D

Arena Games 2024 promete um monte de novidades!!!!

NASA Faz Referencia a Kimi no na wa

Jun Maeda anuncia aposentadoria
