PlayStation Classic: novo lançamento da Sony chegará ao mercado com 20 jogos do PS1

Seguindo apelo nostálgico, Sony lança PlayStation Classic com 20 jogos para PS1 pré-instalados, incluindo Final Fantasy VII e Tekken 3.

22/09/2018 Última edição em 22/09/2018 às 19:07:11

Olá Blasters!

Após a Nintendo lançar o Super NES Classic Edition, nova versão do seu console clássico, em setembro do ano passado, que veio inclusive com o jogo Star Fox 2, game que nunca chegou a ser lançado, agora chegou a vez da Sony apelar para o sentimento nostálgico dos seus fãs.

Sob o nome de PlayStation Classic, a nova versão do PS1 será 45% menor que o console original, virá acompanhada por dois controles com fio, porém com conectores USB. Para facilitar a conectividade com as TV's modernas, ele terá porta microUSB para energia e saída HDMI para vídeo e contará com "espaço" para os Memory Cards, mas apenas o "espaço" mesmo, isso porque você não poderá usar acessórios do PS1 original nessa versão, incluindo o próprio Memory Card, além disso a bandeja para CD-ROM não abrirá, estará lá apenas para alimentar a sentimento nostálgico dos fãs. 

Comparado com o console lançado pela intendo ano passado, o PlayStation Classic terá as mesma limitações que o NES Classic Edition, como por exemplo, não ser possível baixar outros jogos para a memória. Bom, pelo menos não haverá ferramentas oficiais para isso, mas acho que todo mundo já sabe que existe a possibilidade de contornar essa limitação de forma não-oficial.

O PlayStation Classic já tem data de lançamento prevista. Provavelmente chegará às lojas de vários países no dia 03 de dezembro desse ano, com 20 jogos pré-instalados. Não foram revelados quais títulos estarão presentes na edição, mas alguns games já estão garantidos, como Final Fantasy 7, Jumping Flash, Ridge Racer Type 4, Tekken 3 e Wild Arms, que devem chegar em seus formatos originais. Lembrando que provavelmente a lista de games disponíveis na memória irá variar dependendo do país.

A Sony vai lançar o PlayStation Classic, em quantidades limitadas a princípio, nos EUA, Canadá, União Europeia e Japão em comemoração ao aniversário de 24 anos do console original. Mas você deve estar de perguntando "e o preço?". A ideia é que o produto chegue as lojas custando US$ 99,99, porém ele ainda não foi anunciado pela empresa para ser lançado no Brasil, então por hora nos restará esperar, quanto isso confira o teaser de lançamento publicado no Canal ofical do Play Sation no YouTube.

E vocês, quais jogos gostariam de ver de volta no PlayStation Classic? Deixem aí nos comentário e até a próxima o/




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Dyrus
5 anos atrás
Castlevania Sinfonia da Noite